Acabei de comprar um headset novo e o ITZY já destruiu ele quando coloquei MA.FI.A in the Morning pra tocar

Acho que o título desse post já diz muita coisa, né? Realmente eu poderia parar aqui, mas, como sempre, eu fico ansiosa pra comentar os novos lançamentos do ITZY, até porque foi um grupo que eu acompanhei todo o pré-debut e que sabe se virar com as demos porcas que oferecem pra elas. Não seria diferente com MA.FI.A in the Morning… Ou seria?

O ITZY quebrou a internet (pelo menos minha bolha social) quando anunciou seu quinto mini álbum um mês e meio atrás, junto com a promessa de um full mais pro fim do ano. Mas será que queremos isso? Porque com a situação atual que eu me encontro, eu prefiro ser surda a me sujeitar a lançamentos horrorosos em todos os sentidos como esse aqui. 

Se prepara pra bomba.

Pra não ser injusta, vamos dar os créditos aos produtores, diretores e editores envolvidos nesse MV. O ITZY sempre entregou uns visuais duvidosos (cujo ápice foi a cafonérrima Not Shy, do ano passado), mas em MA.FI.A in the Morning eu achei os figurinos muito bonitos, principalmente nas cenas vestindo techwear. E combinando esse fato aos truques de câmera e edição que fazem parecer que alguém está espionando elas o tempo todo deixou o resultado final até que legal. 

Mas é impossível tirar leite de pedra dessa vez. O ITZY já fez muito milagre comigo, me fazendo gostar de Dalla Dalla, Icy e até Not Shy depois de alguns replays forçados, mas MA.FI.A in the Morning não tem como. Eu achei a música ruim. Essa é a palavra. E, além de ruim, é uma vergonha alheia sem fim que já começa nos primeiros segundos com a Ryujin esse rap tosquíssimo que parece ter vindo diretamente dos melhores rappers da SM. A letra é outra palhaçada, mas o ITZY merece todos os créditos pela coragem de cantar essa porqueira nctzada com a seriedade que o momento exige. 

O pré-refrão e a ponte são decentes e conseguem trazer a gente de volta à música, mas não é o suficiente. A Lia e a Chaeryeong tentaram carregar, dá pra ver que elas tentaram. Obrigada, anjos, seus esforços jamais serão esquecidos. Vocês não têm culpa do JYP ter escrito essa música enquanto dava um cagão (ele deve ter escrito no papel higiênico que usou pra limpar o rabo imundo dele, inclusive). JYP, onde eu preencho o formulário por danos materiais depois dessa música ter acabado com meu headset novo? Vocês precisam ter piedade de mim, eu escutei essa música umas quatro vezes seguidas pra escrever o post.

Juro pra vocês que eu tentei encontrar mais coisas pra falar sobre esse comeback, mas não tem. Praticamente tudo é péssimo aqui, os visuais e as partes boas da música não salvam essa patifaria, desde a letra até o design. Tipo, eu sinto que MA.FI.A in the Morning funcionaria muito melhor se fosse trash de propósito, um MV mais voltado à comédia e com uma música que não se levasse tão a sério, usando o jogo de máfia ao pé da letra mesmo. Só que, dessa forma, não é nada além de ridículo, o que deixa até a moral do grupo lá no chão. Chaeryeong, meu bebezinho, você não merece fazer parte da bomba do ano. 

Escute também: Sorry Not Sorry

Não sei se eu já falei aqui, mas não gosto de absolutamente nenhuma b-side do ITZY. E, depois dessa title, eu esperava que o mini fosse horrível, mas acabei mordendo a língua por todas as outras músicas serem muito melhores. Foi difícil trazer uma recomendação, mas Sorry Not Sorry é a melhor escolha por dois motivos. O Guess Who tem duas músicas que fazem essa alusão ao velho oeste (sendo uma delas, literalmente, chamada de Wild Wild West), mas Sorry Not Sorry é tudo o que eu queria que Not Shy fosse na época. Ela tem muito esse ar de mistério e cheiro de saloon, o que nos leva ao segundo motivo: como ela teria sido uma ÓTIMA title no lugar da infame que eu me recuso a falar o nome mais uma vez. Esse showcase que eu coloquei só reforça meu ponto, a música é boa e elas carregaram muito bem o conceito todo. Vou fingir que esse é o single oficial e posso continuar seguindo minha vida.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

3 pensamentos

  1. RIP fones de ouvido da Rafa. Vocês serão lembrados 😔
    Além de concordar sobre a título eu concordo sobre Sorry Not Sorry: ela daria uma título bem melhor e mais divertida. Uma pena que JYP gostar de cagar na cabeça dos grupos dele pelo menos uma vez como teste de fidelidade

    Curtido por 2 pessoas

  2. Engraçado que eu também comprei um fone de ouvido que chegou HOJE e tava ouvindo minhas músicas normal e quando coloquei essa me desesperei e pensei “MEU DEUS QUE SOM RUIM COMPREI UM FONE PÉSSIMO”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s