Revisita AYO GG | 17 de janeiro de 2011

Revisita é uma seção do AYO GG dedicada a falar dos lançamentos de dez anos atrás pra gente se dar conta do tempo que passou, escutar uma música e falar “Já faz tudo isso???? Jesus, como eu to velho…” mesmo tendo 20 e poucos anos.

Estamos em 2021 e eu me dei conta de como seria legal colocar algo mais retrô no site, afinal, o ano de 2011 está mais longínquo do que nunca. O que você estava fazendo neste exato momento daquele ano? Eu tinha meus quinze aninhos e admitia pra mim mesma que eu amava jpop, por exemplo.

Mas em questão de lançamentos femininos na Ásia, o que será que rolou lá pra trás na data de hoje?

Girls Generation – Visual Dreams

Isso aqui não é bem um comeback, mas faz parte da história de um delírio coletivo que rolou entre as soshis, a SM e a Intel.

Trajadas com as melhores roupas futuristas que somente a virada do milênio nos proporcionou (só quem viveu sabe), representando o salto tecnológico que a Intel estava prestes a fazer com o lançamento da segunda geração de processadores da família Core, o Girls Generation lançou esse hit cafona e divertido chamado Visual Dreams. A proposta desse vídeo era servir de propaganda para os produtos novos da Intel no mercado asiático, combinando a imagem das meninas para servir algo novo e moderno.

Visual Dreams é uma breguice só, mas eu acho muito simpático. Surpreendentemente, a maioria tá bem decente no MV, só deixaram a Hyoyeon de canto botando qualquer penteado e roupa, fazendo com que ela pareça ter uns 40 anos. Mas eu gosto bastante do conceito. As roupas metálicas são divinas, a dancinha do robô é um ícone e o cenário que imita essas ligações eletrônicas de uma placa mãe também (tudo bem que a propaganda era sobre um processador).

Não acho que tenha envelhecido mal, até porque nem é um comeback oficial. Na época, ela cumpriu seu propósito de ser uma música que grudasse na cabeça de todo coreano que ouvisse aquilo. Não sei se ajudou nas vendas da Intel, mas o MV de Visual Dreams tá abandonado no antigo canal da SM junto de outros vídeos tão obscuros quanto. Vale a pena revisitar.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s