Unboxing AYO GG | WJSN, UNNATURAL

Bem-vindos a mais uma edição do Unboxing AYO GG, onde eu comento sobre álbuns que eu comprei em conjunto com o canal do blog. Aliás, vocês já se inscreveram lá? Os fãs da Akina Nakamori tentaram me derrubar e conseguiram, mas vaso ruim não quebra. Então eu montei o canal de novo do zero, subi os vídeos de novo e cá estamos. 

Enfim, não tenho uma ordem pra fazer os unboxings. O que os Correios entregam, eu já preparo tudo aqui no quarto e abro junto com quem estiver vendo porque, bom, essa é a premissa do unboxing, né? Mas, diferente de outros canais (principalmente os gringos) que compram montanhas de álbuns, eu escolho muito bem no que eu vou investir meu dinheiro me baseando no quanto eu gostei de ouvir o lançamento. Portanto, o segundo álbum que eu trouxe pra vocês é o último mini do WJSN, o UNNATURAL!

Como a grana é curta, eu comprei só uma das três versões, mas é óbvio que eu fiquei mais peituda quando esse álbum chegou em casa. Assim como o da YUKIKA, os Correios não atualizaram o rastreio e veio no susto mesmo, então aproveitei que na época eu estava de férias no trabalho e na faculdade e organizei todos os equipamentos pra abrir, até porque eu tava ansiosa já que eu tive problemas até ele chegar na minha casa. 

Antes de continuar com o post, dá uma olhada lá no vídeo e aproveita pra se inscrever. Não esquece, hein? Diferente do vídeo do timeabout, que foi meio que um piloto, agora eu tenho equipamentos decentes pra entregar um vídeo com o mínimo de qualidade. Mais que isso, não tem como, só nascendo de novo.

Conteúdo

Versões: 3 (elas não tem nome específico, mas a minha é a Ver. 2)

Photobook (72 páginas por versão), photocard (2 aleatórios de 20 por versão), mini photo slogan (1 aleatório de 10, iguais nas três versões).

Itens que eu não pedi:

Pré-venda: unit photocard (1 aleatório de 15, iguais nas três versões), film photo (1 aleatório de 10, iguais nas três versões), photo stand (1 aleatório de 10, iguais nas três versões), poster (1 pra cada versão). 

Onde eu comprei: Dona Moci, por R$ 240,00.

Tracklist

  1. UNNATURAL
  2. Last Dance
  3. SUPER MOON
  4. New Me
  5. YALLA
  6. Rewind

* em negrito são minhas faixas favoritas, em itálico é a title.

Detalhe da contra-capa

Bom, como eu só comprei uma das versões, vou me prender a ela na hora de comentar, mesmo tendo visto alguns unboxings das outras versões meio que por cima. Eu escolhi a Ver. 2 por ter as fotos mais bonitas e elas são mesmo. Só que, por ser um photobook um pouco grande, achei que o conceito ficou repetitivo. Quando você folheia um photobook assim, com um grupo do porte do WJSN, chega uma hora que cansa e, como as fotos foram dispostas por ordem de idade (tirando a EXY, que vem primeiro por ser a líder), eu cheguei na minha bias (a Yeonjung) completamente exausta. Além disso, o tipo de papel que usaram para o photobook não é dos melhores. É áspero e, sem muito cuidado, pode rasgar. 

Outra coisa meio decepcionante foi o fato do álbum em si ser um livro sozinho (e, ainda por cima, na horizontal), sem sleeve ou case que abrigasse todos os itens lá dentro. Graças a isso, meu álbum veio amassado, mas a culpa não é da loja e nem do fornecedor, e sim da Starship. A capa é bem molenga e ficou com uma orelha bem na frente. Já a parte de trás, por conta do CD estar exatamente na parte de trás, o verso ficou com o formato dele. Fora que, com o tempo, a capa foi desbotando. Por ter pago um preço tão caro por um álbum, eu esperava o mínimo. 

Os itens vieram todos jogados em páginas diferentes. Óbvio, eu poderia ter passado a mão rapidinho ali pra ver se eu encontrava mais alguma coisa enquanto fazia o unboxing, mas eles meio que vieram grudados nas páginas. Os photocards são bonitos e bem feitos, mas o marcador de página é EXTREMAMENTE fino, eu poderia estar com a mão um pouco suada e ele ficaria enrugado. O film card é igual ao da YUKIKA, mas não é tão bem acabado. Ficaram umas rebarbas grosseiras. 

Em compensação, fiquei feliz porque veio bastante coisa (até poster, que eu não lembro de ter pedido). No vídeo, eu confundi o nome de todo mundo, mas sei que veio meninas diferentes e tá ótimo. Só achei um exagero 20 photocards sendo que quem compra as três versões recebe seis no máximo, e os outros brindes não são tão exclusivos assim, já que podem vir repetidos. 

No final, eu fiquei feliz de não ter comprado as três versões, acho que eu teria uma dor de cabeça maior. Faltou carinho da Starship na concepção do UNNATURAL e eu mudaria um monte de coisas. Álbuns na horizontal são os inimigos dos colecionadores porque nunca fica bom na estante, daí você é obrigado a expor ele de frente (o que toma muito espaço) ou deixar ele de pé (o que fica feio). Até daria pra deixar de pé se ele tivesse uma sleeve, e nem to pedindo muita coisa, uma capa de acrílico mole, transparente, já faria muito. Além disso, o photobook é pesado por ter só um conceito e não é sempre que você vai querer folhear ele. 

Outras coisas incluem o álbum ser totalmente nivelado, a capa e as páginas. Como ele não tem uma sleeve, o risco de amassar o conteúdo interno é bem maior, mas isso talvez implicaria em fazer uma capa mais dura. Então fica claro que a sleeve é a melhor solução aqui. Também criaria uma pastinha pra guardar todos os brindes em vez de deixar tudo largado pelas páginas, assim como o CD, que é bem protegido, mas estando colado no verso, acabou criando vincos na capa que não vão mais se desfazer. Triste pelo EP mais gostoso do WJSN ter um físico tão barato desses. 

Nota final: 4/10

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s