Resumão AYO GG | SM não divulgou as bugigangas novas do Red Velvet na lojinha de 1,99, Jessica censurada em rede nacional, etc.

E aí, meus amigos! Vocês estavam com saudades do Resumão? Então, semana passada foi tão entediante no mundinho pop que não rendeu uma pauta digna de receber minha atenção, por isso o Resumão foi suspenso. Porém, aparentemente os portais mandaram tudo em dobro essa semana, porque aconteceu tanta coisa que eu tive que montar esse post um dia antes.

Enfim, Resumão de volta, vivo, saudável, usando máscara e álcool em gel, pronto pra te contar os causos dos últimos dias. Senta aí na sua cadeira, respeitando o distanciamento social, e vamos ver juntos tudo o que aconteceu. 

A fanbase do Red Velvet anda tão sem nada pra fazer que a SM esqueceu de postar foto do merchan novo e já acharam que o grupo tava nas últimas

Não é de hoje que a gente acompanha o drama dos reveluvs em busca de alguma sobra do Red Velvet. Afinal, o último lançamento do grupo completo foi, exatamente, no último dia do ano de 2019, com Psycho. Depois disso, o que veio foi a unit Irene & Seulgi, que rendeu um falatório, o afastamento da Wendy por conta da queda nos ensaios da SBS e a Irene maltratando a estilista. 

Isso matou todas as atividades do grupo, a Irene foi criticada na coletiva de imprensa do filme Double Patty e até resultou no cancelamento do programa da Yeri. Ou seja, planejamentos que haviam para o Red Velvet sumiram de uma hora pra outra, sem que a empresa se justificasse ou desse algum sinal de vida sobre as integrantes. Obviamente, a fanbase ficou furiosa. 

Eis que essa semana a SM divulgou umas novidades na lojinha online deles, a SMTOWN &STORE, que lança uns produtos oficiais bem nada a ver por um preço extremamente risível. Dessa vez, saíram uns chaveirinhos dos grupos da empresa com o nome, data de debut e cores oficiais. 

Mas aí não encontraram a foto do chaveirinho do Red Velvet e, como os fãs estão mordidos, qualquer pingo é tempestade. 

Bom, o resultado foi uma horda de reveluvs no Twitter cobrando posicionamento da SM, que eles estavam tratando o grupo muito mal, que as meninas precisam dar desculpas pelo Bubble (aplicativo de mensagens idol-fã da SM) sobre a demora no comeback, e por aí vai. Fora todas as trilhões de hashtags que levantaram todos os dias por conta disso, dizendo até mesmo que o grupo vai disbandar.

O Red Velvet está prestes a entrar em seu sétimo ano de existência, aquela data que todo fã detesta: a renovação do contrato. Quando um grupo chega nesse período sem tratamento adequado, sem promoções legais, comebacks espaçados e tal, costuma-se especular que é o fim. Mas se até o SNSD passou por isso depois do golpe da saída da Jessica em 2014 (passou capotando, mas passou), acho que o Red Velvet passa também, já que anunciaram o solo da Wendy pro mês que vem como forma de abafar a situação. Ou ela é a tentativa de uma nova Taeyeon mesmo. 

No final, a conta oficial da SMTOWN &STORE postou um merchan novo, que eu entendi ser uma espécie de caderneta/agenda. E olha só, até lembraram do Red Velvet, que graça!

Uma apresentadora fã do SNSD decorou o estúdio com fotos do grupo e tampou a cara da Jessica de todas as formas possíveis

Essa pauta aqui também rendeu no Twitter. Uma tal de JaeJae, que eu não faço a mínima ideia de quem seja, apresenta um programa na emissora JBTC chamado Alone Nice, que eu também não faço a mínima ideia do que se trata. Enfim, essa JaeJae estava apresentando um episódio especial sobre a segunda geração do kpop e decorou o estúdio com fotos de alguns ícones dessa época, como a BoA, o Wonder Girls e o próprio SNSD.

Acontece que ela fez de tudo, tudo mesmo, pra cobrir o rosto da Jessica em todas as fotos. Ela colou uma foto em cima da outra, colou fotos de outras artistas, dela mesma, até dobrou uma reprodução da capa do Genie resultando no icônico novo girlgroup da SM, o Girls Generion. 

O motivo da revolta foi o fato de que a JaeJae poderia ter usado fotos do período pós-Jessica pra ilustrar a parede do estúdio em vez de boicotá-la dessa forma, até porque a própria se disse muito fã do grupo. A histeria foi tanta que o vídeo do canal oficial da JBTC foi excluído e, até agora, não encontrei nenhum vestígio desse episódio no Youtube. 

Pra ser sincera, eu concordo que foi uma sacanagem ter coberto o rosto dela das imagens, mas… Eu não sei o tamanho da neura da SM com a Jessica. É possível que tenham pago a produção do programa pra não vincular a Jessica com a história do SNSD? Por causa do livro dela, talvez? Sinceramente, eu não sei. Mas que as tentativas de barrar a coitada no programa foram hilárias… Isso não dá pra negar.

Fanbase chinesa famosa da Lisa disse que vai boicotar todas as atividades do Blackpink enquanto a YG não se desculpar pelas fotos promocionais bizarras que eles divulgaram

Outra que tá sofrendo um boicote danado da própria empresa é a Lisa. Nessa semana, apareceu uma hashtag no Twitter chamada “YG STOP SABOTAGING LISA” e os participantes, inclusive uma fanbase super famosa lá da China, alegam que a empresa tem falhado em prestar o devido apoio a maknae do Blackpink

Isso vai desde o solo que foi prometido há anos e nunca sai, a forma como ela tem se vestido na nova temporada do Youth With You (o Produce chinês), e o mais doido de tudo: as fotos da campanha da Lisa pra marca de celulares chineses Vivo estão ridiculamente editadas, como vocês podem ver abaixo. 

Com isso, as ações da YG despencaram e continuam em queda livre até a data desse post. Agora vamos ver como o solo da Rosé vai se sair na China. 

Já estão saindo uns estudos do Centro de Pesquisa Tireido Ku a respeito das futuras desempregadas do IZ*ONE

Parece que a notícia do fatídico fim do IZ*ONE gerou uma onda negativa maior que o esperado. Não é como se realmente as empresas fossem todas concordar em manter o grupo permanentemente, já que envolve muito processo contratual e ninguém tá afim de correr atrás da papelada. Vou continuar achando que era a melhor decisão? Sim, mas essas notícias muito esperançosas assim só servem pra gerar um buzz pro grupo e não deixar ele morrer no esquecimento. 

Enfim, voltando pra parte onde a galera reagiu mal com o disband do IZ*ONE, até uma hashtag (a solução contemporânea pra tudo, como vocês podem ver) chamada “IZONE_PERMANENT” subiram nas redes sociais e isso só serviu pra alimentar mais a ilusão dos fãs, mais especificamente com uma notícia que, sinceramente…

Um “insider” divulgou que algumas integrantes do IZ*ONE estão tristes com o fato do grupo ter chegado ao fim, inclusive suas respectivas empresas. Algumas estariam cogitando a possibilidade de continuarem promovendo juntas como uma unit ou um novo grupo e que as discussões já estão em andamento. 

Não sei vocês, mas eu acho isso um pouco difícil. Pra promoverem juntas, as empresas precisam se tornar subsidiárias e comprar ações umas das outras e, dependendo de quais meninas estão envolvidas nesse suposto acordo, são muitas empresas juntas e poucas realmente com receita pra isso, ainda mais pra adquirir os direitos sobre a marca IZ*ONE. E outra que muitas delas já devem ter destino certo depois do fim do grupo. 

Outra notícia que saiu logo após a confirmação do disband foi um acordo, no mínimo, curioso entre a Big Hit e a Sakura. Apesar da empresa declarar que não tem nada resolvido ainda, eu não desgosto tanto dessa ideia. Logo mais a Big Hit vai lançar um novo girlgroup em parceria com a Source Music e ter a Sakura na lineup poderia trazer um hype a mais, mas tem que ser logo senão o nome dela morre. 

Dito isso, a graduação da Sakura do HKT48 é uma possibilidade cada vez mais real e isso significa que a minha previsão sobre ela ser a nova YUKIKA estava certa. Só falta se jogar no city pop como uma belíssima nipo-coreana faria. 

O bem continua vencendo: Lula agradece ao Brave Girls pela sua inocência e agiliza a conquista do PAK para o grupo

O Brave Girls continua um absoluto sucesso na Coreia do Sul depois de Rollin se tornar um verdadeiro smash em todos os charts digitais do país. Após conseguirem um all kill (quando uma música atinge #1 em tudo), a sorte continua cantando pras gatinhas periféricas com a conquista de um perfect all kill (quando além de atingir #1, fica em #1 por 24h em tudo). 

Rollin é a primeira música de um girlgroup a conseguir um PAK certificado em 2021, e a segunda de um ato feminino (sendo que a primeira foi a irmãzinha da nação com a chatíssima Celebrity). De um grupo prestes a dar disband ao sucesso repentino com agenda cheia, promoções e comeback anunciado, o Brave Girls agradece ao ministro Edson Fachin por inocentar o Lula das acusações da Operação Lava Jato. 

Em entrevista, as integrantes declararam que estavam prestes a liberar o dormitório por falta de atividades quando a notícia saiu. “Com certeza, o Brasil vai sorrir de novo com Lula 2022 e Brave Girls grupo da nação”, disseram sorridentes.

E com essa mensagem de esperança eu encerro o Resumão dessa semana. Amei que o clima desse post foi leve (eu cortei muita notícia potencialmente pesada pra tentar discutir em algum outro momento mais apropriado, até porque no mundo real estamos vivendo tempos tenebrosos). Espero que vocês tenham gostado também e que isso aqui tenha esquentado o coração de vocês, pelo menos um pouco. Até!

4 comentários

  1. eu acho q pq eu não sou a maior fã de izone (pra mim é o grupo da chaeyeon q lançou la vie en rose) eu não tava tão ligada do quanto essa fanbase delas são insuportáveis, jesus, quem vê até pensa que a mnet esqueceu de falar q o grupo era temporário (e é impressão minha ou esse grupo durou mais q os outros do produce?)

    e eu só consigo rir da fanbase da lisa metendo o pau na yg e as ações despencando, ai ai

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s