Weeekly mostra seu lado playgirlz e homenageia o melhor grupo da segunda geração com… After School!

Preciso começar o post dizendo o seguinte: alguma vez na minha vida eu já liguei pra esse tal de Weeekly? Não, inclusive admiro a coragem de se inspirar no maior coletivo da atualidade com esse logo aí. Mas quando eu vi que a música de comeback delas se chamaria After School, eu não podia deixar a oportunidade de fazer um post solo escapar, entenderam?

Óbvio que eu dei uma pesquisada no grupo e fiquei extremamente chateada de existirem sete integrantes e apenas uma ter o stage name relacionado a um dia da semana. Ninguém envolvido na pré-produção do Weeekly pensou em fazer um conceito de calendário? Faça o favor, hein. Fora isso, sei que elas são as irmãzinhas do Apink e lançaram a quantidade incrível de 3 mini álbuns em menos de um ano. Investimento a mil.

Bom, After School está entre nós, vamos ver qual é que é desse MV aí.

Nas minhas pesquisas, eu também “descobri” (na verdade é uma suposição, minha busca se resumiu a escutar os dois singles anteriores e ler meia dúzia de linhas) que a história do Weeekly se passa em um único dia de colégio. Tag Me são as aulas normais, Zig Zag são as extracurriculares e agora After School, bem… O nome já diz. 

O que mais me chamou atenção nessa empreitada de conhecer o grupo pra falar sobre o comeback de hoje é que elas fogem à regra de “grupo rookie de empresa pequena que lança um trap industrial pra chamar atenção”. Eu já resenhei tantos grupos novos aqui (fora os que eu ouvi antes de montar o AYO GG) e parece que a base instrumental é sempre uma derivação mais genérica e processada do Blackpink. O Weeekly é diferente, no bom sentido da coisa. 

Fazia muito tempo que eu não ouvia um refrão cantado e, de certa forma, mais complexo. As três músicas que eu ouvi usam essa fórmula mais melodiosa que tá escassa no mercado, e isso me fez simpatizar com o grupo. Mas, diferente dos outros lançamentos, After School é uma música mais redonda e madura. Quando corri atrás de quem produziu, não me surpreendi ter sido o DR, um produtor famoso que assina faixas do Shinee e do Red Velvet (escuta essa música e você vai notar similaridades). 

Já puxando o gancho, eu gosto de como o Weeekly acertou na data de lançamento do comeback. Esse instrumental mais melancólico, mas sem perder a cor, e o contexto em si conversam muito com a própria volta às aulas do ano letivo coreano e a chegada da primavera, elementos muito presentes tanto no MV quanto na letra da música. O bubblegum pop também explode sutilmente no refrão, me lembrando alguns grupos mais antigos, talvez os da primeira geração do kpop.

Como colegais, o Weeekly passa uma vibe completamente diferente do (grupo) After School. São meninas que cantam sobre amores, anseios, amizades, chatices escolares e gírias da atualidade. Com as vendas até que boas na Coreia do Sul, esse grupo para o qual eu não dava a mínima até agora tem munição pra se tornar uma grande aposta da quarta geração, e a qualidade de After School prova isso. “Ainda vou te dar muito orgulho, velha”, diz o Weeekly para Kahi no final desse post.

Escute também: Yummy!

Além de seguirem no meteoro de sucesso do After School, o Weeekly segue dando carreiras por aí. Por exemplo, elas conversaram com o Justin Bieber e resolveram relançar a péssima música dele com uma nova roupagem, muito mais divertida e carismática. Yummy! é um número retrô e descontraído que, além de fazer ligação com os dois comebacks anteriores do grupo, relembra alguns lançamentos do Red Velvet (afinal, a SM não se posiciona logo a respeito da morte do grupo e já tem gente prestando as devidas condolências). Aliás, o We Play todo tem bastantes referências às vevetas, mas a melhor executada acaba sendo Yummy! mesmo. Só vamos fingir que foi essa que levou o Grammy de melhor música. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

3 pensamentos

  1. Esperando a blogosfera inteira entrar na onda de fazer a piadinha com o After School kkkkk mas ai Weeekly me agradou com Tag Me, me decepcionou com Zig Zag pra me agradar de novo com After School. Pelo menos, como você disse, elas fogem da regra trap blackpinkesco que acaba dando mais personalidade pro grupo, o que é ótimo

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s