Vou começar esse post dizendo o óbvio: a LiSA é a nova queridinha do Japão depois do sucesso do seu último álbum, que pegou primeiro na Oricon e de lá não saiu mais. Também trouxe duas músicas que acabaram caindo no gosto geral e serviram de trilha sonora para o anime Kimetsu no Yaiba, ou seja: aclamada pela nação.
A minha opinião sobre a LiSA é que eu dormi um pouco pro que ela lançou mais recentemente, então eu nem ia fazer a review pra essa música, mas acabei dando uma chance. E, olha, eu teria me arrependido se eu tivesse deixado isso aqui escapar.
dawn é um levante popular. É uma mensagem de esperança perante os tempos difíceis que o mundo tem passado, é uma música forte, vibrante que a LiSA carrega brilhantemente em toda a sua performance. Ouvindo dawn, você não tem um segundo de paz, é como se a cantora te estendesse a mão e falasse “levanta bicha, bora fazer uma nova era”.
Esse é inclusive o primeiro verso da música, cantado em inglês, nos dando as devidas boas vindas e fornecendo uma amostra do que está por vir. Essa ”era” que a LiSA tanto fala pode ser vista como uma mudança no cenário musical japonês como um todo. Querendo ou não, o jpop tem perdido um pouco de espaço depois que o kpop se tornou mais “acessível”, e alguém precisaria surgir e tomar o gênero pra si novamente.
Então a LiSA surge, ocupando todos os charts japoneses, sendo sucesso da crítica especializada no seu país e fora dele também, e ganhando cada vez mais a frente de um levante pela música, pelos sonhos e pela vida em si. É um ótimo começo de ano pra cantora, e pra mim também, que vou passar a confiar mais no que ela tem a dizer.