Para fazer a minha playlist anual de lançamentos femininos no kpop, eu normalmente sigo um site chamado Kpop Map, e quando eu tava dando uma olhadinha hoje, encontrei uma banda de rock feminina.
Não, não é o Wonder Girls fingindo que sabe tocar alguma coisa em I Feel You.
O que me chamou a atenção de primeira não foi nem o fato de ser uma banda de rock feminina, mas sim a hashtag DIADEM. Acontece que eu nasci em Diadema/SP e quis procurar saber mais sobre as gatinhas.
Enfim, essa história toda é pra dizer que o Rolling Quartz, banda de rock feminina com 5 integrantes que debutou em agosto de 2019, lançou seu segundo single que se chama Blaze e eu acho que vale a pena ser ouvido.
A música é até gostosinha de ouvir, as meninas tocam bem, o vocal é bom, mas o que realmente é importante pra mim nessa história toda é ter uma banda feminina tentando trilhar seu caminho e fazer seu nome da indústria. Mesmo sabendo que os coreanos não vão dar uma foda pra elas, acho que tem potencial pra construir uma fanbase aqui no ocidente.
Talvez seja pedir muito que elas tenham alguma relevância no país de origem pra tirar de vez os nomes do Day6 e do CNBLUE da mídia, mas não custa sonhar.
Errata: A versão anterior desse post dizia que o nome da música era Blast; isso já foi corrigido. Me perdoem pela burrice, eu escrevi esse post às 8 da manhã.