Resumão AYO GG | A justiça foi feita, amigos!

E aí, como vocês estão? Eu to me recuperando e já comecei os andamentos pra operar o cisto e me livrar dele de vez. E, embora os remédios ainda me deixem desanimada e sem vontade de fazer as coisas, minhas aulas começaram essa semana e isso deu uma revitalizada no meu humor, daí acabo me distraindo com coisas novas. 

Sexta é dia de Resumão das fofocas mais quentes da semana. E que semana, né? Quem acompanhou nas redes sociais viu o mutirão de denúncias (em sua maioria, fakes) contra idols que, supostamente, praticaram bullying no passado. Como esse quadro costuma ser um pouco mais leve (tirando uma ou outra notícia que tem um enfoque mais sério), eu deixei o assunto das denúncias de bullying pra um post separado onde eu consigo discutir com vocês com um teor mais jornalístico. Só pra dizer que eu não esqueci ou evitei o assunto de propósito.

Pois bem, voltando ao nosso boletim, que está curtinho hoje, começo com uma notícia que ninguém esperava, mas… Que bom que aconteceu, né? Tanto que eu nem fiz questão de destacar outras coisas no título desse post.

O último respiro do Brave Brothers nos dias atuais finalmente teve seu merecido spotlight

Você, coreano médio que acompanha o AYO GG, entrou no MelOn pra ouvir as melhores do momento e se deparou com um tal de Brave Girls nos trendings do site. Depois de muito se perguntar do que se tratava, você lembrou que esse é o grupo do Timbaland coreano que fez muito sucesso na década passada e dá um risinho frouxo tentando calcular sua idade na época. 

Então, o Brave Girls demorou pra acontecer. Foram muitas marmitas, conduções de ônibus e entrega de panfletos nas ruas de Seul até o grupo ver seu nome famoso na boca do povão. E, melhor ainda, com a música que elas mais apostaram em toda a sua carreira, criando versões à capella, remixes, especial de Natal… Em toda oportunidade, o Brave Girls fazia questão de promover Rollin em 2017.

Vamos pular pra 2021. Depois de muito esforço, o viral veio! Rollin ocupa a quinta posição na busca do MelOn, subindo o impressionante número de 999+ casas no ranking geral. Já o próprio grupo subiu 51 posições, fazendo companhia para grupos mais famosos, como o ITZY e o GFRIEND. O motivo pra esses resultados expressivos é um compilado de vídeos das performances de Rollin que foi upado no Youtube recentemente.

Obviamente, as meninas do Brave Girls ficaram muito felizes. A Minyoung, por exemplo, disse que não teve muitas oportunidades de performar desde a pandemia do coronavírus e estava cansada com as mudanças de integrantes e o período de férias, mas que todas elas ganharam muita força assistindo ao vídeo. A Yujeong ficou surpresa de ver tanta gente apoiando o grupo. Já a Yuna e a Eunji agradeceram ao interesse pelo Brave Girls. 

São quase dez anos de grupo e elas nunca haviam experimentado tanto amor e carinho das pessoas de fora, principalmente do seu próprio país. Não sei vocês, mas, vendo o vídeo, eu fiquei arrepiada com os gritos de apoio dos soldados (normalmente eu costumo dizer o quanto eu odeio esses coros masculinos que parecem torcida do Corinthians), é muito mágico! Todos eles cantando Rollin juntos e abafando o som das meninas é demais, sério. Assistam. To muito feliz por elas alcançarem os dias de glória, mesmo sem saber quanto tempo vai durar. 

Ameaças de morte deixam duas integrantes do T-ARA em choque 

Não é de hoje que a gente tem conhecimento de idols sofrendo com ameaças de desconhecidos, inclusive de morte. Dessa vez, duas integrantes do T-ARA, a Jiyeon e a Soyeon, foram as vítimas.

No dia 24, foi reportado que uma conta anônima no Twitter chamada “anjo da morte” tem ameaçado a vida da Jiyeon constantemente, postando coisas extremamente alarmantes a respeito dela. Desde que tomou conhecimento, Jiyeon está em estado de choque. A empresa dela, Partners Park, já reportou o caso pra polícia e prometeram tomar medidas legais a respeito do responsável. 

Já a Soyeon teve sua casa invadida por um antigo stalker, que já assediou ela antes em 2011. Segundo a polícia de Gangnam, o sujeito estava esperando que ela chegasse em casa e foi preso para ser interrogado e investigado. Vale ressaltar que esse stalker já invadiu a casa da Soyeon anteriormente e também fez ameaças de morte contra ela. 

Esperamos que ambas fiquem bem e que os responsáveis sejam punidos.

Luna agora é B-O-S-S-C-E-O da sua própria empresa de entretenimento 

Mami, let’s go! Sendo uma grande referência em formar mulheres de negócio, a SM faz o favor de lançar involuntariamente nossa próxima microempreendedora: a Luna, ex-integrante do f(x). A revelação foi feita em uma entrevista a KBS.

A empresa se chama Grida Entertainment (e grida é grito em italiano, não sei se foi nesse sentido que a Luna pensou pra batizar seu novo negócio) e essa notícia vem quase que ao mesmo tempo que a Luna compartilhou imagens no seu Instagram de um novo logo, e também que a antiga empresa dela, a Humap Contents, deu unfollow nela em todas as redes. 

A Luna é uma dessas artistas que eu não tenho tanta conexão, mas que eu sempre desejo tudo de bom de longe. Não escuto nada do que ela lança, não era uma das minhas favoritas no f(x), mas ela sofreu muito nesses quase 11 anos de carreira, com dietas relâmpago e ódio coletivo de todos os coreanos (ela mesma declarou que desenvolveu síndrome do pânico por conta disso). Então saber que ela deu um passo à frente no controle da própria vida me deixa muito feliz. 

Será que ela debuta um girlgroup? Vamos aguardar!

Desculpa pelo atraso no Resumão, gente. Como as aulas começaram e eu to com esse troço, ainda to me organizando no quesito de preparar e postar novidades pra vocês. Prometo que, em breve, o blog volta a ficar organizadinho. Até!

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s