LiSA canta sobre a alvorada de uma nova era do jpop em dawn

Vou começar esse post dizendo o óbvio: a LiSA é a nova queridinha do Japão depois do sucesso do seu último álbum, que pegou primeiro na Oricon e de lá não saiu mais. Também trouxe duas músicas que acabaram caindo no gosto geral e serviram de trilha sonora para o anime Kimetsu no Yaiba, ou seja: aclamada pela nação.

A minha opinião sobre a LiSA é que eu dormi um pouco pro que ela lançou mais recentemente, então eu nem ia fazer a review pra essa música, mas acabei dando uma chance. E, olha, eu teria me arrependido se eu tivesse deixado isso aqui escapar.

dawn é um levante popular. É uma mensagem de esperança perante os tempos difíceis que o mundo tem passado, é uma música forte, vibrante que a LiSA carrega brilhantemente em toda a sua performance. Ouvindo dawn, você não tem um segundo de paz, é como se a cantora te estendesse a mão e falasse “levanta bicha, bora fazer uma nova era”.

Esse é inclusive o primeiro verso da música, cantado em inglês, nos dando as devidas boas vindas e fornecendo uma amostra do que está por vir. Essa ”era” que a LiSA tanto fala pode ser vista como uma mudança no cenário musical japonês como um todo. Querendo ou não, o jpop tem perdido um pouco de espaço depois que o kpop se tornou mais “acessível”, e alguém precisaria surgir e tomar o gênero pra si novamente.

Então a LiSA surge, ocupando todos os charts japoneses, sendo sucesso da crítica especializada no seu país e fora dele também, e ganhando cada vez mais a frente de um levante pela música, pelos sonhos e pela vida em si. É um ótimo começo de ano pra cantora, e pra mim também, que vou passar a confiar mais no que ela tem a dizer.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s