Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Bem-vindos a Xepa dessa semana, comentando as coisas que não renderam post solo. Não sei se a lista de hoje tá boa, mas com certeza tá maior que as dos últimos dois domingos. Não to muito afim de me prolongar na introdução, então vamos direto pras reviews.

Serri – MyMy LOVE

A Serri lembrou que um dia já foi cantora e lançou um citypop que conversa muito com Secret, da YUKIKA. É bem explosiva, alegre e promissora, talvez eu ouça mais depois.

Luli Lee – HOWL

Essa gatinha aí toca baixo e lançou uma música incrível bem bad vibes. E como eu amo mulheres baixistas, fui conferir. O MV, com certeza, tem um significado mais profundo, mas eu não quis me ligar muito em detalhes ou narrativas; no canal da Luli Lee existe uma versão só com a letra e acho que vale mais a pena procurar por ela. Enfim, HOWL tem uma energia muito diferente do que a gente escuta por aí (tanto no kpop quanto no k-indie). 

Hyolyn – Happiness…

?

COOING – WoW/Baby Flower

Já vou logo avisando que os MVs são minúsculos e eu não entendi o sentido disso, sendo que as músicas são boas. WoW aí é um número que a IU poderia lançar facilmente (se já não lançou, sei lá, me lembrou um pouco de Jam Jam). Eu gostei. 

Essa Baby Flower não é tão legal assim, mas também não ofende ninguém (só o conceito que tá um pouco atrasado, primavera e tal). Só não consigo entender o motivo da existência de “MVs de aperitivo”, qual o problema de lançar tudo? Se teve orçamento pra colocar dois cenários diferentes em um minuto, dava pra esticar a grana e colocar pro restante da música. 

Song Heejin – SODA

Como a Song Heejin, por exemplo. Sendo ex-integrante de um girlgroup bem nuguzão como o Good Day, a gata fez o corre e produziu seu debut todinho, escrevendo músicas, organizando o conceito e, enfim, todos os trâmites necessários pra conseguir lançar alguma coisa. E ela tacou logo um full album logo de cara! Pra quem não esperava absolutamente nada, SODA é um synthpop bem gostosinho de verão. Já o MV, dá pra ver que é bem modesto, mas continua sendo divertido de assistir. 

Yunhway – Goodbye Boy

Essa daqui o Arthur me recomendou lá pelo Twitter e eu amei o groove que ela transmite, tem bem a cara de um fim de tarde de domingo. A voz da Yunhway me parece familiar, acho que é um timbre parecido com a Mel C das Spice Girls, algo mais rasgado com alguns drives. Combinou muito bem com a música. 

E THE – I am love

Bem cafeteria. 

FAKY – Take my hand

O FAKY fica lançando essas melosidades e eu sempre acho que elas tão disbandando. avex, para de dar essas coisas horrorosas pras coitadas, ainda mais depois de lançar a delícia que foi 99. 

SCANDAL – Ivory

Curti bem mais que eternal. Me lembra as músicas mais calmas da discografia do Hole ou de qualquer banda grunge feminina que surgiu nos anos 90. E não sei se já tinha visto a Mami assumir os vocais do SCANDAL, mas a voz dela é maravilhosa. 

NMB48 – Shidare Yanagi

Tavam anunciando isso aqui como “last single” e eu achei que o NMB48 tava disbandando, mas acho que é o single de graduação da última sobrevivente da primeira geração do grupo. Enfim, nada de bom pra comentar.

NGT48 – Awesome

Já essa daqui é mais simpática, mas tem uma história enorme no começo do MV que eu não fiz questão de acompanhar.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s