Yuna é mais uma integrante do falecido AOA a meter o pé fora da empresa

Depois de ser alvo de um escândalo de bullying, que culminou na saída de duas integrantes praticamente de uma vez só, a próxima gata que se despede da FNC Entertainment e do AOA é a Yuna.

A empresa foi a primeira a anunciar a saída dela da agência, numa carta pequena que parece ter sido escrita através do lerolero.com. Abaixo, você confere a tradução na íntegra:

Notificamos que nosso contrato exclusivo com a artista Seo Yuna chegou oficialmente ao fim. Essa decisão foi tomada após um acordo mútuo entre a empresa e a artista. Gostaríamos de agradecer a Seo Yuna por ter promovido como cantora e atriz sob nosso selo pelos últimos 8 anos. Também queríamos pedir para que continuem mandando sua torcida para Seo Yuna enquanto ela se preparar para um novo começo. Obrigado.

O que eu acho engraçado (mas não surpreendente) nessa declaração da FNC é que, em nenhum momento, ela cita a Yuna como membro do AOA, ou agradece pelos esforços que ela fez dentro do grupo. É como se 8 anos de história do AOA não existissem, pelo menos pra empresa, o que é um claro indício de que eles ainda não sabem lidar com toda a controvérsia em que se meteram por acobertar as maldades que a Jimin fez com a Mina durante quase uma década.

Por consequência, eles também não citam se o AOA ainda está em atividade, se vai continuar com três membros (o que eu acho impossível diante de toda a situação) ou se eles vão deixar os contratos das demais membros expirarem. Eu acho que essa última hipótese é a mais provável, e a única que pode renovar com a FNC é a Seolhyun pra continuar a carreira de atriz.

Enfim, logo depois da empresa mandar essa nota de agradecimento genérica que foi escrita pelo sobrinho de algum coreano importante lá de dentro, a Yuna se manifestou na sua conta do Instagram:

Olá, aqui é a Yuna. Estou escrevendo porque sinto que eu tenho que esclarecer as coisas aos meus fãs que provavelmente ficaram chocados com as notícias recentes.

Hoje eu decidi encerrar meu contrato com a FNC Entertainment, empresa que eu trabalhei pelos últimos 10 anos.

Tenho muito a dizer, e vou sentir muitas saudades de todos vocês… Não sei por onde começar. Só quero dizer obrigada a todos.

Meus vinte anos foram repletos de felicidade graças a todos meus fãs que me deram amor. Recebi muito mais do que eu poderia imaginar, e houveram vezes que me perguntei se isso tudo era certo.

Eu só queria cantar no palco, então fiz meu melhor, não importando a tarefa que me era concedida. E graças aos fãs que me disseram que eu era bonita e incrível não importa o que eu fizesse, fui capaz de correr sem parar, sem ligar se eu estava cansada ou desgastada.

Daqui em diante, quero fazer as coisas com um pouco mais de calma. Quero tentar coisas que sempre quis e ter um tempinho para mim mesma.

Para nossos fãs que fizeram das nossas memórias algo precioso e inesquecível e que eu não trocaria por nada nesse mundo, vou me tornar a Yuna que cresce a cada dia que passa.

Espero que esse novo ano seja cheio de alegria para todos. Por favor, fiquem saudáveis, e desejo muitas bençãos para 2021!

Lembrando que a Yuna não segue nenhuma menina do AOA, nem a conta oficial do grupo e nem a da empresa. Esse fim de grupo acaba sendo um pouco mais amargo do que gostaríamos, até porque quando a Choa anunciou sua saída do AOA, muitos duvidaram que o grupo pudesse seguir bem sem sua vocalista principal, mas em 2018 elas provaram o contrário com Bingle Bangle.

Dá até uma dor no coração ouvir essa farofinha sem sentir culpa

Por outro lado, fico aliviada em saber que a Mina reuniu toda a coragem que tinha pra denunciar o bullying que sofria desde os tempos de trainee dentro da FNC. As outras integrantes eram complacentes com a situação? Será que elas chegaram a falar com a Jimin sobre isso? A gente nunca vai saber.

O site da FNC continua com os banners do AOA e da Jimin no seu catálogo. Aparentemente eles ainda não sabem lidar com tudo que aconteceu e vão se fazer de loucos até os contratos restantes acabarem. Vamos aguardar as próximas notícias, que não devem demorar muito.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s