Com Teddy Bear, o STAYC realiza seu ciclo do nugu promoter pro mundo e talvez de volta pro nugu promoter

Oi, eu sou a Bea e essa review foi terrível de escrever.

Pro terror de muitos, inclusive o meu, o STAYC fez seu comeback ontem. E, para variar, estou um pouco atrasada — pelo menos não demorou uma semana dessa vez.

Vamos começar pela parte que eu gostei. O MV é ótimo! Sem muita historinha pra fazer a gente pensar, colorido sem ser de um jeito que faz a nossa cabeça doer e com uma seita de adoração a ursinhos de pelúcia. Só não entendi muito bem o uso da estética My Little Pony nas bonecas 2D — era pra ser fofo? Invocar memórias da infância? Atrair incel do 4chan? —, mas enfim. E, ao contrário da música, o MV tem começo, meio e fim bem distintos e isso traz uma certa satisfação. Ainda acho que podiam ter investido no conceito de trambicagem que foi prometido no primeiro teaser. Uma vibe meio Spring Breakers e The Bling Ring mas feito pela Barbie.

Sobre a música… Já ouvi umas 5 vezes e ainda não entendi pra onde ela vai — se é que vai pra algum lugar. Mas não vou mentir, tem uma sonoridade parecida com a dos lançamentos de girlgroups em 2015 e 2016. Acho que só precisava de uma construção melhor. Tenho a sensação de que se você se forçar a ouvir mais vezes, ela acaba agradando em algum momento.

In conclusion: pouco memorável. Mas se você gostar o suficiente das gatas pra fazer um esforcinho, talvez comece a engolir.

Edit Rafa: essa Beatriz é péssima, meu pai amado.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s