Novidades quentinhas de grupos femininos que podem debutar nesse novo ano

O ano mal começou e a comunidade está enlouquecida com as empresas jogando algumas pequenas provocações sobre o que elas estão prestes a desovar. Até agora, temos boas fofocas para falar enquanto o produto final não dá as caras, então vamos especular como se estivéssemos no programa da Kátia Abreu. Senta aqui comigo e toma um chazinho que agora é a hora de juntar todos os nossos cinco neurônios em prol do fuxico.

Depois de quase cinco anos do seu último grupo feminino que todos conhecemos bem, a YG vai apostar nas irmãzinhas mais novas do Blackpink. Até então, esse é o grupo que mais temos informações a respeito, até um nome pra chamar de nosso.

O debut do grupo, que pode ficar conhecido como BABYMONSTERS, estava programado para a segunda metade do ano passado, mas sabe-se lá o que atrasou isso. Talvez o lançamento tão aguardado do full album do Blackpink pudesse esquivar a atenção do debut delas. Se for isso, somado ao fato de que a SM também acabou debutando o aespa mais cedo que o esperado, o adiamento foi uma sacada inteligente. Temos aí o primeiro semestre todinho para ver esse grupo nascer.

O nome BABYMONSTERS também foi registrado pela própria YG lá no comecinho de 2020, assim como um possível “apelido” para o grupo no mês seguinte. Essa teoria do nome é reforçada pelo fato de que a Jisoo já havia comentado uma vez que o Blackpink teve vários nomes antes do debut oficial, incluindo esse. Reciclagem é tudo.

Sobre o conceito, especula-se que o grupo tenha uma vibe mais divertida e leve, contrastando com a imagem forte que o Blackpink passa. Essa é a primeira vez que a YG se aventura em algo mais descontraído, indo na contramão do que suas parceiras de big3 apresentaram como seus produtos da quarta geração.

Outra novidade é o tamanho do grupo. Na época da reportagem, o Koreaboo afirmou que haviam nove trainees na YG, todas nascidas entre os anos 2000 e 2007, e que poderiam estar no novo grupo. Já uma conta brasileira dedicada a postar novidades do grupo supõe que o debut possa vir em julho.

Como a YG não tem nada como o SMROOKIES pra gente acompanhar, as informações acabam se tornando só rumores, mas acho estranho e, ao mesmo tempo, interessante essas tomadas de decisão da empresa, apostando em coisas diferentes do que estamos acostumados a ver.

Sem um grupo feminino no catálogo desde o trágico disband do GLAM, a Big Hit, em parceria com a Source Music, sua subsidiária desde 2019, planeja trazer um grupo pras armys usarem de fanfic no Wattpad ou surtarem por elas estarem desrespeitando o isolamento social com o bias delas.

As trainees foram escolhidas através de uma audição que rolou em 16 países lá em 2019. Os internautas coreanos suspeitam que o grupo se chamará PLUS, por conta de um tweet postado para fins de divulgação das audições com as hashtags PLAYFUL, LOVELY, UNIQUE e SASSY. Péssima sigla, como de praxe no kpop, mas é isso aí.

Por alguns vídeos divulgados pelo canal oficial da Big Hit Labels e outros tweets de uma conta dedicada a falar sobre as trainees da Source Music, o grupo pode contar com até nove integrantes. Difícil deduzir com base em grupos anteriores da empresa, geralmente estão numa faixa de 5-7 membros e é lógico que nem todas podem passar na peneira final, mas é tudo que se sabe.

Esse daqui é quase que um tiro no escuro. A informação foi divulgada pela OSEN e pela Xports News, dois veículos de notícias bem importantes lá na Coreia do Sul e pouco se sabe a respeito desse debut, apenas que a Universal Music planeja um grupo feminino junto do Shinsadong Tiger. A notícia é bem recente, mas a gente pode ser pego de surpresa e o debut ocorrer logo nos três primeiros meses do ano, por exemplo.

Pra quem não sabe, o Shinsadong Tiger foi o responsável por trazer o EXID ao mundo e também produziu vários hits do grupo. Outras músicas incluem Bboom Bboom do MOMOLAND, Bubble Pop da Hyuna e o smash Roly Poly do T-ARA. Muito se espera desse novo grupo, até mesmo por conta do currículo dele, mas não tem absolutamente nada na internet a não ser essa declaração que quase toda empresa coreana dá:

As integrantes que estão se preparando para o debut possuem talentos e visuais versáteis, e um charme único. Por favor, mandem muito apoio de antemão e mostrem expectativa pois elas trabalham duro para que se tornem cada dia mais perfeita para os fãs.

Atualização 04/01: O grupo teve seu nome e data de debut confirmados. O nome será TRI.BE (a pronúncia é try-bee, bem brega mesmo) e está previsto para estrear em Fevereiro. O grupo ainda terá sete integrantes que tiveram seus nomes confirmados através da conta oficial do Twitter.

Não faço a menor ideia de que empresa é essa, mas pesquisando na internet, tive a surpresa de descobrir que eles gerenciam o Mamamoo junto com a Rainbow Bridge. Fora isso, encontrei meia dúzia de atores e cantores sertanejos no catálogo, então esse grupo seria o primeiro originalmente da empresa.

Batizado de HOWZ, que eu não sei se é o nome oficial, especulado ou só uma forma mais fácil de identificar, o grupo parece possuir seis integrantes, sendo uma delas, a Wang Ke, uma ex-participante do Produce 48. Fora isso, temos uma japonesa no meio também.

Também é um grupo que pouco se sabe, apenas que mais uma trainee que passou pelo P48, Kim Minseo, acabou ficando de fora da lineup final, mas ainda possui contrato com a HOW. De acordo com o post desse fórum, o debut estava previsto para o ano passado, mas também não se sabe o que aconteceu para adiantarem.

É isso, essas foram as fofocas do cisne. Não consigo deixar de ficar ansiosa pelo que vem por aí, talvez sejamos surpreendidos por mais uma empresa jogando um monte de garotinhas pra gente do nada, e pode ser também que algum projeto desses seja novamente adiado ou até mesmo cancelado. Vamos torcer pra que isso não aconteça.

E você, tá ansioso pra qual grupo? Tem alguma coisa a acrescentar nesse post? Sabe de outro grupo que tá sendo planejado na miúda? Deixa nos comentários!

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s