Revisita AYO GG | 4 de janeiro de 2011

Revisita é uma seção do AYO GG dedicada a falar dos lançamentos de dez anos atrás pra gente se dar conta do tempo que passou, escutar uma música e falar “Já faz tudo isso???? Jesus, como eu to velho…” mesmo tendo 20 e poucos anos.

Estamos em 2021 e eu me dei conta de como seria legal colocar algo mais retrô no site, afinal, o ano de 2011 está mais longínquo do que nunca. O que você estava fazendo neste exato momento daquele ano? Eu tinha meus quinze aninhos e admitia pra mim mesma que eu amava jpop, por exemplo.

Mas em questão de lançamentos femininos na Ásia, o que será que rolou lá pra trás na data de hoje?

Dalshabet – Supa Dupa Diva

Pra quem presenciou o nascimento do Dalshabet no cenário coreano, não imaginava que elas se tornariam um grupo com força para bater de frente com a elite da época – e que isso quase afundaria de vez a carreira cada dia mais promissora das meninas.

Mas o ano é 2011 e o Dalshabet debutou com Supa Dupa Diva, música que figurou em alguns charts pelo país e fez um certo barulho durante o tempo que foi promovida. O segredo pra um debut nesse nível? A música foi produzida pelo E-Tribe, duo por trás de outros grandes sucessos, incluindo o famigerado gee gee gee gee baby baby baby das soshis (fato que fez o grupo ser muito criticado ao serem divulgadas como “as novas Girls Generation”).

Supa Dupa Diva é uma música como muitas da época. É um bubblegum pop colorido, fofo, que por muitas vezes diz coisas sem o menor sentido e com um refrão que vai ficar por alguns dias na sua cabeça. O MV também segue a linha do que era trend em 2011, desde cenários até roupas (e penteados duvidosos). É um ótimo vídeo pra apresentar as integrantes do grupo.

Hoje, todas as meninas do Dalshabet seguem caminhos diferentes (a gente tem a Subin no Miss Back e lançando ótimas músicas de forma independente, por exemplo). E, apesar do disband, as seis continuam bem amigas. Eu fico feliz quando um grupo acaba assim, deixa meu coração quentinho.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s