IU não é a Laura Cachorrona que eu esperava em Celebrity

Hoje foi lançado basicamente um dos únicos comebacks que o coreano médio se importa; a irmãzinha da nação, IU, voltou com um single que é um petisco do que vem por aí nos próximos meses, cujo nome é Celebrity (que mal nasceu e já pegou um all kill). Vamos conferir. 

Descrita como um pop alegre e enérgico, Celebrity não é exatamente a música que eu esperava. Apesar de ter uma carga emocional envolvida no roteiro do MV e na letra, achei tudo muito borocoxô e o drop do refrão é muito fora do lugar. 

O MV mostra várias personas representadas pela própria IU (ou pelo menos eu entendi dessa forma, não parece ser uma história linear com um personagem só). Temos uma celebridade sozinha em um camarim e rodeada de fotógrafos, uma artista disfarçada que se encanta com uma menina anônima sentada em café sem se preocupar com nada, uma jornalista em busca do seu grande furo e muitas outras, mostrando como a fama, em certo ponto, não representa muita coisa. 

A letra também é bem bonita e o maior destaque pra mim nesse comeback. Existem muitas mensagens nela que instigam o amor e admiração próprios, e nem tudo se resume a ser famoso porque todos nós podemos ser uma celebridade para outra pessoa. 

No fim das contas, Celebrity é bem mais ou menos, como tudo que a IU lança costuma ser pra mim (são poucas as músicas que eu realmente pego pra ouvir e falo “nossa, eu amo essa daqui da IU”), mas pelo menos é mais escutável que o azedume que ela lançou com um tal “rapper e produtor” daquele grupo que não deve ser mencionado. 

Espero que esse futuro álbum dela traga algo mais surpreendente do que Modern Times, na sua melhor essência Laura Cachorrona, foi na sua época. 

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s