Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

O post do primeiro episódio do Girls Planet 999 consumiu todas as minhas energias ontem, juntando ao fato de que eu to sob medicação contra rinite alérgica por orientação do otorrino, então eu to me sentindo mais baqueada que a Namie Amuro na tour de aposentadoria. Ainda bem que hoje tem pouca coisa na Xepa pra comentar. Nem vou gastar muito tempo fazendo a introdução, só vamo.

Ah, e se você que tá lendo tiver um pai presente, que te ame e te apoie assim como o meu, dá um abração nele hoje!

SKYLE – Fly Up High

Eu vi o Twitter dando muita moral pra isso daqui nas últimas semanas, principalmente aqueles portais de notícia fuleiros. Fiquei tentando entender o que elas tinham de especial, se talvez alguma integrante fosse de uma nacionalidade até então inédita no kpop ou algo do tipo, mas não. O SKYLE é formado por três coreanas e uma chinesa mesmo e eu senti uma vibe do Blackpink (como sempre, as nugus apostando nessa sonoridade agressiva pra tentar chamar atenção) e o refrão é formado por um EDM fedendo a azedo, igualzinho a Sugar Free, com a diferença que Sugar Free tem 8 anos e funcionou na época. Não odiei exatamente, mas também não vai fazer diferença nenhuma na minha vida. 

Gavy NJ – Love Story

O Gavy NJ é um trio bem antigo que canta baladões coreanos que faziam muito sucesso na época e, aparentemente, elas ressurgiram com um álbum de remakes, usando a música Love Story como single. Como eu não conhecia o trio, fui pesquisar e achei músicas ótimas, como Farewell Cinema e Let’s Stop, e a primeira versão de Love Story também é muito boa, então não entendi direito o que aconteceu com isso daqui. Parece que a música perdeu pulso, sabe? Talvez por serem integrantes diferentes cantando ou sei lá, mas o GFRIEND na sua fase ruim lançou umas dessas também. 

ZIOLETTA – Paradise Dream

Eu sou a favor de mudanças legais nos processos de revelação de um novo grupo, como foi o LOONA e seu grande auge com a época dos solos e todas as teorias, mas ainda não saquei se isso é jpop, kpop ou qualquer outra coisa. Esse tal de ZIOLETTA ainda tem mais duas integrantes que não foram reveladas, e as que foram (uma japonesa e uma chinesa) lançaram… Isso. Eu até gosto do instrumental retrô e deixo passar a edição caseira, acho vintage, mas elas cantam HORRIVELMENTE MAL. Não deu pra salvar não.

BiSH – BE READY

Esteja pronto pra contrair COVID! Duas integrantes do BiSH testaram positivo pro vírus essa semana, logo depois do lançamento de BE READY, logo agora que eu pensei na AiNA e se ela não ia lançar nada pra superar o álbum de estreia dela, mas infelizmente a gente só tem isso aqui mesmo. Espero que as meninas fiquem bem logo.

Philosophy no Dance – Double Standard

Não conhecia as gatas do Philosophy no Dance, mas amei a música! Foge dos preceitos de um grupo idol japonês, ao mesmo tempo que todas tem muito carisma. O MV é bem divertido; com essas roupas, você nunca imaginaria que elas são agentes secretas, ainda mais quando elas ironizam todas aquelas expressões animescas que a gente vê em qualquer mídia japonesa. Sem contar a música em si, né? Parece muito um número que o Hello! Project lançaria, com a diferença que elas cantam bem de verdade. Amei mesmo, vou passar a acompanhar o grupo. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

  1. Essa do Skyle eu realmente fiquei chocado o quão bate lata ruim conseguiu ser, mas quem sabe a fanbase não abraça elas (Apenas sonhando alto, mas quem sabe, não vou só destilar veneno, o do meu domingo gastei nos dois posts hahah)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s