Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Mais um domingo que eu esqueci que eu tinha um blog pra cuidar já que eu passei o dia deitada jogando Animal Crossing. Aos participantes do Enem, como vocês foram? Preciso dizer que eu admiro muito quem luta por ensino superior a essa altura do campeonato, com o país todo fudido e arregaçado e, a mais recente novidade, o Bolsonaro interferindo nas questões. Sério, eu não tenho nem palavras pra defender vocês mais do eu já defendo, sobreviver nesse governo é questão de honra.

Enfim, vamos comentar as coisas que eu deixei de lado essa semana, inclusive um comeback bem importante pelo qual eu não tive forças pra escrever (não que tenha ficado ruim, foram só os ânimos que não se alinharam nesse dia). Como de costume na Xepa, comentários curtos até onde der, se o lançamento não me empolgar muito (pro bem ou pro mal).

Min – Onion (ft. Jang Sukhoon)

Do nada, a Min aparece com uma música, provando que a fracassada da Suzy esqueceu que canta mesmo. Não sei se eu gostei muito disso, mas é um pré-release e a gata aproveitou o orçamento de uma trufa e entregou um MV bem divertido. Sem contar o título, achei super criativo pra fazer essa reflexão sobre as personalidades dos idols e comparar com as camadas de uma cebola. 

lilli lilli – Barcode

Um treco sem graça pelo qual a fanbase fez um barulho insuportável, sendo que é um número bem genérico que não favorece o fato disso ser uma dupla. Nenhuma delas consegue chamar atenção o suficiente pra fazer isso daqui funcionar. 

SOHLHEE – freakin’ flower

Topei com isso aqui no canal da SM, não faço a menor ideia de quem seja e eu ainda to tentando entender se eu gostei. 

ICHILLIN – Fresh

Eu tive que lembrar que eu cheguei a elogiar alguns aspectos do debut do ICHILLIN no mês passado, e aí elas reapareceram com mais uma derivação do som cansativo de mina diferente do ITZY. É isso.

TWICE – Scientist

Bom, Scientist tá afundando horrores nos charts, mas é inegável que essa é a era mais bonita das meninas. Todas tão estonteantes (a Mina explodindo de gostosa, pelo amor), os figurinos e cenários uma graça, o conceito maravilhoso, a coreografia no ponto… Pena que a música mesmo não empolga tanto, ainda mais se a gente for comparar com o restante do álbum. Só que eu acho super compreensível, o TWICE teve um ano extremamente produtivo e cheio de qualidade, talvez o melhor ano da carreira delas, e eu to bem satisfeita com tudo. Se Scientist quer ser só uma música básica mostrando que todas as integrantes são lindíssimas, pra mim tá tudo bem.

T-ARA – Tiki Taka/All Kill

O T-ARA voltou depois de vencer o processo contra a MBK, ficar com o nome e promover Roly Poly loucamente pela Coreia. Não sei vocês, mas é tão estranho falar que um grupo da segunda geração voltou com coisa nova (talvez eu, fã de SNSD, esteja só me sentindo traída e desiludida)… Sobre esse lançamento duplo, eu tenho trocentas ressalvas. Ainda to em processo de digerir Tiki Taka, que tem a cara do T-ARA (principalmente Sugar Free), mas ao mesmo tempo não tem. Pelo menos o refrão adiciona três litros de silicone nos meus peitos.

All Kill não ganhou clipe, mas parece uma versão revisitada de Day by Day, das próprias, com uma pitada de sensualidade que Come See Me queria ter e não conseguiu. Assim como Tiki Taka, eu gosto muito da mudança de atmosfera que o refrão promove usando uma base EDM forte e bem farofa, mas eu ainda não sinto que eu fui totalmente arrebatada. Quem sabe mais algumas ouvidas me façam gostar de verdade? 

Younha – Stardust

Esses dias parei pra prestar atenção na Younha e descobri que ela tem várias músicas boas de rock (inclusive ela é bem famosa no Japão por ter essa proximidade com a sonoridade dos atos de lá), mas Stardust não me convenceu nem um pouco. O álbum, por outro lado, experimenta de tudo e é genuinamente bom, recomendo. 

youra – Rawww

É um número indie pra quem curte esses números indie (e uns elementos dos anos 60). 

NiziU – Chopstick

Caralho, se eu reclamei meses atrás que o NiziU era um TWICE japonês por conta das músicas, elas surgem vendendo danoninho com Chopstick e, assim, eu acho que o TWICE nunca lançaria uma dessas. E tudo aqui é uma bagunça completa, mas eu achei TÃO divertido, principalmente quando tem essas cenas com as integrantes pulando nas teclas do piano (inclusive, tem muita referência a pianos e música erudita por conta da valsa Chopsticks que foi sampleada aqui). De qualquer modo, eu tenho certeza que eu vou esquecer essa música daqui uns dias…

Morning Musume – Yoshi Yoshi Shite Hoshii No

É… Não é a melhor coisa que o Morning Musume já lançou, mas sabe equilibrar bem a fritação do grupo com uma coisa que dá pra levar mais a sério. 

=LOVE – The 5th

A galera do Japão já tá no clima de inverno e essa música diz muito sobre.

Aimyon – Haato

Foi a melhor coisa que a Aimyon lançou esse ano. E nem tá tão bom assim.

LiSA – Shirogane

Esse é o encerramento do filme de Kimetsu no Yaiba, mas as expectativas já tinham sido superadas. 

Juice=Juice – Plastic Love

A coisa mais linda que você vai ver essa semana é o cover MARAVILHOSO do Juice=Juice pra música Plastic Love, que tornou a Mariya Takeuchi um fenômeno da internet depois de décadas, graças ao algoritmo do Youtube. A música tem esse sentimento melancólico sobre a plasticidade dos relacionamentos depois de uma decepção amorosa, e é uma coisa que o grupo soube transmitir muito bem. O refrão cantado em coro, com aquele timbre característico de idols japonesas, ficou uma belezinha. E, por ser a despedida da líder Kanatomo, a emoção ficou ainda mais forte. Curiosidade: um dia antes, a Warner Music Japan liberou um MV pra música original também, caso alguém queira dar uma olhada.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

3 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s