E lá vamos nós pra última Xepa de junho e a última do primeiro semestre de 2021! Que loucura, né? Metade do ano passou e eu me sinto mais perdida do que nunca nessa linha temporal absurda e caótica que nós estamos vivendo. Já dizia o Einstein: o tempo é relativo. E é mesmo: tem dias que eu dissocio tão forte que parece que eu saio do meu corpo.
Enfim, apesar dessa sensação de fragmentação o tempo todo, hoje temos bastante coisa pra comentar (o que quer dizer que a semana no pop asiático foi mais terrível que a minha vontade de viver). Será que temos músicas aproveitáveis igual à semana passada? Tomara, a gente precisa fechar o último domingo de junho com um saldo positivo, pelo menos. Vamos lá!
Yezi – SECRETO
A ex-Fiestar lançou um bopzão de cachorrona ano passado e agora apareceu com essa coisa xoxa gravada a 10 FPS (sério, eu achei que meu computador tava com problema até entender o ~conceito~). Não que SECRETO seja ruim, mas também não é boa o suficiente pra prender minha atenção.
YUKIKA – What are you doing tonight?
Mais um citypop açucarado do amor da minha vida. Vou fingir que a YUKIKA não lança uma dessas todos os dias e vou aclamar do mesmo jeito. E ela pintou o cabelo de preto, hein?! Será que vem aí a segunda parte da suposta trilogia de álbuns???
Huh Chanmi – Haeundae Beach
E ela não desiste!!!! Dessa vez tentando arrancar um pão com mortadela no trot. Nem sou fã de trot (não acho tão contagiante quanto promete ser), mas a Chanmi até que combinou com esse estilo. Espero que ela consiga finalmente “debutar” sem os blogueiros competirem por qual título de ex a bicha vai ganhar.
MAJORS – Obvious
O MAJORS finalmente lançou uma música decente pra ganhar um MV tosco desses. Aliás, pelo que eu li, seria uma espécie de presente pros fãs e que o grupo entraria em pausa depois disso. Caralho, que direcionamento péssimo dessa empresa… As imagens desse clipe especial renderiam um MV bem caprichado e serviriam um conceito muito melhor do que ver as coitadas dançando de micro vestido num fundo de papel celofane. Enfim, ridículo (e a culpa nem é delas).
MINIMANI – STOP
Não lembro de ter comentado essa daqui, mas achei o pano de fundo da música muito interessante. Basicamente, é um disco pop que fala sobre diversos tipos de violência, seus efeitos e um grito de liberdade ao se livrar de tudo isso. A gente sabe que músicas tão profundas assim não são comuns por lá, ainda mais no kpop. Idols não têm tanta liberdade de expressão a respeito desses assuntos. Então topar com STOP foi bem significativo, me lembrou aquele caso da SOPA que rendeu um número muito emocionante cantado pelos próprios alunos sobre os crimes que a escola cometeu durante anos. Se música é arte e arte é expressão, a existência de STOP é muito importante pra que a gente (como um todo) pare de romantizar a sociedade coreana e o país onde vivem.
KittiB – Let’s Get Lost
Essa daqui me lembrou a vibe gostosinha da parceria da Kali Uchis com o Tyler the Creator.
APOKI – Coming Back
A coelha de Zootopia voltou e eu não acredito que a música dela é melhor do que muitos atos femininos que lançaram música esse ano. A que ponto chegamos no kpop?
BEYOOOOONDS – Fure Fure Everyday
A segunda parceria do BEYOOOOONDS com a empresa de sucos Kagome tá uma delicinha! O MV com as meninas vestidas como se fossem participar da Festa da Uva e colhendo as frutas enormes é extremamente bonitinho, apesar de ser uma música bem menos verão do que a do ano passado (e ela nem foi lançada no verão). Ainda assim tá uma graça.
iri – Uzu
Não sei quem é iri, mas que musicão!
Wagamama Rakia – JOKER
Essa aqui nem tanto…
Aika Kobayashi – Sora wa dare ka no mono janai
Já essa tá bem ending de anime shounen. E como eu dificilmente gosto de endings, não funcionou.
Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram
Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.
“A coelha de Zootopia” hahahahahah
Pior que é a cara dela
CurtirCurtido por 1 pessoa