Jpop, Kpop, News

Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Estamos em dezembro! Quem diria que a gente chegaria vivo até o fim desse ano, né? Pois é. Como de costume, as coisas em dezembro costumam desacelerar (principalmente no kpop) e, bom, essa Xepa pode ser a última do ano com coisas relevantes que eu não comentei nos outros dias antes da gente cair num marasmo de músicas natalinas e outras baladinhas. 

Vamos lá passar a limpa no que restou. 

TRI.BE – Santa For You

Falando em músicas natalinas, o TRI.BE soltou a sua com essa capa que… Né? Enfim.

Nada – Bulletproof

Já a Nada segue sendo extremamente nugu com uma videografia extremamente impecável e que faz eu me perguntar que permutas são essas que ela faz por aí pra conseguir manter a carreira. Bulletproof não chega nem perto da delícia de Spicy e, se a gente for ver, não tem nada a ver com a época de lançamento, mas a Nada continua se esforçando pra fazer seu nome valer alguma coisa (hihi) na indústria. 

cignature – Boyfriend

Tirando Assa, eu nunca dei uma foda pro cignature. E, depois do rolo lá que duas meninas saíram do nada, achei que o grupo ia pro saco, mas aos 45 do segundo tempo, elas surgiram com um EP e Boyfriend, que não é exatamente ruim, mas tem algo aqui que simplesmente não funciona comigo. Pelo menos é melhor do que 90% das coisas que elas lançaram. 

TWICE – Doughnut 

Perdi o timing pra comentar essa aqui, mas o TWICE ainda aproveitou o restinho de ano pra desovar um single japonês de natal. O instrumental é uma riqueza, sério. É como encontrar uma fita velha depois de muito tempo, só acho que a música ganharia muito mais sendo 100% cantada. Os raps não têm razão de existir e quebra muito o clima que Doughnut passa, e, por isso, acho que não vai dar tempo de crescer o bastante pra mudar alguma coisa na minha playlist de fim de ano.

Utada Hikaru – Kimi ni Muchuu

Outra que eu não comentei, mas é que na verdade fiquei esperando um MV pra fazer um post solo. Enfim, Utada vem preparando seu novo álbum, que deve sair lá pela primavera de 2022, e o primeiro single é Kimi ni Muchuu. Eu juro que não fiquei tão impressionada assim com os lançamentos anteriores (principalmente Pink Blood, que é uma chatice), mas essa daqui é TÃO BOA. O sintetizador forte do instrumental parece tanto alguma coisa que teria facilmente saído de Stranger Things, sabe? E a música em si nem se vende tanto, é questão de identificação natural. Acertou pra caralho, Hikki!

Juice=Juice – Familia/Future Smile

Dando continuidade à despedida da Kanatomo, o Juice=Juice soltou outros dois MVs que fazem parte do single triplo. Esse primeiro aí, Familia, deve ser alguma coisa sobre amor e união, mas não me interessei o suficiente pra saber.

Future Smile se segura muito no instrumental burlesco e hita mesmo sem prometer nada além de um estúdio e as roupas recicladas de Fiesta! Fiesta! E olha essa thumb de centavos…

Morning Musume – Beat no Wakusei 

Eita que o Morning Musume lançou uma boa de verdade antes do ano terminar. Finalmente não preciso fingir! Beat no Wakusei é um batidão disco genuinamente bom que elas não lançavam desde Seishun Night e marca a despedida da Masaki Sato. E, pode parecer piada, mas acho que esse é um dos MVs mais bonitos do Hello! Project depois de muito tempo, apesar de ainda parecer caseiro e editado no Sony Vegas. Feliz demais!

HKT48 – Totsuzen Do love me!

Pelo lado dos grupos 48, também tivemos uma ótima. Obviamente trazendo a Nako como center depois da passagem dela pelo IZ*ONE, Totsuzen Do love me! é o single principal do segundo full álbum do HKT48 e, ainda que ele seja muito gostosinho de ouvir, o que chamou minha atenção é uma certa influência de MVs de kpop. Parece que houve uma preocupação com a questão estética nesse sentido, e o clipe ficou uma graça, bem breguinha. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s