Weki Meki incentiva todo mundo a tirar uma sonequinha depois do almoço com a ótima Siesta

Depois de um ano sumidas, a Fantagio resolveu tirar o Weki Meki, seu único girlgroup nos dias atuais, do armário pra entregarem um comeback quase no final do ano. Jogada estranha, ainda mais porque mais ou menos nessa época eu costumo me desligar um pouco do que tá saindo, mas confesso que era um grupo que eu sentia falta em ver, principalmente depois de ter gostado de Cool e outras coisas que elas lançaram em 2020. 

Justamente pelo motivo acima, eu não vi quase nenhum teaser. Algumas fotos foram saindo e um conceito meio light ia se revelando, daí já torci a cara, mas esperei a vida me agraciar de novo com uma música bem safada, que representasse bem esse retorno. Eis que o curioso título Siesta está entre nós, mostrando um novo lado do Weki Meki que, talvez, nós ainda não tínhamos visto. 

Mas vamos dar uma olhadinha no MV antes.

De cara, eu posso dizer que Siesta é uma escolha interessante, desde o nome até a concepção toda do negócio. O título é uma palavra em espanhol que quer dizer tirar um cochilo depois do almoço (tipo quando você termina de encher o bucho e bate aquele sono, principalmente no domingo à tarde), mas por que a música se chama assim? É só uma palavra aleatória que os produtores escolheram? 

Bom, vamos considerar que o Weki Meki tá lançando uma dessas em novembro, o que faz desse lançamento algo bem curioso. Se fosse lançada entre final de julho e agosto, talvez Siesta fosse só mais um número tropical house sem graça, que arrancado da gaveta de demos do IZ*ONE e de título latino no meio de tantos outros, mas o legal é que a letra brinca bastante com o significado da palavra. Eu nunca tinha pensado no amor como algo tão revigorante e energético quanto uma soneca, mas acho que ele pode ser encarado como um ponto de força sob essa ótica.

O MV tá lindo e a paleta de cores mais terrosas combina muito com o fim de tarde que elas trazem na música. Além disso, essa iluminação de penumbra, como o sol transpassando pela cortina, é tão acolhedora que eu quase sinto o calor no meu rosto enquanto eu assisto. Não lembro de um grupo ter entregado um produto tão sinestésico assim; meio que me faz tocar o instrumental, mergulhar no vídeo, sentir o cheiro da mesa de almoço e da graminha onde elas dançam. 

Siesta não é uma música que vai agradar todo mundo de primeira (ou sequer agradar nas outras vezes), mas é uma daquelas que deixa o coração quentinho, somada à ousadia de trazer um lançamento nesse estilo, mas de um jeito mágico e até melancólico, como a estação pede. É óbvio que não é perfeita: algumas decisões da produção tiram pontos, como um pseudo-rap ali na ponte e o final meio repetitivo, mas deve ser o maior acerto artístico da carreira do Weki Meki. É uma faixa imersiva, que cresce conforme sua estrutura vai se revelando, e se você se deixar levar, fecha os olhos e embarca nessa sonequinha gostosa com elas. 

Escute também: Sweet Winter

Aproveitando que estamos falando de estações, o Weki Meki trouxe outra faixa que remete a isso. Sweet Winter é tão mágica quanto o single, mas com alguns elementos mais fortes do house e uma mistura MUITO legal de instrumentos tribais. De vez em quando, você vai escutar a percussão recheando a música e outras sonoplastias inesperadas, além do trabalho de vocais que o grupo faz aqui. O resultado é uma riqueza só, talvez uma das b-sides mais criativas e atraentes desse ano. O EP não tá de se jogar fora também; não tem a próxima The Paradise ou outra midtempo sensual já que ele também foi cozido em banho maria, mas a tracklist é uma delicinha de ouvir (principalmente em sequência). Espero ver muito mais desse Weki Meki de novo (e de outros lados também, o grupo é ótimo de se acompanhar). 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s