Resumão AYO GG | Kit seita do Dreamcatcher, MNH divulgando o Querencia com meio neurônio, etc

Como eu trabalho, muitas vezes eu não tenho tempo de planejar um post pra cada notícia que sai nesse mundinho agitado do pop asiático. E como eu já tenho a Xepa pra comentar lançamentos que eu não consegui acompanhar, achei justo fazer uma espécie de boletim semanal com todas as fofocas que foram divulgadas e que eu só li por cima e dei um likezinho no twitter.

Então, pra estrear meu pedacinho de TV Fama no blog, vamos chamar o Nelson Rubens que habita em cada um de nós e transmitir as notícias mais badaladas cajotapope.

Dreamcatcher anuncia seu lightstick oficial junto com uma… capa?!

Recentemente, o Dreamcatcher começou suas comemorações de quatro anos de debut e, em uma live oficial do grupo, houve a revelação do lightstick oficial e um capa estilo sobretudo com capuz. Sim, isso mesmo.

Inclusive, o lightstick, que carrega as cores oficiais do fandom, vem com dois extensores pra você da fanbase brincar de maga das trevas e transformar o negócio em uma espécie de cetro/cajado. Deu pra ver que as meninas ficaram surpresas com o merch oficial. Adoro essas reações dos grupos aos seus lightsticks.

Sinceramente, eu amei. Imagina vestir esse sobretudo lindíssimo sem nada por baixo? Tudooooooo!

A MNH, empresa da Chungha, divulga a tracklist oficial do álbum da Chungha toda errada e a própria Chungha veio a público corrigir

Finalmente estamos perto de conhecer essa bíblia sagrada da nova geração chamada Querencia, que também é conhecido como o primeiro álbum da Chungha. A gata lançaria no ano passado se não tivesse ido festar e pego COVID-19.

Agora que ela está melhorzinha, a data do lançamento já foi divulgada (dia 15/02, marquem aí) e o próximo pré-single, X, foi reagendado para o próximo dia 19. E, pra alimentar as gays fanáticas pela Chungha, a MNH lançou a braba no twitter: uma imagem da tracklist mostrando 21 FUCKING FAIXAS.

Todo mundo foi à loucura. Só se falava no trabugo que a Chungha enfiaria no cu de todas as baitolas desse mundo, as blogueiras sofrendo antecipadamente pela possibilidade de resenhar um álbum desse tamanho, até a própria Chungha aparecer expondo a burrice da empresa.

Acontece que, dessas 21 faixas, quatro são interlúdios. Basicamente, o Querencia vai ser dividido em quatro atos, e o erro da empresa foi contar esses atos como faixas oficiais. Entenderam?

Ainda assim, eu achei o álbum enorme com 17 faixas, mesmo três já sendo conhecidas do público. Botou sem dó a bicha.

MLD Entertainment avisa que vai processar os arrombados que vazaram as fotos da Nancy

Fazendo o mínimo que se espera de uma empresa decente, a MLD soltou uma nota informando que meteria o processo contra todo mundo que eles achassem que tinham a ver com a divulgação das fotos da Nancy no Asia Artist Awards de 2019. Eles também pediram aos fãs para que enviem quaisquer evidências sobre atividades maliciosas que poderiam prejudicar a integrante do MOMOLAND.

Abaixo, a nota traduzida:

Atualmente, estamos trabalhando em conjunto com o departamento de crimes cibernéticos do Distrito Policial de Gyeonggi. Estamos em meio a um processo legal contra os criminosos que tiraram, manipularam e espalharam online fotos ilegais da nossa artista.

Queremos nos esforçar em proteger nossos artistas cooperando com a polícia, e também estamos sempre monitorando os portais de notícias para nos certificarmos de que não haverá mais nenhum dano.

Como já foi divulgado, inclusive aqui no blog, o caso das fotos causaram danos psicológicos à Nancy e ninguém muito bem como as futuras promoções do MOMOLAND vão ficar (espero que, em respeito a ela, providenciem terapia e a deixem descansando). Qualquer novidade, eu atualizo vocês.

Pode ser que a minha primeira aposta de 2021 se realize com a prolongação dos contratos do IZ*ONE

No comecinho de janeiro, eu postei minhas apostas pra esse ano dentro do kpop, e uma delas dizia que todo mundo sairia ganhando se o IZ*ONE fosse um grupo permanente, ou pelo menos com mais tempo de atividade.

Muito que bem, no último dia 12, a CJ E&M, um conglomerado de empresas poderosíssimo na Coreia do Sul e que administra a Stone Music, agência do IZ*ONE (ufa), entrou em contato com as empresas individuais das integrantes pra bater um papinho a respeito da única coisa que importa nesse momento: contratos.

Apesar de nenhuma empresa ter se manifestado sobre o assunto, a reportagem feita pelo portal de notícias Ilgan Sports comentou que algumas integrantes manifestaram vontade em permanecer no grupo.

O que a gente sabe de certo até então é que o IZ*ONE existirá como grupo até abril desse ano, que é quando os contratos expiram, mas a CJ E&M disse que está discutindo os planos futuros do grupo com todas as doze integrantes juntamente às suas empresas.

Enquanto não sai nada de novo a respeito disso, eu continuo achando que seria a melhor decisão manter o grupo por pelo menos mais um ou dois anos. As meninas tão no auge, amadurecendo o estilo e lançando coisas melhores a cada comeback. Esperemos.

Eunjin bota a boca no mundo pra descer o cacete no DIA e nos internautas folgados que disseram que ela destruiu o grupo

Novo ano, novos barracos no agitado mundinho nugu. A bola da vez é a Eunjin, ex-DIA que acabou se tornando BJ (blogueirinha coreana). Em uma de suas lives, ela leu um comentário que perguntava se ela sabia que o DIA estava sofrendo por causa dela. A Eunjin então respondeu que, na verdade, quem sofreu foi ela.

Isso foi o suficiente pra lançar o nome do DIA lá pra cima nas buscas online, atenção essa que foi maior do que tudo que o grupo já recebeu na carreira. O DIA foi um dos 800 projetos que apareceram após o fim do IOI e flopou bonito na Coreia (como tudo que tem o dedo de uma ex-IOI). Vendo isso, a Eunjin pistolou.

Uau, eu fiz o DIA virar trend nas buscas, mesmo não sendo mais integrante. Será que isso realmente as machuca? Não, né? [E se o DIA aparecesse no Radio Star], não acho que faríamos sucesso porque nenhuma de nós era engraçada. O Radio Star não ia querer a gente.

Depois que eu deixei o grupo, alguns fãs se tornaram haters e me atacaram com comentários horríveis, coisas que não deveriam ser ditas, me acusando de machucar o grupo. Mas naquela época, eu tive que deixar o grupo por conta da minha saúde, era algo inevitável. Não saí do grupo porque eu quis.

Eu tinha meus próprios problemas para lidar, foi uma época difícil. Eu desisti do meu grande sonho de ser cantora. Nesse sentido, sim, eu acho que eu sofri, mas não estou contente em ver as pessoas criando mentiras sobre o que eu disse, e usando isso para me atacar.

Minha vida é minha. Seja lá o que eu escolher, seja lá qual for a situação, é a MINHA vida então parem de tomar conta dela; eu adoraria que vocês prestassem mais atenção nos seus problemas. Mesmo que eu diga o nome do DIA nas minhas transmissões, não é da conta de vocês.

Se não quiser assistir, o problema é seu, mas se você não consegue aturar isso, tá bom, eu não falo mais sobre o DIA. Vão se foder.

Só digo uma coisa: amei a resposta.

A Yuehua finalmente lembrou que tem duas pessoas na empresa curadas da COVID-19

Depois de 60 anos de quarentena, as integrantes Yiren e Sihyeon voltarão às atividades do Everglow. A Yuehua lembrou que tinha algo pendente pros fãs e avisou que as duas já estão curadas do coronavírus que elas contraíram em dezembro após um teste constatar como negativo.

No dia 9, eles soltaram o comunicado depois dos fãs subirem uma hashtag nas redes exigindo um novo boletim médico (não acho que tenha sido exatamente isso que forçou a Yuehua, mas valeu o esforço).

Olá, somos a Yuehua Entertainment.

Estamos anunciando que Yiren e Sihyeon, do Everglow, estão livres do isolamento e receberam um teste negativo para a COVID-19.

Depois que elas testaram positivo em dezembro, elas receberam o tratamento de acordo com as orientações de saúde. Nessa tarde, elas realizaram um novo teste, que deu negativo, e as autoridades de saúde as liberaram para voltar às atividades.

Junto das outras quatro integrantes, que pausaram as atividades para realizar a quarentena de duas semanas, o Everglow planeja voltar a se comunicar com os fãs.

Como empresa, continuaremos a cooperar com as medidas sanitárias do governo contra o coronavírus e colocaremos a saúde e segurança dos nossos artistas e funcionários em primeiro lugar.

Gostaríamos de nos desculpar por causar essa preocupação e obrigado por esperarem pelo Everglow.

É com essa notícia boa e saudável que o primeiro Resumão do blog termina. Toda semana, um compilado de fofocas diferentes esperando por você. Até!

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s