Xepa AYO GG | Lançamentos que não deram tempo de comentar

Boa tarde apenas pra quem acordou com uma azia de cuspir fogo. Como vocês estão? Ansiosos pro paredão de hoje a noite? Tristes com a falta de carnaval? Putos com o governo? Eu to esses três e o plus da azia, parece que eu vou explodir.

Hoje é domingo e, como sempre, eu trago a Xepa da semana com os lançamentos requentados que vocês tanto amam. E olha que hoje até que tem bastante coisa pra ser comentada, viu? Algumas até da semana passada que eu simplesmente nem tive conhecimento, então vou botar tudo aqui misturado e vocês finjam que eu não me atrasei. 

BIBI – Eat My Love

Eu acho tudo que essa BIBI (que não é a Perigosa) lança uma chatice só, mas Eat My Love até que tem seu charme, viu? Não tenho o menor saco pra k-indie (são poucas da cena que eu realmente paro pra ouvir), então ter simpatizado com isso aqui pra mim é um ganho. E o MV é uma gracinha. 

Soyeon – They Are All The Same

Não é a Soyeon multirracial tal qual a Giovanna Antonelli coreana do (G)I-DLE, não. É a Soyeon do T-ARA, que fez seu debut solo com isso mesmo, uma balada que o coreano médio ama pra arrastar o chifre no asfalto. Nem tem muito que falar, They Are All The Same faz jus ao nome, mostrando que toda balada coreana é estruturalmente igual. Pelo menos, serve pra exibir que a gata tá com o gogó em dia.

Dear Cloud – Goodbye Lover

Dear Cloud é uma banda que costuma soltar umas baladinhas e essa Goodbye Lover não é diferente. E, apesar da vocalista ser lindíssima e ter um timbre maravilhoso, infelizmente isso aqui é totalmente o oposto do que eu gosto de ouvir.

YOYOMI – Corny Love Song

Tá, eu não esperava ouvir um k-country. Sabe aquela sensação de rancho que a gente tem quando escuta Jolene? É tipo isso que a YOYOMI faz em Corny Love Song, mas sem tanta dramaticidade carregada. A YOYOMI é uma cantora de trot (música tradicional coreana) e, pelo que eu li, ela passeia por todos os estilos de trot que existem, deixando a discografia dela super rica. Eu achei a música bem charmosa, só quero entender o que é esse personagem do JYP… Um homem de múltiplas faces, e todas são ridículas.

WASUTA – Haru Hanabi

Apesar do lançamento oficial ser em março, o WASUTA já lançou o PV de Haru Hanabi, que é mais uma balada pra nossa Xepa de baladas, representando a primeira de muitas músicas clássicas de primavera que o Japão vai desovar daqui pra frente. 

Tokyo Girls Style – Hello, Goodbye

E falando em primavera, o Tokyo Girls Style também lançou sua contribuição temática com Hello, Goodbye. E se você é fã de Beatles hoje, agradeça a essa música. Diferente do WASUTA, essa música já faz um pouco mais o meu estilo, obedecendo a regra básica de ser executada até o fim pelo menos uma vez. Vou ouvir de novo? Possivelmente não. 

Momo Mashiro – Onegai Sequencer

Depois de uma gestação de quatro anos, a filha caçula do Yasutaka Nakata nasceu, talvez pela forte concorrência que ele avistou com o sucesso da DAOKO, que faz sozinha todas as doideiras musicais que ele também faz, e o pior: faz melhor. Pois bem, a Momo Mashiro finalmente viu a luz do dia com essa Onegai Sequencer que é bem… Nakata. E, como boa cadelinha dos trecos do Perfume e da Kyary, eu amei a música. Achei uma graça e tem grandes chances de aparecer no meu top 10 de fevereiro. 

Shuka Saito – Sekai no Hate

Bom, isso aqui é o j-pop-rock que uma dubladora que se preze no Japão tem na discografia. E a Shuka Saito, dubladora de uma das garotas daquele surto que foi Love Live, até que alcança bons números na Oricon com as coisas que ela lança. Sekai no Hate, por exemplo, teve pico de #8 desde o lançamento, o que não quer dizer que a música seja tão boa assim.

SARD UNDERGROUND – Black Coffee

Olha, eu não conhecia essa banda SARD UNDERGROUND, mas to surpresa com bandas femininas debutando esses dias. Achei que o rock tinha morrido real e, pelo menos essa tal de Black Coffee me passou uma vibe de fim de álbum de bandas do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Agora, eu não achei o PV completo, então fiquem aí com essa amostra. 

BEYOOOOONDS – Now Now Ningen/Konna Hazu ja Nakatta!

O BEYOOOOONDS é tudo que o MOMOLAND gostaria de ter sido, isso já é um fato consumado, e a forma como elas estão recebendo atenção por fazerem palhaçada na frente das câmeras é um ato inédito, porque ninguém tava ligando mais pra japonesa fazendo palhaçada graças à ocidentalização que o kpop trouxe. Mas sabe o que é o melhor nisso tudo? É o BEYOOOOONDS pertencer à Hello! Project, a empresa mais filha da puta que existe. 

Eu já tinha comentado sobre Gekikara LOVE na semana passada, mas como o lançamento foi um single triplo, vou comentar sobre as duas outras músicas também, começando por Now Now Ningen. A música é engraçadíssima em cima de um EDM caótico e um rap que me faz contorcer de vergonha alheia sobre como os humanos precisam se acostumar com o novo normal. Ou seja, BEYOOOOONDS promovendo o isolamento social para os brasileiros através da blogosfera melhor que o governo. 

Konna Hazu ja Nakatta!, além do fato engraçado, é uma música inteligentíssima. O título se traduz como “Não foi assim que eu me imaginei” e todo mundo canta sobre o que se esperava de uma vida de idol japonesa, como tomar um suquinho fresco de manhã e ser paga pra bancar a fofa o dia todo até receberem a música de debut, uma pataquada sobre amar um garoto de óculos, letras que eram estranhas demais e vídeos que pareciam mais um stand-up comedy. Porra, vai se fuder, sabe? Genial! 

Deixei o melhor pro final, porque eu mesma já me declarei a maior fã de BEYOOOOONDS do meu bairro e é óbvio que, pelo menos, uma música delas vai estar no meu top mensal. No mais, essa foi a Xepa da semana. Fica aqui meu desejo diário para a Hello! Project dar o braço a torcer e botar os bagulhos no Spotify. 

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s