Weeekly promove a aglomeração mais sem graça da história com Holiday Party

Boas debutantes no kpop têm sido cada vez mais como encontrar uma agulha no palheiro, afinal o mercado tá extremamente saturado e, em sua maioria, desinteressante. Ainda assim, algumas coisas que foram desovadas recentemente se mostraram promissoras, como é o caso do Weeekly, que tem traçado um caminho bem legal no cenário coreano. 

Depois da ótima After School em março, as gatinhas resolveram voltar com mais um EP, usando a música Holiday Party como single. E, como o nome já diz, elas estão de férias depois da “trilogia escolar” formada pelas músicas anteriores, aproveitando o hype que essa época tem e se lançando no verão coreano. Não tem como essa combinação dar errado, né?

Mas, antes, vamos dar uma olhada no MV.

A resposta pra minha pergunta ali em cima é: sim, tem. Até porque o Weeekly surgiu com um lançamento de verão, a divertidíssima Tag Me, que é, fácil, um dos melhores debuts dos últimos anos. E nem precisaram se esforçar tanto assim: mesmo indo na contramão do que tava na moda na época, elas entregaram um pop rock adolescente digno do final dos anos 2000. É refrescante e explosiva, daquelas que dá vontade de gritar junto, principalmente no coro pós-refrão. Então… O que deu errado aqui?

Holiday Party aparenta ter como base um instrumental meio new jack swing que se aproveita do fato das integrantes serem mais novinhas pra não impor tanta sensualidade como o esperado. O resultado é uma sonoridade mais “infantil” na coisa toda, mas tem alguma coisa aqui que faz com que a música não empolgue tanto quanto deveria. Falta borbulha, sabe? Tá tudo tão linear que, no fim das contas, Holiday Party passa despercebida, e eu acho que não era essa a intenção. 

Pra gente ter uma ideia, o fromis_9 tentou fazer a mesma coisa uns três meses atrás com WE GO, e conseguiu de uma forma fantástica. É como se fosse uma marcha de carro, quando coloca a terceira ela vai que vai. Talvez fosse isso que Holiday Party precisasse, já que o refrão não é tão ruim quanto o restante da faixa (apesar de me lembrar isso aqui), mas ele também não faz milagre e não consegue segurar a música por muito tempo. Estranhamente, ele é até mais curto que os dos outros lançamentos do Weeekly.

Depois de meterem um semi-viral, acho que a expectativa pro futuro do grupo aumentou bastante, então a decepção é compreensível. Só que o Weeekly precisava honrar o descumprimento das regras da OMS e fazer uma festa de verdade, não essa reuniãozinha borocoxô. E o pior é que elas têm potencial pra músicas melhores do que essa aqui. Enfim, nem sempre a gente tem um dia bom, né? Mesmo com a estrutura bizarra de Holiday Party e um MV bem mais alegre que a faixa em si, o Weeekly continua sendo um dos grupos mais bacanas de se acompanhar ultimamente.

Escute também: Check It Out

Triste dizer isso, mas o EP novo do Weeekly é terrivelmente ruim. Não tem nada aqui que seja ser um destaque de verdade, a tracklist é muito chata e desinteressante, é o tipo de álbum que o Weeekly não merecia ter na discografia. Eu recomendo Check It Out caso você esteja procurando uma música que tenha mais a cara do verão. Como b-side, tá tudo muito cru e mediano, mas eu acho que ela poderia ter sido single no lugar de Holiday Party se fosse melhor trabalhada. É uma pena de verdade que o Play Game esteja nesse nível. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s