Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

E aí, amores! Como estamos nesse domingo extremamente quente? Eu to pedindo arrego.

Não quero me prolongar muito na introdução da Xepa de hoje porque eu trabalhei ontem e depois fiquei das 18h à 1h fazendo o resumo do terceiro episódio do Girls Planet 999 (no dia do post, se eu lembrar, eu explico porque eu demorei tanto dessa vez). Além disso, a Xepa de hoje tá relativamente cheia, e eu ainda preciso terminar o Mini Comercial que eu to devendo desde julho. Enfim, como diria Tati Homewrecker, fiquei atoladinha. 

Bora!

SOLIA – Dream

Coloquei essa daqui em primeiro de propósito pra refletir um pouco sobre. Eu vi o Wendell falando desse tal de SOLIA lá no Gosto Meu, e até brinquei por ter achado que o nome do grupo parecia meu sobrenome. Bom, elas debutaram no dia 17 com essa música chamada Dream e é uma produção bem nuga no geral: MV caseiro com o custo de duas balas Dimbinho, música sem direcionamento nenhum e meninas inexperientes sem treinamento adequado. O problema é que o grupo DISBANDOU depois de CINCO DIAS de vida. Por quê? A empresa declarou não ter dinheiro suficiente pra manter as meninas… Daí eu pergunto: por que debuta então, porra?! O cenário do kpop é extremamente agressivo e saturado nos dias de hoje, quantos girlgroups tentam e acabam morrendo na sombra de outros? Tudo bem que o lançamento não é lá essas coisas, mas tenham responsabilidade antes de debutar um grupo! Nem conheço essas garotas e fiquei muito aflita com o que aconteceu, não consigo nem imaginar o que dizer mais. Às vezes eu penso sobre como o kpop é um negócio de merda, e esse caso só reforçou isso.

Jenyer – SOOP (ft. Heo Gayoon)

Acho que faz umas semanas que divulgaram o fato da Jiyoon e da Gayoon, ex-4Minute, estarem juntas gravando um MV, e daí tiraram do cu a ideia daquela unit aleatória ter voltado. Tá, em que mundo a Cube ia abrir mão dos direitos da marca do 4Minute pra deixar isso acontecer? O que importa é que nesse rolo todo eu descobri que a Jiyoon e a Jenyer são a mesma pessoa (pois é, eu não sabia). E, junto da Gayoon, elas lembraram os velhos tempos de 2YOON e lançaram SOOP, que é bem diferente (quase o oposto, eu diria) de 24/7. Acho que, sendo a k-indie que é, a Jenyer não se arriscaria a lançar um country meio Shania Twain de novo, mas achei a música bonita. Não o suficiente pra botar na playlist, mas é bonita. E vale pelo fator nostalgia envolvido. 

Seori – Dive with you (ft. eaJ)

Acho que a Seori vai demorar um pouco pra lançar alguma coisa que chame tanto a minha atenção como foi com Lovers in the Night… Dive with you é bem sem graça, e nem sei se isso aí vai ser o vídeo oficial, mas fica o registro de que eu comentei sobre no blog.

PoshGirls – Got Chu

Só provando meu ponto na primeira música que comentei, o PoshGirls é mais um girlgroup que debutou essa semana. Sem uma história tão dramática quanto a do SOLIA por trás, e com uma produção bem melhor, Got Chu parece ser um house bem promissor. Eu gostei de como a música cresce, esse violão no pré-refrão dá um toque mais sensual na coisa toda antes de explodir num sintetizador quase cintilante e voltar com um ar mais maduro emulando um deep house com uma linha de baixo pulsante que dá esse toque de boate que todo mundo da blogosfera gosta. Aliás, amigos da blogosfera, o que vocês acharam disso aqui? Eu curti bastante, de verdade, me lembrou até alguns lançamentos do GWSN. Será que teremos mais um grupo adotado por aqui? 

& – Eenie, meenie, miney

E falando de grupos novos, a avex já arranjou mais um single digital pra sua nova aposta feminina, o &. Se #tokyo, que me deixou bastante ansiosa, não me agradou tanto, imagina Eenie, meenie, miney, que é só um troço horrível de verão? Pelo menos dessa vez parece que os vocais das meninas estão bem melhores de ouvir, mas só Deus sabe o quanto eu odeio essa tendência de gravar MVs em formato vertical. Pro debut funcionou dentro do conceito, que era acompanhar a vida de cada uma até que elas se encontrassem em Tóquio, mas aqui não, vei… avex, favor anotar aí: gravem os próximos MVs do & no formato convencional porque daí a gente vai ter o mínimo de vontade de assistir. 

Koda Kumi – Doo-Bee-Doo-Bop

Seguindo sua programação de verão, Koda Kumi lançou o segundo single do que parece ser um álbum de verão que vai sair mês que vem. E, tirando os efeitos toscos do MV, Doo-Bee-Doo-Bop é um batidão veranesco até que legal de ouvir. Certamente é uma imagem bem diferente da última música dela, e também bem mais divertida. 

PUFFY – ESSAFOSSA

Sim, o nome da música é esse mesmo, mas eu não faço ideia do que significa (ou se significa exatamente o que a gente tá lendo, já que o Google Tradutor não me deu muitas dicas). Só sei que falou de fossa, falou comigo. E a música tá muito legal! Parece até parte da trilha sonora daqueles programas da TV Cultura. Incrível que, mesmo depois de tanto tempo, o PUFFY continua lançando coisas com a mesma energia do começo da carreira.

=LOVE – Zuttomo Anken

Já essa aqui do =LOVE é bem dispensável…

Misako Uno – FUNK THE PEANUTS

Depois que o AAA anunciou um hiato indeterminado, os membros procuraram promover suas atividades solo. E aí a Misako Uno lançou essa delicinha, além de estar com 35 anos e extremamente gostosa numa roupa de gatinho. Normalmente, o jpop lança uma dessas todos os dias, mas eu ainda me surpreendo que quase sempre o resultado é bom. FUNK THE PEANUTS, apesar de ter um MV sem sentido nenhum e esses dançarinos que usam um capacete espelhado em forma de amendoim, brilha exatamente nisso, de ser um número funk bem divertido de ouvir.

Genie High – Natsu Arashi

E fechando a Xepa de hoje (quase) absolutamente dominada por jpops de qualidade, o Genie High apareceu depois do feat maravilhoso com a Chanmina com essa tal de Natsu Arashi, que também é uma música muito boa. Confesso que eu passei a acompanhar a banda depois de Kyashana Lip, mas fiquei bem feliz de abrir o Youtube e ver que sozinhos eles lançam coisas bacanas também. Karan é uma daquelas músicas que poderia ser um encerramento de anime e que eu não pularia de jeito nenhum. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s