Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

E aí, coelhinhas e coelhões! Como tá a Páscoa de vocês? Eu sinceramente detesto Páscoa, acho que todas as lembranças que eu tenho desse dia são de razoáveis pra péssimas, então eu tento encarar como um dia comum. Mas espero que vocês tenham ganhado bastante chocolate. 

E hoje tanto é um dia normal que temos a Xepa. Tudo bem que ela tá bem curtinha, mas esse quadro já virou uma espécie de evento dentro do blog porque tem rendido uma quantidade até que boa de views, o que me deixou bem impressionada. Vamos ver se essa daqui faz algum barulho também, mas se depender desse primeiro lançamento que eu vou abordar, o único barulho vai ser de ronco. 

Park Bom (feat. CHANGMO) – Do Re Mi Fa Sol

Como todo mundo sabe, a Bom evaporou ano passado. A bicha sumiu do mapa, tirou um ano sabático justo quando as coisas tavam se encaminhando na carreira solo dela pós-YG (várias parcerias musicais e a participação no Queendom) e voltou agora com um novo single. Fiz toda essa introdução pra dizer que Do Re Mi Fa Sol é a música mais pau mole que eu escutei nos últimos meses. Desculpa, Bom.

3YE – STALKER

Esse daqui parece que é um desses nugus amados pela blogosfera. E é muito difícil ver um trio se arriscando no kpop e conseguindo alguma migalha de atenção (acho que a única vez que isso aconteceu foi com o SES mesmo). Eu mesma não tava me identificando com nenhuma farofa barulhenta que o 3YE vinha lançando até então, mas STALKER é uma delícia de ouvir. Fiquei completamente hipnotizada por essa música. Seria mais um grupo escrevendo seu arco de redenção comigo?

Rosé – Gone

Bom, as injustiçadas já podem comemorar porque a YG soltou o MV de Gone que, segundo muitas, é o verdadeiro debut da Rosé. Só que deixa eu falar uma coisa, gente: essa música não é muito diferente de On the Ground, que não é muito diferente de Solo, que não é diferente das coisas que a Taylor Swift solta. É só botar um drop eletrônico que fica igualzinho, mas se vocês querem aclamar essa chatice, quem sou eu, né? Pelo menos dona Rosinha serviu takes visuais.

Juice=Juice – DOWN TOWN/Ganbarenai yo

O Juice=Juice voltou com mais um single duplo (na verdade, vai ser lançado oficialmente no dia 28/04), o primeiro após a saída dramática da Sayuki Takagi por conta de um escândalo de namoro com um cantor de cafeteria lá. E essas duas músicas novas provam como o vocal dela, que era um dos mais fortes do grupo, faz falta. Ainda assim, DOWN TOWN é uma boa música. Pra quem não sabe, é um cover da banda SUGAR BABE, cujo vocalista era o marido da lenda do city pop, a Mariya Takeuchi. Acho que o Juice=Juice imprimiu bem o carisma dessa música. 

Já essa Ganbarenai yo é um baladão que não faz nada por mim, mas que eu acho que a voz da Sayuki ficaria excelente. Pelo menos a patroa Ruru Dambara faz a vez de sertaneja aqui botando o gogó pra jogo e carregando todas as notas lindamente. Só não sei se eu vou lembrar dessa música no fim do dia. 

Miliyah Kato – Fate

Essa aqui foi indicação do Pop Asiático.jpg, porque eu nem sabia que a Miliyah tava viva. É um vídeo em parceria com a Federação Japonesa de Karatê pras Olimpíadas de Tóquio, servindo mais qualidade em meio segundo que a HYNA naquele MV monstruoso (que os bots tão comendo solto, clica aqui pra uma experiência única), com um urban R&B maravilhoso. Pena que o karatê mal entrou e já vai sair da lista de modalidades, né? Fica aí a lembrança.

Xepa curtinha e que eu demorei uma vida pra terminar porque estou de plantão no trabalho em plena Páscoa, mas é isso. Abril chegou e vamos torcer pra ter coisinhas mais comentáveis do que essas daqui. Até!

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s