Playlist AYO GG | Outubro/23

Eu poderia fazer uma introdução enorme como eu sempre faço nesses posts, mas a real é que, com a promoção no trabalho, minha quantidade de tarefas aumentou de um jeito escroto e eu, que acabei de chegar de um cliente lá na puta que pariu, não to com muito saco pra ficar refletindo sobre a minha vida (ou fazer uma thumb decente). Talvez no primeiro dia do mês que vem, a situação já esteja melhor. Enquanto isso, tomem uma foto minha no estoque do cliente:

Em ordem, os cinco posts mais visto do blog esse mês foram:

– O lixo do IVE lançando aquele lixo que vocês ficam forçando como música de patricinha gostosa, mas é um lixo e nada mais que isso;

– Meu ranking de solos do LOONA, um post obrigatório da blogosfera que finalmente saiu do papel;

– As melhores músicas da segunda geração do kpop;

– Uma grandessíssima reflexão sobre os impactos do agora morimbundo Blackpink;

– E comentários rápidos sobre os últimos lançamentos que eu deixei passar por causa da minha vida.

1. SCANDAL – Highlight no Naka de Bokura Zutto: Outubro foi um mês estranho porque já tinham passado quatro dias e nenhuma senhora tinha botado um hit em vista. Aí acabei me apegando nessa nova do SCANDAL, que é o jrock 101 atual bem feitinho e gostoso de ouvir.

2. EVOLution – Invincible: A história do plágio de Fiesta acabou eclipsando o debut dessas queridas, o que é risível, mas também uma pena. Tem algo nessa música que é muito melancólico, talvez o LOONA lançasse uma assim nos dias de hoje se ainda estivesse vivo e nas mãos do Jaden. Muito melhor que as contrapartes capitalistas da outra unit.

3. Reina Washio – Say No: Finalmente a Reina deu um bom motivo pra ter destruído o E-girls. Não é tudo aquilo que a gente gostaria de escutar, mas já representa uma evolução pro primeiro álbum, que é só chato. Acho que o Flower está devidamente em paz com essa demo caindo nas mãos da sua nemesis.

4. JINI – Here We Go Again: Cara, eu ainda fico desacreditada no quanto esse debut inteiro da JINI-ex-NMIXX-e-com-um-N-só cresceu comigo. Essa daí, por exemplo, não tem nada demais e parece até que corre em círculos, mas sei lá, tem tanta pobretona norte-americana descolando um top 30 nos charts alternativos da Billboard com coisas semelhantes… 

5. JINI – C’mon (ft. Aminé): Já essa daqui continua fresca na minha playlist, como se tivesse saído 20 minutos atrás. C’mon é uma delícia e quebra todas as expectativas que eu tinha a respeito dessa gatona como solista. Ela estreou muito bem, não fiquem surpresos caso eu apareça com essa música em #15 no ranking do final do ano ou algo assim.

6. JINI – Dancing With The Devil: Outro exemplo de crocância desse EP que já é o meu favorito de 2023. O coral gospel do refrão sobrepondo a voz processada da JINI é maravilhoso, e a produção da faixa toda é tão bem feita que a gente de fato se sente numa boate abafada prontos pra cometer os maiores pecados do mundo.

7. BÉBE YANA – Vision Getting Blurred (Side A): Sei que essa diva é muito amada pela blogosfera, mas eu não dei muita bola pra Space Mulan. Agora nesse projeto que se divide em dois estilos completamente diferentes, eu fui laçada. O drum and bass se mesclando com a voz angelical da BÉBE YANA é surreal de bom. 

8. Chuu – Howl: Militante do Partido Comunista da Coreia e ex-animadora de festas, Chuu se lançou de forma oficial e por aqui fingimos que essa foi a primeira coisa que saiu do projeto solo dela mesmo. Assim, nada a ver com o que todo mundo deveria estar esperando, mas eu gosto da emoção que Howl passa.

9. Chuu – Aliens: Essa também não estava na minha mente quando imaginei a Chuu cantando sozinha, mas é um ótimo exemplo dos remanescentes do sample cansadíssimo de Blinding Lights. Eu sou facilmente vendida por um synthpop, então por mim tá tudo bem.

10. Young Posse – Macaroni Cheese: Heh. A grande surpresa deve ter sido eu gostar dessa bosta, mas eu meio que aceitei que ela foi feita pra ser essa grande merda que é mesmo. Tenho bons momentos de riso com Macaroni Cheese, ainda mais depois de todo o estresse que eu venho passando com essas mudanças no trabalho. 

11. Dream Sweet – The Whispering Spell: A Suzy resolveu lembrar que ficou famosa graças à música e botou o gogó pra jogo, mesmo que seja dividindo com outras menos bonitas que ela. Nunca coloco músicas de doramas nas minhas playlists, mas essa série da Netflix tá bem legal. 

12. PIXY – Truth or Dare: Estou me acostumando com a possibilidade de que essas bonecas podem anunciar o disband a qualquer momento e, bom, esse single solto sem promoção ou clipe já diz bastante coisa sobre a atual situação do grupo, mas pelo menos elas morreram atirando. 

13. Jessi – Gum: Jessica Ho quase nunca acerta, sejamos sinceras. Mas essa filha da puta enfia forte bem no meio do alvo quando consegue lançar uma coisa aproveitável. Nem Nunu Nana me empolgou tanto na época quanto essa daqui. Gum é divertida, é extremamente dançante, rebolativa, viciante. Talvez eu admita que é a melhor música do mês, to nem aí pra vocês.

14. Suzy – Undercover: Outra da série da Miss Suzy A muito boa. Ela sabe que consegue servir em absolutamente qualquer estilo e, mesmo assim, faz as coisas quando bem quer. Ainda não assisti Doona (pretendo quando sair na Netflix Alternativa, se é que me entendem), mas só essa música me faz ter vontade de conhecer tudo sobre o roteiro.

15. Heejin – Algorithm: Mais uma ex-LOONA servindo um retrô pop deliciosíssimo, dessa vez devidamente produzido pelo Jaden Jeong, que deve ter tirado as melhores demos e referências especialmente pra Heejin botar o vozeirão por cima. Sério, esse pateta trouxe mesmo as preferidas dele pro ARTMS, e a Heejin deve ser a preferida das preferidas. 

16. Heejin – Video Game: O EP tá bem gostoso, mas não achei que eu fosse gostar tanto dessa aí. Não tem nada de muito novo nela, mas o que me prende é justamente o vocal da Heejin, que sai brincando pelo instrumental viajado, saído diretamente de um console de 16 bits (principalmente no refrão). É uma gracinha inesperada que fecha outubro com esperança.

Vocês sabiam que agora eu vendo minhas artes? Lá na Colab55 tem algumas opções de produtos com estampas que eu fiz e você pode comprar pra ajudar essa pobre coitada que escreve o blog.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube | Tiktok | Behance

Um comentário sobre “Playlist AYO GG | Outubro/23

  1. Esse mês só gostei de Gum, realmente muito boa e eu não gosto muito da Jessica Mirae (quem entendeu, entendeu) mas novembro vai ser o mês, que delícia

    Curtir

Deixe um comentário