Depois de muita polêmica e dedo no cu, o (G)I-DLE continua vivo pra contar suas histórias através das lentes da Soyeon. Eu acho bom; apesar de todo esse rolê das acusações de bullying, eu gosto muito do grupo desde o debut, então tenho um carinho por todos os lançamentos. Além de que a Cube não vai largar o osso do (G)I-DLE tão cedo…
Pois bem, hoje elas retornaram com um single promocional avisando que são as novas bruxinhas presentes no Universe, aquele app de troca de mensagens entre idol e fã. A música demorou pra sair, até por conta das notícias sobre a Soojin, então tiveram que reformar todo o lançamento (apesar de terem alguns pontos no MV que eu vou comentar mais pra baixo).
Mas como será que está essa tal de Last Dance? Vamos assistir o MV aqui embaixo.
Last Dance já ganha pontos comigo pelo (G)I-DLE ter deixado um pouco de lado aquela sonoridade meio moombahton que dava a característica de cada lançamento novo ser uma derivação do anterior. Em vez disso, elas apostaram num deep house maravilhoso que, mesmo tendo a mesma estrutura de linhas que as demais músicas, marca uma inovação importante pro grupo. Eu sempre tive a total certeza de que elas poderiam entregar muito mais e Last Dance provou isso.
O que me deixa mais satisfeita ainda é ler os comentários do Youtube e tweets por aí dizendo que isso não se parece com nada que o (G)I-DLE já fez. E que bom que não parece, sabe? Quase três anos do debut pra continuar lançando a mesma base de Latata com a desculpa de ser uma “marca”… Pra mim, isso é jogar no safe. O (G)I-DLE sempre soube se reinventar visualmente, mas era mais que óbvio que grande parte das pessoas que escutam kpop esperavam uma mudança sonora também. E ela veio.
Bom, como eu já tinha comentado no post sobre grupos com acusações de bullying, a Soojin foi cortada de todas as formas desse novo lançamento. Eu acredito que Last Dance deveria vir um pouco depois do término das promoções do I burn, já que o grupo faz parte do Universe desde novembro do ano passado, e daria tempo de engatar as produções de um novo mini álbum. Não foi o que aconteceu; a Soojin permanece em hiato enquanto o grupo tenta seguir sua carreira por cima dos acontecimentos, porém eu tenho duas observações importantes pra fazer.
Com o (G)I-DLE em cinco, eu imaginei que seria feita uma nova distribuição de linhas, afinal a música teve de ser regravada. Aí chega hoje e a Shuhua canta três palavras. Três anos e essa garota não aprendeu nenhuma palavra em coreano, Cube? É realmente escolha dela soltar um peido na música e sair fora? A fanbase que me desculpe, mas não dá pra engolir isso não, e olha que eu sou formada por anos em EXO, onde tinham quatro chineses e os quatro cantavam mais que a Shuhua que é uma só. Ela entregou no refrão? Entregou, mas dava pra oferecer mais palavras pra ela do que “onjongil last dance”.
Segundo ponto: se o lançamento inteiro foi editado pra cortar a Soojin, por que raios as cenas em grupo ainda mostram seis integrantes? Se a menina tá em hiato pra evitar exposição por conta das acusações, não adianta botar ela de easter egg pra agradar fã (se é que agradou alguém). E, se não quiseram regravar o MV inteiro, não é como se a gente estivesse numa época onde não desse pra recortar a imagem dela com algum software, né? Sei lá, já não tinha gostado da direção do MV, agora que eu reparei nisso, achei tudo muito porco e até de mal gosto com o restante do grupo. Ótima música pra um MV péssimo.
Mas, num geral, Last Dance serviu um ótimo single promocional pra dizer que o (G)I-DLE continua vivo, apesar de tudo. Diria até que é melhor que a música que o IZ*ONE gravou para o Universe em janeiro, mas todo essa história do MV e da preguiça da galera da produção derrubou um pouco a moral do lançamento comigo. Esse conceito merecia muito mais, queria ter visto a Soyeon se apropriar do wicca de uma forma mais sombria e, principalmente, bem produzida.
Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram
Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.
quando eu vi as imagens do mv e notei a soojin eu fiquei ué, ela já voltou??? até notar q era só a cube sendo uma preguiçosa mesmo e n cortando a menina direito, mas enfim eu fico feliz q o g-idle lançou algo q n é repack de latata (q continue assim), só n tenho certeza se gostei da música o suficiente eu terminei o mv e fiquei: é, tá ok
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menina, não compensaria cortar a Soojin de TD, nem mesmo por edição de vídeo (Que até onde eu sei, a única forma de fazer isso é borrando a pessoa, não tem como tirar a pessoa realmente, a não ser que seja fundo verde, oq não é esse caso)
Pra mim, foi igual uns grupos que tiveram idols chutados antes de comeback, que só regravar a cena de dança, mas ainda há o integrante chutado (Vide AB6IX)
E eu achei que a música sairia da linha do grupo, até pq não tem dedo da Soyeon da produção, mas não foi bem oq aconteceu… Mas felizmente, amei demais e já pode promover haha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Apesar da Soyeon não fazer parte da produção, ela faz parte da composição dessa música. E isso mostra a vontade dela de sair das batidas étnicas
CurtirCurtir
Se você acompanha o grupo deve saber muito bem o pq da shuhua não ter linhas né? Todo neverland tem plena noção que a distribuição de linhas são feitas por elas mesmas, ou seja, se a Shuhua cantou pouco foi por plena decisão dela.
E não tem como tirar todas as cenas que tem a soojin no mv, mesmo eles tendo regravado algumas partes já que na época as membros estrangeiras estavam indo para seus países de origem para passar um tempo com a família
CurtirCurtir
“Aqui no AYO GG, todas as reviews são extremamente parciais e duvidosas. Não é um portal de notícias e eu costumo pagar pau pra fave. Prossiga com cautela.”
CurtirCurtir
“O que me deixa mais satisfeita ainda é ler os comentários do Youtube e tweets por aí dizendo que isso não se parece com nada que o (G)I-DLE já fez. E que bom que não parece, sabe?”
Ainda bem. Essa faixa é um ótimo ponto fora da curva pras meninas
CurtirCurtir
E ainda me arrisco em dizer que soa como uma versão moderna de alguma faixa do álbum Erotica da Madonna
CurtirCurtir