Revisita é uma seção do AYO GG dedicada a falar dos lançamentos de dez anos atrás pra gente se dar conta do tempo que passou, escutar uma música e falar “Já faz tudo isso???? Jesus, como eu to velho…” mesmo tendo 20 e poucos anos.
Estamos em 2021 e eu me dei conta de como seria legal colocar algo mais retrô no site, afinal, o ano de 2011 está mais longínquo do que nunca. O que você estava fazendo neste exato momento daquele ano? Eu tinha meus quinze aninhos e admitia pra mim mesma que eu amava jpop, por exemplo.
Mas em questão de lançamentos femininos na Ásia, o que será que rolou lá pra trás na data de hoje?
Dalshabet – Supa Dupa Diva
Pra quem presenciou o nascimento do Dalshabet no cenário coreano, não imaginava que elas se tornariam um grupo com força para bater de frente com a elite da época – e que isso quase afundaria de vez a carreira cada dia mais promissora das meninas.
Mas o ano é 2011 e o Dalshabet debutou com Supa Dupa Diva, música que figurou em alguns charts pelo país e fez um certo barulho durante o tempo que foi promovida. O segredo pra um debut nesse nível? A música foi produzida pelo E-Tribe, duo por trás de outros grandes sucessos, incluindo o famigerado gee gee gee gee baby baby baby das soshis (fato que fez o grupo ser muito criticado ao serem divulgadas como “as novas Girls Generation”).
Supa Dupa Diva é uma música como muitas da época. É um bubblegum pop colorido, fofo, que por muitas vezes diz coisas sem o menor sentido e com um refrão que vai ficar por alguns dias na sua cabeça. O MV também segue a linha do que era trend em 2011, desde cenários até roupas (e penteados duvidosos). É um ótimo vídeo pra apresentar as integrantes do grupo.
Hoje, todas as meninas do Dalshabet seguem caminhos diferentes (a gente tem a Subin no Miss Back e lançando ótimas músicas de forma independente, por exemplo). E, apesar do disband, as seis continuam bem amigas. Eu fico feliz quando um grupo acaba assim, deixa meu coração quentinho.