Jpop, Kpop, News

Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Pois é, eu sumi completamente e esqueci que eu tinha blog durante esse meio tempo. Na verdade, teria Xepa no domingo passado, mas eu tinha saído e voltei destruída, então acabei gastando meu tempo restante pra dormir. Aí eu meio que decidi que me daria uma semana de férias pra tentar me reconectar com outras coisas e comigo mesma (fora que não teve nada de tão bom assim pra ser comentado, a não ser o fim do April). Então, o post de hoje tá abarrotado de lançamentos. Bora tirar essas coisas do caminho pra seguir em frente. 

Taeyeon – Can’t Control Myself

Belíssima interpretação da Taeyeon acerca de um relacionamento abusivo. Eu demorei pra gostar essa música, mas acho que ela faz muito sentido sendo um rock melódico de fácil digestão, meio que aos moldes da Olivia Rodrigo.

Wheein – Make Me Happy

Tem bem menos pulso que o debut, só que Make Me Happy parece ser menos enjoativa e uma tentativa mais intimista da Wheein na nova empresa, onde ela possivelmente tem mais autonomia pra experimentar. O disco levinho do refrão é bem gostoso. 

Yuju – Play

Sinceramente, eu nunca imaginei a Yuju sendo solista, e meio que torci a cara pra essa música. Mas o timbre misterioso dela, não pesando tanto nas high notes como na época do GFRIEND, fez a diferença e casou bem com o conceito tradicional. Acho que é questão de tempo até eu gostar mesmo. 

Moonbyul – LUNATIC

Muito louca e pouco sagaz, essa tentativa mais “descontraída” da Moonbyul é… Básica demais. E assustadoramente parecida com Energetic, do Wanna One. 

Nature – RICA RICA

Fizeram um furdúncio por causa dessa aqui, viu? Essas discussões sobre apropriação cultural tomaram um rumo bizarro e, no fim das contas, não é sobre realmente se apropriar de uma cultura, e sim lacrar demais no Twitter. O que só prova que a geração atual de consumidores de kpop jamais sobreviveria ao começo da década passada ou dois minutos de exposição aos grupos do Hello! Project. Eu mesma achei RICA RICA uma groselha, mas é divertida e, principalmente, nostálgica. Espero do fundo do coração que a empresa cague e ande pros comentários. 

Yein – Plus n Minus

Uma fulana do Lovelyz debutou solo. E eu achei uma gracinha.

Lee Jinah – Rum Pum Pum

Eu AMEI isso aqui. Amei cada pedaço, os rumos inesperados do instrumental e o coral. É como se eu tivesse vendo a trilha sonora de um filme sendo composta na hora, e o vídeo ajuda muito na imersão. 

MAMA The Idol – WooAh HIP

Reuniram um bando de MILFs que já foram idols, tipo a General Kahi e a boazuda da Sunye, em um reality e elas provaram que ainda têm muito pra entregar. To apaixonada nessa crocância, talvez uma das melhores já lançadas em muito tempo. Por mim, elas viveriam como um grupo fixo pra desbancar esse bando de novinhas que se acham muita merda hoje em dia.

≠ME – Chocolate Melancholy

Pra quem não sabe (tipo eu, que não sabia), esse é o grupo irmão do =LOVE e não sei se a proposta é ser o oposto delas, mas eu gostei demais do conceito. Bem gothloli dos anos 2000.

iri – Matenrou

UMA DELÍCIA, como sempre. 

Kalen Anzai – Isshuume no Fuyu

A Kalen Anzai segue cantando em fundos verdes animados como se estivesse no Space Jam. 

FEMM – We Got Each Other 

O retorno das FEMM como manequins empoderadas que se apoiam uma na outra num clipe fofinho. A música é bem simpática.

BEYOOOOONDS – Eiyuu ~ Waratte! Chopin Senpai

O nome dessa porra, vai tomar no cu. Compraram briga com o NiziU com o conceito de música clássica. 

SCANDAL – Ai Ni Naranakattanosa

Que coisa linda e sensível. Eu fiquei muito chorosa ouvindo com o acompanhamento da letra. É uma das melhores músicas do SCANDAL em tempos. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s