Tem aula de química na JYPE? Porque o ITZY acabou de produzir uma bomba chamada LOCO

Sendo um dos grupos mais questionáveis do kpop atual, o ITZY não para de surpreender seu público. E não, isso não é bom. O comeback anterior foi um desastre que, de alguma forma, chamou a atenção dos coreanos (sendo até performado, com um arranjo bem melhor, no Girls Planet 999), e isso põe em cheque a suposta credibilidade que elas querem me passar porque faz uns bons meses que o impacto delas é negativo em mim. 

Depois do highlight medley e alguns teasers que eu acompanhei, só tive a certeza de que viria mais um negócio terrivelmente sem graça, o que fica mais preocupante por ser o primeiro full álbum da carreira. Com as expectativas baixíssimas e com a situação em que eu to vivendo (expliquei em outro post), me arrastei até aqui pra me passar de louca e comentar sobre… LOCO.

Vamos dar uma olhada no MV antes.

Sabe o que me irrita? É que o JYP acha que tá arrasando produzindo essas músicas pro ITZY, mas o resultado é tão cafona e ruim que eu nem tenho vontade de comentar porque eu sei que vou falar as mesmas coisas. O problema é que o grupo poderia ser divertido e uma contraparte do TWICE sem precisar se apoiar tanto no rap. Como eu vi alguém comentando no Twitter, elas não vendem tão bem essa imagem de girl power, apesar de ser o conceito central. 

Não é tão ruim quanto MA.FI.A in the Morning. Acho que o instrumental dá uma ajuda na hora de tentar engolir LOCO, mas eu tenho quase certeza que ouvi uma dessas no último mini. Ou seja, rola uma negligência em variar o cardápio musical do grupo. Elas não são mais consideradas rookies e sempre charteam bem, talvez esteja na hora de implementar algumas mudanças na sonoridade, mesmo que sutis, porque eu sinto que, a essa altura, elas tão sofrendo um efeito de reciclagem (não tão forte quanto o Blackpink, mas ainda assim é nítido).

Apesar de ser ruim, LOCO começa forte. O instrumental barulhento lembra bastante Wannabe só que em uma versão menos agitada, e a incorporação de uma guitarra já na primeira ponte é muito boa, antecipando um dos melhores refrões que elas já entregaram. Só que a música é muito maior do que eu gostaria que fosse, desembocando num break estranhíssimo que começa eletrônico e termina latino (!) pra depois retornar pro refrão. Isso tudo deixou a faixa desnecessariamente maior que três minutos, ao mesmo tempo que é muito vazia e chata de ouvir toda vez. 

Com um CGI duvidoso e figurinos em grupo piores ainda (sério, qual é a tara de vestir essas meninas com esses panos de chão?), LOCO é um daqueles lançamentos que só são “bons” por saírem de um grupo famoso, porque a sonoridade nugu e mal feita de qualquer outro ato obscuro do kpop tá lá. Se for como o TWICE, talvez a gente ainda precise esperar mais outros dois anos até o coming-of-age do ITZY, o que é bem triste pro catálogo de produções da JYPE. Saio com a sensação de ter presenciado uma guerra nuclear. 

Escute também: Sooo LUCKY

Como eu falei no começo do post, eu não sabia bem o que esperar disso aqui, mas você já vivenciou a decepção mesmo quando as suas expectativas são tão baixas? O primeiro full álbum do ITZY é uma experiência horrorosa de coisas que eu já ouvi tanto nos outros trabalhos delas que não consigo nem esboçar uma reação, mas vou dar o desconto de ser o primeiro do tipo. Poucas faixas conseguem ser aproveitáveis aqui, então vou destacar Sooo LUCKY por ser uma dessas raras tentativas do ITZY de desmontar toda aquela armadura de meninas malvadas que elas têm. É um popzinho genérico bem gostoso com um jogo de palavras divertido, quase um alívio no meio de uma tracklist tão… Ruim. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

2 pensamentos

  1. sinceramente depois de mafia eu até achei esse troço ai bom o q me mata mesmo é esses raps eu já n gosto dos raps q enfiam na maioria das músicas de kpop e as do itzy nunca colam comigo
    eu concordo com você em quase tudo menos na questão das roupas pq eu amo essas bagaceiras q o stylist faz as meninas usarem e sei lá acho q elas acabam dando a volta comigo e ficando boas (menos da chaeryeong e da yeji odiadas dos stylist)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pra mim o estilista do itzy passa o dia todo vendo tiktok gringo e compra um monte de roupa na shein e pronto, roupas porcarias mas na moda pra agradar os jovens, eu achei o mv meio bagunçado, talvez muito cortes e vários cenários aleatórios, mas a música é legal, eu me acabei de ri quando vi q o álbum delas tem 16 faixas e quase metade das faixas são instrumental kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s