Kpop, News

Vingadores? Que nada, são as meninas do WJSN Chocome prometendo salvar o kpop com a icônica Super Yuppers!

Depois da estrondosa e bobalhona Hmph!, a Starship voltou a dar seus merecidos votos de confiança a quatro tidinhas do WJSN, que juntas formam a sub-unit toscamente engraçada WJSN Chocome. Merecidos porque, naquele momento, o kpop clamava por algo que não se levasse a sério, algo nos moldes antigos do gênero, de lendas como Crayon Pop e Orange Caramel. E deu super certo, por mais que você, leitor, não goste.

Mais de um ano se passou, o WJSN virou um expoente na fabricação de gostosas apinkzadas, mas ainda assim a groselha do Chocome resistiu ao tempo e às ideias, e eis que temos Super Yuppers!, um comeback de nome tão besta quanto a faixa anterior, e que, com certeza, guardava puro ouro aos mais fieis amantes da bobagem que só a geração anterior conseguia oferecer com excelência.

Vamos dar uma olhada no MV.

Você não sabia que precisava de um gibberish-cute-oitentista até ouvir um gibberish-cute-oitentista igual a esse aqui. Sério, os primeiros segundos do instrumental, que saíram descaradamente da demo de Take on Me, do a-ha, numa mistura incrível e frenética de Maniac, do Michael Sembello, já explodem nos ouvidos de uma forma muito boba e maravilhosa, que causa um arrepio na espinha porque tudo o que tá acontecendo é pura felicidade. O baixo eletrônico, a bateria robotizada e os sintetizadores cintilantes, é tudo tão retrô, naquilo de ser propositalmente caricato, que você se pega sorrindo sem querer. 

Acho que a Starship demorou, mas finalmente acertou ao trabalhar duas sub-units com propostas totalmente diferentes e, principalmente, em dar uma cara mais cômica pra uma delas. WJSN Chocome grita Orange Caramel por todos os cantos, como se fosse uma homenagem aos velhos tempos mesmo, onde se vestir de peixe embalado e gritar “hah!” por aí era o momento. E isso meio que se repete em Super Yuppers! Um bando de garotas com umas fantasias que remetem à Mulher Maravilha, mas de um jeito tão genérico, saídas de qualquer lojinha da 25 de Março, gritando por aí que elas são conhecidas como as super yuppers (seja lá o que isso quer dizer) e que vão caçar o amor até os confins do universo. Me diz se isso não é maravilhoso?

E o melhor de tudo é que elas sabem que aquilo ali tá ridículo, mas a entrega é enorme mesmo assim, tudo pra te fazer crer que elas são um quarteto de heroínas de importância internacional. Crimes bobos como jogar lixo no chão ou ser mal-educado no restaurante são o foco das super yuppers, e até uma referência fantástica a Squid Game e à partida de ddakji no metrô e ao clássico do humor coreano Bar Bar Bar, do Crayon Pop, usando o mesmo parque de diversões em que elas gravaram o MV (como foi bem observado pelo Brave Sound Drop It) fazem parte do negócio, e isso eleva a experiência em níveis estratosféricos. É como a Marvel: você precisa entender os backgrounds com outras mídias, mas em vez de ser vários filmes de outros heróis, é só um monte de memes e acontecimentos irrelevantes da cultura coreana. 

Super Yuppers! é a dose de serotonina que todo mundo precisava depois de um ano tão cansado e triste como foi 2021. Acho que outros blogueiros perceberam nisso e depositaram nessa música as suas esperanças de um futuro melhor, nem que seja nessa nossa bolha superficial do kpop. É aquilo, nem sempre você vai querer ouvir um next level ou músicas sobre ser a máfia; um humorzinho besta recheado de sintetizadores onde todo mundo se finge de super heroína é o bastante pra deixar o coração quentinho. O WJSN Chocome me divertiu muito com essa, voltando ao passado de maneira tão nostálgica e querida, e se consagrando como um dos hits sem intenção de charts desse 2022 que mal começou, mas já considero pacas.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s