MAJORS chegou e está cuspindo os fatos em Spit it Out

Mais um dia de AYO GG cobrindo debuts femininos que pipocam nas minhas redes sociais dois dias antes. Dessa vez, um grupo chamado MAJORS, que é um nugu especial por contar com a reciclagem de outro nugu que morreu cedo, estreou na cena com um single álbum de nome muito interessante: The Beginning of the Legend. 

Desse single álbum, saiu a título Spit it Out, e o que a gente pode esperar de uma música com esse nome? Responda aí na sua casa, enquanto assiste o MV abaixo.

Então vamos lá. Pra um grupo chamado MAJORS, eu esperava um tryhard fortíssimo derivado por umas 20 vezes de números do Blackpink que somente nugus podem nos entregar, mas me atrevo a dizer que eu me surpreendi positivamente no fim das contas. Claro, a música continua super genérica, mas o bom é que Spit it Out não tenta em nenhum momento ser a nova How You Like That (que já é péssima).

O instrumental é bem leve pelo que eu estava esperando. Não tem nenhum trap industrial emulando qualquer grupo masculino moderno, pelo contrário: a música se mantém linear do começo ao fim, com algumas camadas de sintetizadores que trazem o fator pop genérico norte-americano que qualquer diva de orçamento mais limitado poderia ter lançado. Acho que a parte mais ousada é o coro nos versos finais, mas o drop fora de ritmo desviou a minha atenção e me faz lembrar das dores de uma música barata e mal produzida. 

Falando nisso, o refrão é bem… Vazio. E curto. A terceira repetição do nome da música não deveria estar ali porque ela quebra o instrumental todinho. Porém, ter mantido a mesma linha instrumental pro refrão parece ter sido a coisa mais memorável dele, então no final eu nem me importo muito de ser mais uma dessas músicas sem refrão cantado porque, mesmo com todas as falhas, a parte instrumental é o que vai ficar na minha cabeça (por alguns minutos só, mas vai). 

Pelo que eu andei lendo, esse debut é meio polêmico pra quem era fã do outro nugu que morreu pra esse nascer, o ANS. O grupo não teve um final feliz por conta da má gestão da empresa de mesmo nome (o Fefo Caires explica tudo nesse vídeo), então o fato da ANS debutar um novo grupo com uma das antigas integrantes depois de tudo que falaram sobre as demais meninas soa um pouco hipócrita. Porém, a gente entende que o MAJORS, até o momento, não tem culpa de nada do que aconteceu no passado, e Spit it Out, apesar de genérica, é um bom (re)começo. 

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Nenhum pensamento

  1. Mas é um fato puríssimo que essa empresa cruel do grupo é uma verdadeira vergonha, a maior bosta mais imunda, nojenta, podre, escrota, fraca e tem toda a culpa sim do que aconteceu no passado!!! Essa escória de empresa (aliás, MUITO pior do que a yg!!) é tão lixo mesmo que não merece o Majors e nem o ANS ela merecia!! Que vá pro raio que a partaaaaaaaa!! Eu espero muitíssimo que NÃO aconteca com o Majors o mesmo que aconteceu com o ANS! Ahh e Spit It Out é realmente ótima e pelo menos não se parece com aquela música mais LIXO, chamada ON !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s