Somi voltou do nada depois de sumir e faz todo mundo de idiota com DUMB DUMB

Faz alguns meses que eu apostei que dar um mini álbum pra Somi esse ano não faria mal a ninguém, já que ela é carismática e seria legal ver um pouco mais de tridimensionalidade dela. Não só cagaram nas minhas expectativas lançando um terceiro single digital como traria o Teddy novamente na composição, o combo perfeito pra gente já ficar com dois pés atrás em relação a DUMB DUMB.

Mesmo assim, tentei me manter positiva. Eu gosto demais da Somi, acho que ela merece muito ser valorizada e ter seu potencial explorado com um pouco mais de cuidado. Além disso, a estética Y2K anda dominando alguns conceitos de solistas: tivemos a Joy, a Taeyeon e, daqui alguns dias, a Sunmi. Isso me fez perdoar a merda que virou o gerenciamento da carreira da Somi. 

Enfim, vamos ver o MV de DUMB DUMB antes de continuar o post. 

Logo de primeira, a sensação que DUMB DUMB passa é de uma música preguiçosa, daquelas que o Teddy sabe fazer de olho fechado e entrega pra primeira desesperada que ele encontra por aí. A estrutura da música é completamente reciclada de outros lançamentos do Blackpink, que por si só já são reciclagens dos singles anteriores do 2NE1. Não é inovador, mas isso por si só não faz com que eu não goste da faixa; acima de tudo, DUMB DUMB é entediante. 

Apesar da ida pra YG ser bem questionável, a Somi entregou coisas bem melhores nos outros dois singles. Birthday é odiada pela fanbase, mas eu acho extremamente divertida e super casa com a personalidade dela. What You Waiting For já representa um lado mais maduro e que foi muito bem sustentado. Em DUMB DUMB, parece que tentaram juntar o melhor dos dois mundos e o resultado realça justamente o contrário. A Somi não tá divertida e nem madura: é só um punhado de carões e “deboches” numa narrativa que nem sei se faz sentido. 

Pra ilustrar, acho que isso ficaria bem melhor se o MV caísse de cabeça no conceito Regina George, com a Somi enganando homens no colégio de um jeito meio Marina Diamandis teen e, como ela mesma canta na música, dançando em cima da cabeça deles. Não vou mentir falando que não gostei do primeiro refrão; é um drop eletrônico comum que o Teddy solta toda hora como se fosse um peido, mas a cena do MV que vem logo depois dele é maravilhosamente trash. E como eu queria que isso de ser tão gostosona a ponto de alugar um apartamento na mente dos garotos fosse mais explorado… 

Pena que DUMB DUMB, assim como todo o direcionamento da carreira solo da Somi, é chata e bagunçada. Ela ainda não se encontrou, então não dá pra levar muito a sério músicas como essa, nascidas de um controle criativo quase nulo. Eu ainda espero muito dela, essa menina tem um futuro brilhante pela frente, mas acho que tudo se trata de encontrar as pessoas certas que possam definir junto com ela qual o melhor tipo de estilo-assinatura. Pode até ser que eu simpatize mais ao longo dos dias, mas enquanto o Teddy fizer a coitada de cobaia pra essas produções porcas, os idiotas somos nós todos, que esperamos um ano pra… Isso. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

  1. Eu já não estava com muita expectativa pra esse single da Somi porque tudo que ela lançou foi bem qualquer coisa pra mim, mas com as outras duas eu ainda acho divertidinhas, essa dumb dumb ai é tão qualquer coisa :/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s