Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Quem me segue em qualquer rede social sabe a luta que foi durante esse fim de semana pra terminar tudo que eu tinha pendente na faculdade. Consegui entregar a maioria, mas ainda faltam dois trabalhos, sendo que um é pra terça e eu não fiz nem metade, mas tudo bem. Eu só funciono na base do desespero, então ainda tem muito chão até chegar o prazo. 

Enquanto isso, eu finjo que nada disso existe e venho escrever mais uma edição da Xepa, afinal, nunca na (curta) história desse blog eu atrasei esse quadro, e não vai ser a faculdade que vai fazer com que tenha a primeira vez. A sorte é que hoje tá bem curtinho.

Mas antes de começar a Xepa, queria dar um recado rápido: como vocês sabem, o AYO GG agora tem um Instagram. Lembram quando eu defini algumas diretrizes pro blog no mês passado e uma delas foi abandonar o Revisita? Então, aproveitando que ontem a braba fez dez anos de existência, eu retomei o Revisita, só que agora ele vai ser em formato de stories! Então, se você está lendo isso e ainda não me segue lá, você está proibido de continuar esse post. Só pode ler quem já seguiu. 

Davichi – Just hug me

Bom… Davichi, né? Eu não chego nem perto de ser alguém que pegue Davichi pra ouvir com vontade, mas se tiver tocando eu aceito. Essa Just hug me é uma delas, aquele baladão sofrido do casal de lésbicas da Coreia do Sul. Pelo menos o MV é uma gracinha. 

Kim Nayoung – A Letter for You

Outra balada emocional de uma cantora que foi smash no ano novo de 2016 graças a uma música que é exatamente igual a essa, mas por algum motivo vendeu quase um milhão de cópias digitais. Só achei que fosse a Nayoung do falecido gugudan se lançando em carreira solo quando li o nome. 

U-min – YOU&I

Era pra eu ter incluído essa daqui na Xepa da semana passada, mas eu sou burra e anotei no planner que o lançamento era hoje em vez de dia 8. Enfim, não sei nada sobre essa U-min e tem pouca informação sobre ela na internet, mas parece que ela tem uns parentes famosos. Sobre YOU&I, como debut, é uma música simpática que não chega a ser um som ambiente de cafeteria (apesar do conceito), mas não sei se vou lembrar dela depois daqui. E, por algum motivo que não acrescenta nada no texto, ela me lembra a pirralha do LOONA. 

MAJORS – Dancing in the starlit night

Depois de ter cancelado o MAJORS aqui no blog com a péssima Rain on me, cá estou eu falando do grupo mais uma vez (e se continuarem lançando bobajada ruim, vão morar na Xepa). Não é a primeira vez que elas lançam clipe pra b-side; mês passado elas fizeram isso pra Stronger, mas a música é tão qualquer coisa que eu nem comentei (ou comentei? Tão memorável que eu nem lembro). Agora eu quero comentar essa Dancing in the starlit night porque, apesar do grupo cantar totalmente fora do ritmo, ela não ofende assim como foi Spit it Out. Lógico que tudo nesse MV grita auxílio emergencial, principalmente esse monte de retalho que elas tão vestindo (o pessoal comprou 5 metros de cada tecido na José Paulino e botou dona Kim pra costurar), mas acho que a empresa se esforça pra, pelo menos, trazer uma boa produção visual. 

CHEEZE – LOSER

Eu gosto da CHEEZE (ou Dalchong). Ano passado, eu acompanhei os lançamentos e gostei do que eu ouvi, mesmo sendo esse k-indie que luta demais pra ser um estilo que pega qualquer coisa no armário e faz música. LOSER é bem divertida, até dançante em algumas partes, mas o MV é simplesmente genial com esse conceito de sitcom dos anos 80/90. Sem contar esse monte de queijo com tomate pulando na thumb, dá até uma fominha. 

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s