Depois de um 2020 inexpressivo, o WJSN faz seu comeback com uma proposta diferente. Eu vi esse grupo nascer, crescer e morrer com umas músicas bem mais ou menos, então era natural (veja só) que a Starship apostasse num conceito mais maduro pra esse próximo lançamento.
UNNATURAL é mais uma do WJSN desfalcado por causa da ausência das suas integrantes chinesas (Cheng Xiao tá em exílio na China fazendo filmes e sendo extremamente popular enquanto o contrato ainda é válido), e aí ficou a dúvida. Seria mais uma música de garota mágica que faz pedidos pras estrelas? Como será que o WJSN levantaria das catacumbas tal qual um milagre de Páscoa?
Assista o MV de UNNATURAL abaixo.
Eu já esperava o raio apinkzador em cima do grupo. Era isso ou uma morte lenta com músicas fadadas a mesmice, não tem como negar. Como foi observado em outros grupos, o WJSN cresceu e botou um ballroom carregado de sensualidade e sintetizadores pesados pra que seu nome fosse visto sob uma nova ótica, mirando claramente os fãs internacionais, mas por que não tentar duas presas com um tiro só? Se o Apink comandou essa manada de grupos que obteve sucesso depois de uma mudança de imagem, por que não mirar também na Coreia do Sul?
Essa nova roupagem até que combinou com o grupo, mas não é a primeira vez que o WJSN aposta em uma sonoridade mais madura. Isso seria visto logo na sua estreia, mostrando que elas eram versáteis e poderiam ser tanto um grupinho de garotas fofas (e infantilizadas) em MoMoMo, quanto um bando de adolescentes gostosas (e sexualizadas) em Catch Me. Essa dualidade não deve ter agradado tanto, porque a Starship fingiu que esse conceito nunca aconteceu e não foi mais explorado.
Mas vamos falar de UNNATURAL. Apesar do nome, eu não acho que o conceito pareça artificial nelas, o grupo segurou muito bem a pose adulta (que já deveria ter acontecido há tempos) que a música propõe. Obviamente, se você escutar com atenção, é possível notar alguns elementos mais “mágicos” característicos do grupo, principalmente no refrão, mas eu procurei ignorar e focar no maravilhoso pré-refrão e todas as suas instabilidades. A forma como ele cresce e acompanha essa falta de ar que elas cantam bem nessa parte foi uma sacada genial.
Acho que se fosse pra citar um ponto da música que não me agrade tanto, seria o instrumental após a ponte. Aqui, se utiliza o mesmo artifício do pré-refrão, mas não gostei da sobreposição da voz da EXY porque acho que me tira do transe que ela me deixou. Funcionaria muito mais deixar essa parte sem vocal, como um drop mesmo, e retornar para a Bona logo em seguida. Mas tudo bem, não é uma falha tão grave e ela só fala umas palavras aleatórias em inglês.
Como muitos já disseram, UNNATURAL é o amadurecimento iminente do WJSN no mercado coreano. Já estava mais que na hora delas voltarem a explorar esse conceito mais chique e sensual (ainda mais agora que todas já são maiores de idade, né dona Starship). É uma boa música e um bom MV, a oportunidade foi agarrada com sucesso. Só espero que esse auxílio emergencial da empresa dure mais alguns anos e seja gasto da melhor forma possível.
Escute também: New Me
Assim, o EP não é tão ruim quanto eu esperava que fosse, mas também não é um primor de lançamento. A maioria das músicas ou são completamente descartáveis, ou são derivações do single (e de singles anteriores também). Como a blogosfera vive por uma midtempo sensual, a escolha mais óbvia deve ser New Me que, não é nenhuma trilha sonora do Cine Band Privê, mas tem ali sua influência, né? É um ótimo número retrô que faz esse contraponto com UNNATURAL justamente por ser sua versão mais contida, de menina mulher que sabe que é gostosa mesmo. E fica ainda mais maravilhoso ouvir essa música com essa flor enorme de capa.
Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Curious Cat
Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.
Menina acho que a China line não volta mais não, além da Chengxiao estar atuando as outras duas entraram em carreira solo. É que a Starship não vai soltar que elas não fazem mais parte kkkkkkk to apostando que Unnatural vai ser o comeback delas que vai se dar melhorzin aqui na blogosfera
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu tbm acho que não viu, se eu fosse uma das três eu jamais largaria meus trabalhos na china pra ganhar menos sendo estrangeira na coreia. tão literalmente esperando o contrato acabar pra dizer que “conversaram” arrr
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exatamente! Pra que voltar pra receber menos quando elas tão muito bem obrigada por lá? Mas a Starship é muito da porca com essas coisas, anuncia logo ow 😑
CurtirCurtido por 1 pessoa