Quem aí assiste Dona Xepa?
Ótimo que ninguém vai me deixar falando sozinha igual fizeram com o coitado do Maurício Mattar (ou vão), porque hoje eu vou descer a letra rapidinho em coisas que saíram no finalzinho de 2020 e comecinho de 2021 e que me chamaram a atenção enquanto a indústria de entretenimento asiática não acorda.
DALsooobin – Eyes Like Snow
Apesar de ainda não ser a sucessora do smash Katchup, acho que a Subin tem se dado bem com essas músicas mais dramáticas, porque a voz dela combina perfeitamente e tem força o suficiente pra carregar um baladão desse nível.
Queen WA$ABII – I Forgot
Essa música tem incríveis dois minutos de dona Queen rebolando em todos os cantos da casa enquanto canta sobre como é a melhor. Gostei, gostosa e com responsabilidade social, nada de rebolar o rabetão na rua por causa do coronavírus.
Rocket Punch – THE THE
THE THE não é necessariamente um lançamento tão recente, mas a Woolim soltou um MV especial pra música e eu vou rasgar uma sedinha aqui porque a música é uma delicinha nugu.
Baek Yerin – You’re So Lonely Now So You Need Me Back By Your Side
Se tivesse um teste do Buzzfeed pedindo pra gente acertar o nome das músicas do Panic! at the Disco e essa aqui tivesse no meio, eu marcaria com certeza. Mas é a Baek Yerin mergulhando de cabeça no k-indie e trazendo um MV introspectivo e uma música com uma guitarrinha maravilhosa.
fromis_9 – Starry Night
Mais uma das 80 músicas registradas na Coreia com o nome Starry Night, também não é um lançamento tão novo, mas também ganhou MV especial, provavelmente por conta do fim do ano. É uma balada sertaneja 101, apenas.
woo!ah! – I Don’t Miss U
Finalmente o woo!ah! trouxe alguma coisa que me agradou, fiquei tão feliz. Isso aqui poderia facilmente ser o single de comeback delas em vez da tal Bad Girl. O MV é divertido, a música é boa e parece que tudo tem mais qualidade. Vou passar a acompanhar mais de perto.
AiNA THE END – Kinmokusei
Eu não conhecia essa mocinha não, mas fiquei feliz de ter encontrado. A música tem umas notinhas de jazz e uma vibe sapatona incrível. Sem contar a voz dela que é super diferenciada. Outra que eu vou manter no meu radar.
E-girls – eleven
Aparentemente o E-girls voltou rapidinho com eleven sendo sua última música original antes da morte do grupo, lançando um PV no canal oficial do Youtube que mostra vários momentos das meninas. O vídeo é bem intimista, inclusive a letra da música foi escrita com a própria caligrafia delas. Bem bonito e emocionante.
DUSTCELL – Mad Hatter
Eu comecei a ouvir DUSTCELL o ano passado e acho Lazy uma ótima música, mas hoje eu descobri que não é um grupo e sim uma dupla virtual. O Japão sempre me engana, é impressionante. Mas Mad Hatter também é boa, só achei meio curta.
MIRI – Diary
Parece que não é só a Coreia que anda bebendo na fonte poluída do Justin Bieber, mas de alguma forma é até que positivo (se é que existe coisa boa em emular aquela tristeza) porque o jpop anda se internacionalizando pra não perder a competição com o kpop. O que não significa que a música seja boa, eu mesma não gostei.
Parece que amanhã é o dia D com o comeback do (G)I-DLE vindo aí, mas eu ainda tenho mais um post pra mamar na teta de 2020 antes de encerrar esse ciclo. Infelizmente vocês vão viver de flashback mais um pouco.