Boa tarde, família! Como estamos nesse domingo onde o calor finalmente cedeu e deu espaço pra um tempinho mais gostoso? Pelo menos aqui em São Paulo hoje tá bem diferente dos últimos dias e meu nariz agradece por um pouco de umidade.
Março tá um mês chato (num geral mesmo, parece que eu to vivendo um ano em 31 dias), mas a agenda de lançamentos tem dado uma aliviada. E o melhor: a maioria das coisas que eu tenho comentado aqui no blog é boa a ponto de durar na minha playlist. Então, como os dias têm sido cheios, obviamente sobraram algumas músicas pra falar sobre no post de hoje. Vamos lá!
ADORA – The Little Name
Lembram dessa fulana aqui, que lançou uma música junto com a Eunha? Então, parece que a carreira alternativa tá vindo mesmo. O MV inspirado no Pequeno Príncipe é fofo, mas… Né?
Ailee – Murder on the Dancefloor
Sei lá porque (talvez pelos títulos parecidos), mas eu tava esperando um new jack swing igual a música do Michael Jackson. Enfim, bem basicona essa daqui da Ailee.
Hong Euijin – The 8th Spring
Já essa bichinha aqui é do falecido Sonamoo e resolveu dar uma de Park Bom (que vai aparecer mais pra baixo, inclusive). Enough said.
Sunmi – Oh Sorry Ya
Muito se falou dessa nova da Sunmi, mas eu tenho mais pontos negativos do que positivos sobre ela. A estrutura é esquisita, mas de um jeito ruim, e o instrumental não me deixou nem um pouco empolgada. Um grande não pra mim.
Eunbi – Esper
Outra que conseguiu arrancar zero elogios meus foi a Eunbi com um latin pop sem graaaaaça e totalmente previsível em 2022. Essas parcerias do Universe não costumam errar, então foi o que mais me deixou puta na coisa toda.
Yerin Baek – The Other Side
Ai, eu queria muito gostar disso aqui além da primeira ouvida. Eu amo a voz da Yerin e também amei demais a performance das meninas lá do Street Woman Figther, mas não é o tipo de música que você vai me ver rasgando a seda.
Park Bom – Flower (ft. Kim Minseok of MELOMANCE)
Não sei quem é Kim Minseok, muito menos um MELOMANCE, mas dizem que ele e o grupo são famosinhos lá na Coreia, e isso ajudou a Bom a ter relevância nos charts. Sobre Flower, bom… Ainda é a Bom cantando baladas com a voz engasgada dela que eu amo, mas talvez seja a mais expressiva (no sentido emocional mesmo) que ela já lançou.
SKE48 – Kokoro ni Flower
Parece que a Jurina foi embora e levou todo o carisma do grupo junto. Péssimo.
& – Hana Kokoro
Acredite ou não: essa é a melhor empreitada do quarteto da avex desde o debut.
Morning Musume – I WISH (‘22 version)
Eu ando muito viciada no Morning Musume, principalmente nos realities e na interação entre elas (tanto que vai sair um post sobre mais pra frente), então a regravação de I WISH me quebrou um pouco. A música original é uma graça, e a versão do ‘22 captou exatamente o mesmo sentimento. Esses dias eu vi um tweet sobre a cultura idol ter morrido no Japão; quando você se deparar com essas afirmações tiradas do cu, só mostrar a história do Morning Musume como exemplo, que continua vendendo números altíssimos, charteando e conquistando certificados do RIAJ mesmo depois de 25 anos. São as maiores, não tem jeito.
XG – Tippy Toes
Não sei como classificar um grupo de japonesas inseridas no kpop cantando em inglês, por isso levei em consideração a nacionalidade das integrantes e deixei na seção de jpop mesmo. O XG surgiu meio que do nada; falavam que era um projeto da YG e logo foi desmentido (acho que pela associação dos nomes). É mais um grupo global como a avex costuma fazer (e falhar miseravelmente) e, apesar de não ter gostado de Tippy Toes, a música realmente cumpre o prometido, sendo a maior e mais bem feita emulação do NCT por um ato feminino. Vão levar o nome deles pro mundo quando a SM nem ao menos tentou.
Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:
Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.