Wendy é a nova diva gospel do pedaço pronta pra te batizar em Like Water

E eis que a SM preparou sua potencial nova solista pra competir com a potencial nova solista da YG. Na mesma semana em que dona Rosinha divulgou seu single álbum, soltaram a bomba no Twitter dizendo que uma das vevetas faria a vez de cantora no mês seguinte, debutando logo com um mini álbum porque aqui não tem miséria (se for pra fazer, faremos direito, anota aí YG). 

Abril chegou, e com ele a estreia de Wendy solo, atrasando mais uma vez o comeback do Red Velvet e deixando a fanbase se esgoelar de desespero em off. A gata surgiu mais belíssima, mais canadense e molhada (!) para lançar sua humilde música pras massas. E não é que eu esperasse uma nova versão do axé da água mineral, mas…

Vamos dar uma olhada no MV antes.

Enquanto todos os boygroups da empresa se esfarelam, a SM tem sido impecável em entregar conceito e coesão pras suas meninas. Like Water tem toda uma elegância e sofisticação em parecer simples, integrando a força da imagem da Wendy de vocalista principal com a cor que ela representa no Red Velvet e uma letra sensível. Tudo isso pra construir essa ideia de água como algo poderoso e fluído.

Conhecendo a Wendy, seria surpresa se ela se arriscasse a entregar alguma coisa como o duo Irene & Seulgi fez no ano passado, mas ela é uma seguidora sertaneja da Taeyeon (que deve estar muito orgulhosa da pupila nesse momento). E, como esperado, ela carrega essa power ballad muito bem, acertando cada nota e equilibrando momentos de estabilidade vocal e high notes poderosíssimas, como se quisesse me dizer que, ao mesmo tempo que é um lago, ela é uma correnteza. 

Like Water também tem momentos orquestrados que quebram a expectativa da música e faz com que ela não fique tão linear ou previsível. Na verdade, é a partir daí que tudo cresce, como quando uma onda quebra e vem arrastando tudo com a sua força, diminuindo até chegar na beira da praia e a gente sente aqueles furinhos da areia fazendo cócegas nos pés. 

A letra de Like Water conversa muito com tudo que ela passou desde o acidente no palco do especial de ano novo da SBS, em 2019. Aqui, a Wendy se enxerga como a água que preenche os pontos de dor e cura todas as feridas, dizendo que no fim, tudo fica bem. Mais do que cantar para alguém, ela canta pra si mesma, sendo seu próprio ponto de força e refúgio. Não dá pra imaginar o tamanho da frustração da Wendy depois do acidente (que foi por negligência da emissora, diga-se de passagem), como se fosse culpa dela a pausa das atividades do grupo e, mais que tudo isso: ter que parar de cantar. 

O solo da Wendy veio na hora certa, aproveitando o hype pra volta oficial das atividades dela no primeiro dia de 2021, aproveitando e desconstruindo todos os conceitos acerca da água. Ela é a nossa nova diva gospel e está fazendo muito bem o papel da Taeyeon pra quando ela terminar de pagar a previdência social e se aposentar de vez. Like Water é uma música linda que eu não tenho certeza se eu vou continuar ouvindo depois de hoje, mas já me sinto batizada por essa água de Jesus. 

Escute também: Why Can’t You Love Me?

O álbum de estreia da Wendy é… Bem o que eu esperava. É cheio de baladas de todos os tipos (inclusive a música com participação da Seulgi) que mostram a potência vocal da gata. Mas Why Can’t You Love Me? é um R&B perdido ali no meio da tracklist que me surpreendeu bastante por me lembrar coisas que a Alicia Keys lançaria pra reafirmar sua imagem na indústria (e isso é um elogio, eu amo a Alicia Keys). Amo como a Wendy brinca com um monte de melismas como se fosse algo fácil, dando até mesmo uma característica de gospel americano pra tudo com esses vocais de fundo enquanto ela se esgoela amando a Deus. Um número bem interessante de dona Wendy, hein? Vai fazer morada na minha playlist. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s