Que tipo de pessoa você acha que a Jessi é em What Type of X?

E seguimos nesse dia atípico de postagens no AYO GG, dessa vez com um lançamento apontando para o exato extremo do que tivemos com o Weeekly mais cedo. Sim, estou falando da dona do ano de 2020, dando uma carreira para o TikTok e roubando o emprego do Zico e sua qualquer coisa pra ocupar seu lugar de direito: Jessi, senhoras e senhores.

Depois de NUNU NANA catapultar a Jessi para o mainstream e se tornar uma música de livre acesso na minha playlist até hoje (são 38 execuções acumuladas no meu lastfm), a Jessi faz seu tão aguardado comeback. O que será que ela nos entregaria dessa vez? Esse foi um questionamento frequente entre meu círculo social, mas eis que dia 17 chega e com ele, What Type of X nasceu.

Vamos conferir o MV mais abaixo.

Quando se fala em Jessi, se espera muito esculacho e lacração. Isso se quebrou um pouco com NUNU NANA, onde existe espaço para a Jessi cantora, que explora um vocal poderoso e arrisca alguns drives, e a Jessi rapper fodona que todos conhecemos. Acho que foi o que mais me chamou atenção no lançamento passado, essa dualidade que monta a artista Jessi para o público, alguém que sabe usar o gogó tanto pro canto quanto pra cuspir palavras.

Em What Type of X, o medo é que ela não superasse o que me entregou da última vez. Depois de ouvir, não acho que seja uma música tão aproveitável quanto NUNU NANA, mas também foi uma ótima surpresa ter a Jessi protagonizando um número hard rock. Quer dizer, o que são esses versos agressivos que passeiam por um gênero tão pouco explorado no kpop? É como se a Jessi quisesse dizer “eu sou uma vadia tão poderosa que eu não preciso pedir permissão pra usar uma guitarra na minha música”. E o resultado ficou divino.

Enquanto isso, What Type of X também brinca com elementos do R&B antes de partir para um drop que, sinceramente, levou minhas expectativas lá pra baixo. Não sei se gosto desse refrão todo processado, pareceu descolado do restante e soa até mesmo um pouco genérico, considerando que o restante se aventura por uma mistura de gêneros bem ousada. 

Mas vamos falar da Jessi, que está deslumbrante nesse MV, servindo diversos looks maravilhosos, jogando o dinheiro do PSY pro alto enquanto grita sobre como é bom estar viva sendo basicamente ela mesma. Acho muito interessante a P NATION ter duas solistas com personalidades tão fortes, mas ao mesmo tempo elas não se chocam. A Hyuna tem em comum o fato de sempre ser vista como uma “bad girl”, mas enquanto a primeira se joga no estranho e inusitado, a Jessi é a clássica gostosona debochada de unhas megalomaníacas e gloss estralando no preenchimento labial. 

What Type of X é aquele número que eu ainda preciso processar pra entender se eu realmente gostei ou é fogo de palha, mas o fato desse comeback ser somente um single deixa um gosto amargo em mim, porque com o EP NUNA a gente entendeu o poder da Jessi em carregar mais de uma música. Porém, ainda é possível enxergar as diversas personalidades dela dentro dos poucos mais de 3 minutos, o que responde a minha própria pergunta. Em What Type of X, a Jessi é simplesmente… O que ela quiser ser. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s