O ano é 2021 e o TWICE finalmente calçou suas botas de sargento em Perfect World

Como já é muito comum pra quem acompanha (e muito incomum pros padrões do kpop), o TWICE segue trabalhando a todo vapor. Faz um pouco mais de duas semanas que tivemos o prazer de ouvir Alcohol-Free e as gatinhas já emendaram mais um comeback japonês pra conta, single esse que faz parte do próximo álbum que sai no final de julho. 

Perfect World me assustou por conta das fotos conceituais que foram saindo e são completamente o oposto de tudo que eu imaginaria pro grupo. Não sei direito se o Japão ainda tem essa de seguir as estações do ano (como era com o AKB48, por exemplo), mas se tem uma coisa que esse lançamento não representa é o verão. 

Só nos resta dar uma espiadinha no MV pra entender esse babado. 

Bom, de cara, já podemos afirmar que Perfect World é uma aposta bem ousada pra um grupo como o TWICE. Faz alguns anos que o grupo tem lançado algumas coisas bem legais que permaneceram comigo (com um ou outro percalço no caminho, claro), e eu sempre enchi a boca pra falar sobre como elas não deitaram pros modismos do mercado atual. Isso é tão real que era quase impossível juntar girl crush e TWICE na mesma frase sem soar esquisito. 

A indústria musical japonesa funciona de forma diferente da coreana em muitos aspectos, principalmente a sonoridade em si. É por isso que muitos grupos que têm o trabalho de pensar nas agendas de lançamento pros dois países costumam trazer singles tão díspares entre si. É porque o ouvinte japonês tem tendências em gostar de gêneros diferentes do coreano, isso por conta da formação musical, as influências que montaram o jpop atual e etc. Então o TWICE ter Perfect World na discografia nipônica é meio… Sei lá, “forasteiro”. 

Eu posso tá errada na minha linha de raciocínio, com certeza eu posso. Não significa que a música seja ruim; na verdade, ela consegue ser mais agradável de ouvir do que os batidões frenéticos que o kpop feminino anda soltando, isso dentro de um espectro japonês que soa como kpop. É interessante pensar no resultado dessa música como uma construção lenta e gradual do TWICE pra chegar até aqui, parece que tem bastante experiência e coragem envolvida pra elas vestirem essas roupas justíssimas de couro e bancarem as mamacitas. 

O instrumental da música é ótimo, inclusive do refrão, com essa guitarra meio espanhola que amarra o conjunto todo e só faz crescer. Talvez eu não goste tanto dos “get loud, get lost”, mas é questão de costume, até porque Perfect World tem cara de que vai me conquistar aos poucos. Já o MV é maravilhoso e surpreendentemente bem editado. Ele consegue transmitir toda essa energia caótica que a música tem, enquanto o grupo parece ter atingido um novo patamar de beleza (sério, a cada era elas se superam nisso). 

Não vou mentir, eu tava esperando um burlesque bem safado quando vi as fotos, mas isso aqui também me deixou de bucho cheio. Parece que o TWICE desabrochou no que parece ser seu lado mais badass desde, sei lá, Breakthrough (que também é um single ótimo) e, mesmo eu ainda preferindo Kura Kura das três músicas promocionais, fiquei bem ansiosa pelo álbum novo. Isso só prova que o TWICE continua caminhando pra ser um desses grupos de discografia praticamente impecável. Agora é só esperar a estreia na Oricon e a resposta do público-alvo. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s