Off topic: O futuro do AYO GG

E aí, como vocês estão hoje? Muito calor onde vocês moram? Felizes com a Argentina passando vergonha dupla no esporte? Por aqui tá tudo bem, apesar do título desse post não ser tão animador.

Mas calma! Não é o fim do blog e nem nada do tipo, é só uma conversinha de leve pra alinhar algumas coisas. 

Não é segredo que, cada dia mais, eu amo esse lugar, né? Parece que eu finalmente consegui juntar tudo o que eu gosto, que é escrever, falar de música e criar coisas novas, e fazer disso o meu verdadeiro refúgio. O AYO GG deixou de ser um blog pra virar um espaço de convivência virtual, com pessoas que eu jamais imaginei conhecer, mas que me acolheram muito bem. E, de quebra, consegui muito mais visualizações e reconhecimento do que eu planejei. 

Por isso, acho sempre importante lapidar esse lugar, pra que sempre tenha a mesma característica de antes e desperte os mesmos sentimentos em mim, não importa quanto tempo passe. Por isso, pensei em discutir algumas mudanças. 

A primeira delas é a Xepa. É óbvio que uma pessoa só não consegue escrever sobre todos os lançamentos, ainda mais que o AYO GG não é meu principal trabalho (e nem deveria ser), mas às vezes, comentar toda semana cansa um pouquinho. Principalmente quando tem só quatro, cinco músicas; esses posts mais curtos da Xepa são os que mais saem ruins porque eu não tenho vontade de escrever. Então, eu pensei em adaptar a Xepa pra um quadro quinzenal. Se tiver muita coisa mesmo pra comentar, eu que lute, mas acho que vai render umas 15 músicas e isso já consegue me animar mais pra fazer esse tipo de post. Essa mudança já começa hoje, então só teremos a Xepa no próximo domingo, dia 12.

Outra coisa que eu comentei no Pacotão de agosto foi a questão de ter um ajudante. Não decidi nada sobre isso ainda, mas, só pra garantir, preciso saber em quais condições a pessoa quer dividir o blog. Nem to falando de estilo de escrita, nada disso, não quero interferir na liberdade criativa de ninguém. É mais sobre receber alguma coisa por isso. Hoje eu não tenho condições de pagar ninguém, mas eu não quer que seja de graça, e além disso, eu penso que, se for pra ser um blog com dois autores, a pessoa precisa dividir a anuidade do WordPress comigo. Enfim, eu ainda to amadurecendo a ideia, mas qualquer coisa me manda uma DM no Twitter. 

Terceiro, acho que vocês perceberam que eu deixei alguns quadros de lado. Já foi um parto ter que fazer o Mini Comercial do último trimestre, mas não é por má vontade. Falta tempo mesmo. Quadros como o Rinha, o Unboxing (tanto aqui quanto no canal) e o próprio Comercial ainda existem, só preciso de tempo e inspiração. E eu tava pensando em contar com a ajuda de quem lê esse blog. Tirando o Unboxing (eu só compro álbuns que eu realmente gosto), eu queria a participação de vocês pra decidir qual álbum merece ganhar uma review (inclusive, álbuns mais antigos, já que eu to pensando em fazer um sub-quadro chamado Comercial Retrô) e qual discografia merece revisitação no Rinha. Meu palpite principal é Utadão, mas vocês podem sugerir outras coisas (o requisito é ter uma discografia grande, no mínimo 5 álbuns). 

No mais, queria saber também o que vocês gostariam de ver por aqui. Eu tenho ideia de algumas listas (melhores debuts, melhores aberturas de anime, etc), também queria reviver o Instagram do blog (vocês não tem ideia de como é cansativo manter as duas redes, ainda mais pra criar chamadas pros posts) e ficar mais ativa no Curious Cat, mas são coisas que mais pra frente eu vou pensando melhor. Se tiverem ideias ou alguma coisa que eu posso melhorar, ou artistas pra recomendar (principalmente jpop, que tem MUITO mais catálogo), ideias de quadros novos e, enfim, qualquer coisa, deixem aí nos comentários. Também existem rumores sobre um novo reality show feminino da MBC. Se vocês gostam da minha cobertura do Girls Planet 999, me avisem se querem me ver comentando isso também. 

É isso! Obrigada pelo carinho de sempre, e amanhã tem comeback do STAYC!

Nem parece que bate em estilista

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

  1. Rafaa da vontade de sugerir quinhentas coisas, mas entendo a questão do tempo (inclusive sobre a Xepa x.x Passo exatamente a mesma coisa com o Fundo do Mar)… Fico feliz q vc esteja curtindo escrever pro blog e cheia de ideias mesmo q não consiga colocar todas fora do papel (ouvi numa aula da facul de artes que o problema não é conseguir concretizar as ideias, mas sim quando você para de tê-las… E acho que isto é bem verdade :3)

    Maaaas, eu ainda vou sugerir uma Rinha da HyunA (aí vc decide se inclui o Trouble Maker, o Triple H e o duo com o Dawn kkkk), porque amo ela e adoraria ver sua opinião sobre xD

    Ah,e sobre os álbuns, eu pensei nisso agora, mas vc podia chamar pra uma votação mensal/quinzenal no twitter, ou colocar no cantinho do blog (ja fiz isso laaaaa em 2018 e ate q deu certo)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s