Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

E aí, gente? Como vocês estão? Sequelados por conta do BBB também? Vou aproveitar esse espacinho da introdução do post para vocês mandarem mensagens de carinho ao Lucas Penteado depois da desistência dele do programa. O que esse menino sofreu nas mãos de gente cruel não tá só escrito, como gravado por toda a eternidade, e sempre vamos fazer o favor de relembrar que militância de verdade é a militância de vivência. 

Essa situação toda me afetou bastante e resolvi trazer o post da Xepa mais cedo pra ver se meu humor melhora um pouquinho. Pode ser que essa edição não fique tão engraçada ou divertida de ler quanto as outras, mas prefiro avisar a vocês sobre as coisas que eu to sentindo de antemão, afinal, o AYO GG é o espaço onde eu faço o que eu mais gosto: escrever sobre música, e nesse momento, mais do que nunca, o ato de escrever é o que me distrai do mundão e de mim mesma. 

Dito isso, vamos lá ver o que teve durante essa semana no pop asiático que não rendeu uma pauta exclusiva.

youra – MIMI

Sendo parte do cenário k-indie, a youra lançou essa tal de MIMI com um MV estranhíssimo e que, no final, poderia ter sido parte de qualquer chatice mediana que a Heize costuma lançar. 

Purple Kiss – Can We Talk Again

Lembra quando o Purple Kiss lançou aquele rockzinho infame que foi parar no meu topo de piores músicas de 2020? Então, dessa vez as irmãzinhas do MAMAMOO desovaram essa Can We Talk Again e fizeram o favor de se redimirem comigo com um R&B de primeiríssima qualidade, servindo looks, atuação e fotografia excelentes, e isso é só mais um pré-release. Obrigada Purple Kiss, eu sabia que vocês não iam me decepcionar de novo (fiquei com medo sim, mas disfarça). Estou preparadíssima pro debut oficial.

MOMOLAND – Wrap Me in Plastic ft. CHROMANCE

A essa altura, o MOMOLAND sobrevive sendo as grandes VTzeiras do kpop. Desde Bboom Bboom, tudo o que a empresa se limita a fazer com elas é entregar uma música que seja tão viral quanto, mas a gente tá sempre acompanhando as sucessivas falhas do grupo, ao passo que elas vêm esfarelando a cada comeback. Dessa vez, a MLD conversou com um tal de CHROMANCE pra promoverem juntos uma música do cara que se chama Wrap Me in Plastic, que só fez sucesso no Tiktok porque diminuíram a rotação da música. Ou seja: só dei meu view pela Nancy mesmo. 

Hyuna – GOOD GIRL

Finalmente o MV prometido para 2020 e que estava quase virando lenda urbana saiu. GOOD GIRL está entre nós e, analisando o conjunto da obra (música e MV), esse é o lançamento que mais se aproxima com a superioridade e deboche refinado da Hyuna desde Red. Só não sei porque os vocais dela tão esquisitos no pré-refrão, mas não é algo que chega a me incomodar; na verdade, com o MV vendo a luz do dia depois de meses, eu consigo afirmar que 2020 teria sido o ano da Hyuna e talvez até mudasse a ordem dos fatos que conhecemos hoje (em outras palavras, GOOD GIRL dá um pau em I’m Not Cool). 

MAMAMOO – Just Believe in Love

Nem dá pra acreditar que esse vídeo feito no Windows Movie Maker foi aprovado por alguém relacionado à produção do MAMAMOO. Cara, se fosse pra fazer um slide de fotos (que nem conversam entre si, é só buscar “mamamoo dingga” e “mamamoo aya” no Google que você acha) com a letra da música em Comic Sans rolando pela tela, era só chamar o sobrinho de alguém lá (e eu não duvido que tenham feito isso). Sobre Just Believe in Love, é um house qualquer que tanto o MAMAMOO, quanto todos os outros 829 girlgroups tem no catálogo. 

Yuki Kashiwagi – CAN YOU WALK WITH ME??

Sim, a música tem dois pontos de interrogação mesmo. Apesar do lançamento oficial ser somente no dia 3 de março, a Yuki Kashiwagi já nos deu o privilégio de conhecer seu primeiro trabalho solo em mais de dois anos. CAN YOU WALK WITH ME??, além de promover uma pergunta em tom imperativo (vai andar comigo SIM), é um rockzão que toda idol japonesa precisa ter no seu catálogo, com um PV que aparentemente faz um passeio por toda sua carreira, visto que a patroa vai fazer 30 esse ano. 

BEYOOOOONDS – Gekikara LOVE

Mais uma farofada EDM com toques cômicos do Hello! Project enquanto todo mundo canta sobre ser uma mulher apimentada num um PV que chega a ser tão ao pé da letra em colocar uma pimenta gigante em cima das integrantes, que estão vestidas de chefes de cozinha. Olha, eu amo esse lado mais humorado do jpop (que é algo que o kpop nunca vai se submeter a ter), e os grupos da Hello! Project fazem isso muito bem. O BEYOOOOONDS é um exemplo. Gekikara LOVE traz toda a falta de seriedade que grupos como Juice=Juice e Berry Koubou têm, aliada a uma música que só tem por objetivo te divertir. Inferno de Hello! Project que não bota essas delícias no Spotify. 

Ryokuoushoku Shakai – Kesshou

Eu não conhecia essa banda, mas vi que tava charteando na Oricon, daí resolvi correr atrás. Foi difícil, porque esse nome é… Complicado, né? Mas descobri que Ryokuoushoku Shakai se trata de um quarteto ativo desde 2012 e essa música, Kesshou, é linda de se ouvir, ainda mais assistindo o PV junto, que trata de um casal de velhinhos onde a senhorinha tem Alzheimer e o senhorzinho canta pra ela todos os dias como uma prova (結証 kesshou) de amor. Diante de tudo que a gente anda vivendo, se isso aqui não aquecer seu coração, nada mais vai. 

Essa foi a Xepa de hoje. Desculpem pelo meu humor no começo do post, agora que eu terminei de escrever, to me sentindo bem melhor. E lembrem-se: se te faz mal, deixa pra lá. Nada nessa vida vale sua saúde mental. Até!

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s