Revisita é uma seção do AYO GG dedicada a falar dos lançamentos de dez anos atrás pra gente se dar conta do tempo que passou, escutar uma música e falar “Já faz tudo isso???? Jesus, como eu to velho…” mesmo tendo 20 e poucos anos.
Estamos em 2021 e eu me dei conta de como seria legal colocar algo mais retrô no site, afinal, o ano de 2011 está mais longínquo do que nunca. O que você estava fazendo neste exato momento daquele ano? Eu tinha meus quinze aninhos e admitia pra mim mesma que eu amava jpop, por exemplo.
Mas em questão de lançamentos femininos na Ásia, o que será que rolou lá pra trás na data de hoje?
Joo – Bad Guy
A Joo é uma cantora que participou de um reality na JYP e, mesmo não tendo ganhado, acabou assinando com eles e debutando em 2008. Depois de dois anos treinando mais um pouco, a Joo retornou com um EP chamado Heartmade (feito com o coração, que lindo).
Bad Guy é o single desse EP e o MV, bem dramático e um pouco… constrangedor (o que é aquela cena da arminha de bolha de sabão, meu deus), traz a participação especial do Changsung do 2PM, grupo que era o maior bafafá da JYP na época (e que depois foi morrendo, tipo o GOT7 hoje).
A música é um baladão sertanejo bem sofrido, de arrastar o chifre enquanto segura uma garrafa de Itaipava na mão. A Joo canta bem, o timbre dela combina com esse tipo de música e, apesar de eu não gostar de baladas, é até gostoso de ouvir (mesmo eu achando que a música seria um bate cu quando eu li o título). Serve pros dias em que você quer ficar triste de pijama, o suvaco fedido e comendo Cheetos.
Hoje a Joo tá na Woolim e, apesar do perfil dela dizer que ela está na ativa, parece que o último sinal de vida dela foi em 2017, com um single que nem viu a luz dos charts. Também vi que ela atua, mas não houve escalação dela pra algo recente. Joo, amor, a Marília Mendonça tá te esperando pra passar a faixa.