Off topic: Mudanças são boas… Não são?

E aí, minha gente! Como vocês estão? Não, esse post não é uma review sobre a nova da YUKIKA (eu deixei pra comentar na Xepa nesse domingo, mas já adianto que eu amei a música e não paro de ouvir). Usei a foto da bichinha porque ela é essa personificação do mudar, afinal ela largou tudo no Japão pra tentar uma vida nova na Coreia do Sul. E como todas as músicas da YUKIKA passam uma sensação boa, nada melhor que usar a imagem dela.

Enfim, eu estava na sala vendo novela com a minha mãe enquanto comia pipoca, e acabei pensando em algumas coisas novas que eu quero implementar aqui no blog, mas antes! Preciso comentar que o AYO GG completou seus dois meses de vida recentemente e o alcance que eu estou tendo aqui é, tipo… Inimaginável, sabe? Conheci pessoas que eu sempre acompanhei (umas por mais tempo, outras por menos) e, ver que as mesmas pessoas passaram a me acompanhar também é um sonho, de verdade. Então queria começar o anúncio já agradecendo por todo o carinho que vocês depositam aqui todos os dias. Eu trabalho, estudo e não ganho um centavo com o AYO GG (e também não julgo quem faz disso uma renda extra), tudo que eu escrevo aqui é por amor pela escrita que eu sempre tive.

Pois bem. Dado o recado emocional, quero começar a conversar sobre pequenas coisas que eu gostaria de ver acontecendo aqui. A primeira delas é tirar o Revisita. E por que tirar o Revisita, você pergunta. Foi uma ideia muito legal que eu tive enquanto planejava o blog no ano passado, mas com o tempo eu me perdi. Até porque muita coisa lançada em 2011 não passou por mim, principalmente lançamentos do kpop por não acompanhar na época, então fiquei meio assim de comentar sobre algo que eu não conheço, sabe? Essas coisas, mesmo com muito estudo, não funcionam muito bem no meu estilo de escrita, e aí o Revisita ficaria muito mecânico e chato de escrever. Não sei se vocês gostam do quadro também…

Mas a ideia não inclui somente matar o Revisita. Na verdade, eu queria transformar o Revisita em uma subseção do Comercial (o quadro de reviews de álbum, pra quem não sabe). Seria algo como o Review Retrô do Dougie ou os Time Machines do Gui, mas se dedicando 100% a falar de álbuns femininos lançados há algum tempo (não necessariamente em 2011). Eu fiquei com essa vontade enquanto ouvia o lendário 4 Walls e eu sempre tive vontade de falar sobre esse álbum e tudo que envolve o processo de criação dele. Os posts do Comercial são os mais difíceis de fazer (por exemplo, o do Querencia eu quase tive uma síncope por ficar 10 horas ouvindo sem parar as faixas pra poder dar meus palpites), mas eles vão sair.

Já aproveitando o ensejo do Comercial, minha ideia inicial com esse quadro era englobar outras coisas além de álbuns. Na época do comeback do Pink Fantasy, eu pesquisei bastante sobre o grupo porque estava afim de falar sobre, mas não consegui por algum motivo que eu não lembro mais, mas no dia pareceu muito legal. Então meu projeto é incluir, além de álbuns, review de grupos e artistas menos conhecidos do público e, também, de séries e doramas que foquem em histórias de mulheres, como por exemplo Followers, série japonesa que eu assisti recentemente na Netflix enquanto estava de molho. Falando de continente asiático, é bem mais difícil encontrar esse tipo de conteúdo por lá, mas é um gênero crescente. Tive essa ideia lendo o post recente do Arthur.

E também não abandonei a ideia de ver realities. To aqui na espera do Girls Planet 999, mas acredito que só saia depois do Kingdom, então estou procurando coisas que eu não acompanhei na época pra comentar. Já tenho o SIXTEEN no meu radar, e também pensei nos dois Produces femininos (o P48 eu acompanhei por uns três episódios). O Miss Back eu abandonei completamente por conta dos problemas com a legenda em inglês, acho até que muita gente fez isso, será que eu consigo uma fanbase que tenha traduzido? Porque é um programa que eu gosto muito e queria incluir na lista de reviews também.

Essas coisas que eu pensei acho que já deixariam o blog mais dinâmico, né? Com conteúdo novo pra ler e tal… Fora isso, queria deixar avisado que, além das listas mensais que eu faço com as dez melhores, meu final de ano vai ser aos moldes da blogosfera e vou eleger as 100 melhores em posts divididos. Ano passado, pelo improviso, eu fiz um post só das 10 melhores e 10 piores (que originalmente eram dois vídeos pro Youtube, mas eu odiei tudo e o blog nasceu assim, do improviso mesmo). E acho que lançando as 100 melhores do ano é um jeito da blogosfera trocar figurinhas, sabe? Mas isso é bem mais pra frente.

Bom, de projetos “concretos” temos isso, mas eu queria muito que vocês comentassem o que mais gostariam de ver no AYO GG, afinal, esse blog só continua existindo porque pessoas leem (óbvio que eu gosto de escrever, mas eu gosto de ler e debater também). Sei lá, o que você acha que eu poderia fazer? Listas, indicações, matérias jornalísticas, qualquer coisa. Estou aberta a todo tipo de sugestão, sério. Se tiver ao meu alcance, eu estudo e faço o post. Fora isso, só posso oferecer meus agradecimentos pelos dois primeiros meses de existência do AYO GG. É o segundo site em que eu “trabalho”, mas o primeiro que está totalmente no meu domínio, onde eu consigo decidir as pautas e ter a minha própria organização sem depender de gente que não se compromete. Quero ficar vagando pela blogosfera até onde a vida me permitir, sempre entregando as reviews mais questionáveis da internet.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

3 pensamentos

  1. “Usei a foto da bichinha porque ela é essa personificação do mudar, afinal ela largou tudo no Japão pra tentar uma vida nova na Coreia do Sul” – o poder dessa mulher em nos inspirar

    Fiquei emocionado com seu post, fico muito feliz que você tenha se sentido bem recebida entre a Blogosfera e que esteja animada para continuar escrevendo ^^ (as vezes, escrever sem ter a noção de que tem pessoas que leem dá um desânimo mesmo kk)

    Adorei sua ideia de incorporar outras coisas no blog. Acho que estas pequenas diferenças entre os blogs (como você e o Lunei manjarei mais de jpop, o Gui falar sobre a-pop e b-pop também, etc…) que permeia também o próprio formato e estilo dos post é que deixa este ambiente tão rico e legal de se acompanhar xD

    Não sei que outra ideia poderia dar além das que você já disse (são muito boas por sinal, ainda mais focando em doramas sobre mulheres em si, e não necessariamente sobre romance), mas queria ressaltar que gostei muito do seu take no post sobre Kakao M X Spotify. Teve bastante informação (eu mesmo não manjava da metade kkk) e um caráter crítico anticapitalista que achei maravilhoso xD Talvez fazer algum post mais assim de vez em quando pode ser uma boa ^^

    Hm… Algo que você pode fazer é planejar um calendário pra não se perder… Manter algum mínimo por mês/bimestre (tipo, resenhar um dorama por bimestre, pelo menos). E, claro, não ter medo de descontinuar alguma categoria se você ver que não foi legal escrever/não trouxe o resultado que você esperava (eu já tive várias vezes, não recomendo kkk)

    “Quero ficar vagando pela blogosfera até onde a vida me permitir, sempre entregando as reviews mais questionáveis da internet.” – SUA FOFAAA 💖

    Curtido por 1 pessoa

    1. eu fiquei ontem e hoje olhando pra esse comentário sem saber o que falar asjkldasj obrigada, de verdade!!! acho que eu nunca me senti tão acolhida na internet antes, a blogosfera é sensacional. sabe que o post da kakao m x spotify eu saí correndo pro computador pra reunir tudo que eu encontrei de matéria sobre o assunto enquanto meu namorado me trazia o almoço sdjfhasdjkfha eu me senti no plantão da globo. inclusive ele lê as coisas do blog também e gosta muito mesmo sem entender nada de kpop ou jpop. sobre calendários, eu ando seguindo um planner que eu comprei só pro blog, tem me ajudado, mas às vezes eu fico frustrada quando não consigo cumprir o que tem lá. faz parte do processo né? mas sem ele talvez eu teria desistido disso aqui também. no mais, obrigada, super obrigada! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s