Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Hoje a Xepa faz jus ao dia em que ela é postada: parece uma coitada, feito eu no domingo. E depois de passar horas terminando um trabalho da faculdade que ficou uma merda no fim das contas, estou aqui apreciando um amendoinzinho e pronta pra degustar os lançamentos que não renderam uma pauta durante a semana (até renderiam, mas meu humor não tava legal). Não tem muita coisa hoje, então já vamos dando início aos trabalhos porque, a partir de amanhã, o kpop promete. 

KEEMBO – Whatever

Gente, como essas meninas trabalham, né? Depois de um 2020 bem produtivo e o lançamento de um full álbum (que aproveitou boa parte das músicas do ano passado), o KEEMBO voltou com mais uma produção do Sweetune e um MV mais barato que um pastel de feira, que não é grande coisa, mas se você já leu Paradise Kiss ou Nana, você vai achar essas animações um pouco semelhantes. Assim, não vou dizer que Whatever é o primor da dupla, muito menos do k-indie, mas é simpática. Aliás, eu acho incrível que o Sweetune esteja descolando essas faixas pra elas sem que todas pareçam a mesma coisa. 

Fanatics – Starry Night

O ressurgimento do Fanatics na cena coreana se deu com mais um single chamado Starry Night (sério, quantas músicas com esse nome existem na Coreia do Sul…?). Eu lembro de ter ouvido falar delas em 2019 e depois disso elas simplesmente sumiram, o que me faz pensar que esse single ter só um lyric video e uma performance de duas integrantes é um sintoma econômico da pandemia em cima dos grupos pequenos. A música é bem qualquer coisa, mas me dá um aperto no coração ver as nugus se esfarelando. 

Yuqi – Giant 

Assim como absolutamente todo mundo, eu fiquei bem surpresa do (G)I-DLE render mais uma solista, ainda mais a Yuqi, mas é até compreensível por conta da areia movediça que a história do bullying fez com que o grupo se enfiasse. Por um lado, eu fiquei contente de Giant não ser uma balada (até porque a voz da Yuqi nem combina com uma música assim), mas por outro achei que faltou pulso aqui, ficou parecendo uma versão barata de qualquer música da P!nk. E eu tenho certeza de ter lido em algum lugar que ela promoveria as duas faixas, até porque Bonnie & Clyde é infinitamente melhor.

Dreamcatcher – Shadow

Isso aqui faz parte da trilha sonora de um drama thriller chamado Dark Hole, mas a música é tão boa que eu decidi comentar. Apesar de só a Siyeon e a Dami cantarem, coloquei como Dreamcatcher porque ainda existe um pouco da sonoridade do grupo aqui, mas, ao mesmo tempo, Shadow é um rock acústico bem denso que traz toda a atmosfera do drama sem nem eu ter assistido (e também não vou assistir, sou bem cagona pra essas coisas).

ICU – Look at Me

E como eu adoro comentar uma nuguzeira, eu achei essa daqui no Twitter e… Não to nem um pouco arrependida! O nome do grupo é péssimo (é um acrônimo pra I see you, mas vou continuar falando ICU) e eu não fazia a menor ideia da existência dessas meninas, mas se elas se jogaram num disco pop, eu apoio totalmente. Claro, Look at Me tem falhas enormes de produção, a progressão da música não é aquelas coisas, dá pra ver que o MV foi feito com material escolar e uma das gatinhas tá literalmente vestindo um pedaço de plástico como calça, mas eu gosto desses grupos obscuros porque, hoje em dia, só eles me fornecem esse tipo de entretenimento. Dá pra ouvir isso aqui tranquilamente, diferente de certas músicas de grupos mais privilegiados…

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

3 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s