Kpop, News

NMIXX resolveu ser um pouco mais modesto ao trazer Dice, que é só a segunda pior música do ano

Da pior forma possível, a JYPE atraiu atenção no começo do ano com o debut do NMIXX, que consegue reunir as mais horrorosas tendências do kpop num ato desesperador que ainda insistem em chamar de “música experimental”. E o negócio era tão ruim que até os coreanos, conhecidos por terem um gosto extremamente duvidoso, meteram pau na tentativa de catástrofe mundial que saiu dos estúdios mais radioativos da Ásia. 

Não satisfeitos com o título conquistado com muito demérito de pior debut da história, o NMIXX ameaçou voltar com algo que poderia se igualar ou até ser ainda mais horripilante que o primeiro lançamento. Foram aí alguns meses, mas finalmente o protótipo beta do anticristo moderno foi finalizado e está pronto pra exterminar qualquer resquício de audição que nós, pobres blogueiros, ainda temos. 

O que esperar de Dice? Nada menos que o apocalipse, eu acho.

Diferente de O.O, que arrancou de mim um sentimento de pena por conta daquela patifaria misturada com lavagem de dinheiro que a JYPE aprontou sete meses antes delas debutarem, Dice não é tão ruim assim. Quer dizer, nesse contexto em específico. Se lá em fevereiro, elas levaram o título de pior debut pela maioria das reviews que eu li, eu diria que, dessa vez, a JYPE segurou um pouco a onda e fez de Dice uma música um pouco menos… Ruim. Sim, ainda é bagaceira no pior sentido possível, mas parece que existe um esforço mínimo em fazer com que os gêneros diferentes estejam melhor costurados, com algumas transições decentes e animadas. 

E meio que acaba aí, porque Dice consegue me irritar. Muito, inclusive. Vocês não fazem ideia do quanto eu segurei esse post ao longo do dia por simplesmente não querer ouvir isso de novo. Existe uma ideia muito vaga e porca sobre o que é ser experimental entre os kpoppers novos. E quando uma empresa como a JYPE, pioneira no kpop, aparece com algo assim, é de querer cometer um crime, ainda mais quando, de alguma forma inexplicável, existem pessoas dispostas a defender essa merda. Sim, a música pode ser mais coerente do que a anterior, mas continua sendo uma merda, elevada ao status de inovadora por essa mania CHATA e extremamente PEDANTE que vocês têm em engolir qualquer suco de cocô que fazem por aí. 

Eu não acredito em religiões, mas chega a ser um pecado grave querer colocar Dice e a Bjork no mesmo cesto. É de descer de tobogã pro inferno ler que o NMIXX é revolucionário, um refresco inovador pro kpop atual. Tipo, dói fisicamente, sabe? Não tem nenhum apelo popular ou conceito super cabeçudo difícil de compreender, é só um enorme Frankenstein de ideias que já foram usadas no kpop em algum momento, várias demos engavetadas por anos e que foram trabalhadas no mais puro desespero. Não é arte, é morte. Lenta e dolorosa, como se serrassem meu pulso com uma faca sem corte.

Não tem muito o que dizer porque, vocês acreditem ou não, é horrível pra mim ter que falar mal de algum lançamento nesse nível. E inegavelmente o grupo é talentoso, tem uma querida lá que parece uma cantora de ópera e alcança umas notas absurdas, mas não tem como ignorar o fato de que o NMIXX é um trem descarrilhado que precisa encontrar o rumo logo. Como eu disse no começo do post, Dice não é de todo ruim; se não fossem os vocais falados, o instrumental do refrão é cativante e, separadamente, as músicas são até que bacanas, mas também soam como um nugu saído de um beco mofado de Seul. De qualquer forma, o NMIXX não aconteceu, por mais que vocês forcem. Ou a JYPE para com essa porra de brincar de produzir a música mais horripilante do mundo e trata o grupo com dignidade, ou a cada comeback eu vou escrever palavras ainda piores. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

3 comentários em “NMIXX resolveu ser um pouco mais modesto ao trazer Dice, que é só a segunda pior música do ano”

  1. Acho que teria salvação se eles tivessem colocado menos coisa na música. O refrão tem até potencial, mas a barulheira e os chants não ajudam e a inconsistência da faixa é meh.

    Eu gostaria que a JYP pelo menos tivesse tentado algo novo de verdade. São grupos diferentes, porém eu acho o NMIXX muito próximo do que o Itzy é, embora as faixas dessas últimas não cheguem ao nível caótico apocalíptico que o das primeiras.

    Deviam ter aproveitado mais os talentos das gurias. Eu vi os videos covers e tal, e acho que, falando em talento puro, elas provavelmente são grupo mais completo que a JYP tem. E é foda saber que esse talento não está sendo usado da maneira correta. Acho que até as meninas se sentem assim…se não me engano um dia desses uma delas não conseguiu nem dizer qual era a música favorita do grupo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse grupo consegue me deixar realmente pistola. Você já viu o cover delas de Nice do Seventeen?? As gurias tem talento escorrendo pelas orelhas mas infelizmente foram cair nas mãos de ums produtores altamente questionáveis. Parece que o marketing da JYP com seus atuais ggs (menos o Twice, amém) tenta ser “fale bem ou fale mal mas fale de mim” mas não realmente entendem oque isso quer dizer. É íncrivel como uma empresa que só acertava com seus girlgroups arrematando hit atrás de hit derrepente se vê com não um, mas dois grupos femininos comendo poeira em todos os quesitos pra concorrência. Quando finalmente a quarta geração acordou e percebeu que música boa é oque vendo o JYP decide nadar contra a corrente e leva com ele um punhado de meninas fantásticas. A Lily com certeza seria a uma Taeyeon/ Hyolin em qualquer outro grupo, mas nesse ela é só mais uma coitada

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s