Um tal de QODES me deixou sequelada depois que eu ouvi uma tal de #BE_ME

Bom, eu comecei a ver umas notícias sobre um grupo chamado QODES, que tinha um conceito de pré-debut super diferente do habitual, e passei a seguir o fio pra ver onde ele me levaria. 

Daí hoje, inaugurando o mês de fevereiro, saiu um mini álbum do grupo que, pelo que eu entendi, é como se fosse uma música para cada membro. Mas outros sites disseram que o debut oficial seria hoje mesmo, então não to entendendo mais nada. Só sei que desovaram uma música chamada #BE_ME.

Então, de vez em quando ao longo dos dias, eu tenho visitado alguns sites dedicados a falar sobre o grupo e vou crer na palavra deles, que afirmam que #BE_ME é um pré-release de uma das integrantes, que se chama Lambda. E, dito isso, vou analisar isso aqui como um aquecimento para o debut oficial.

O MV de #BE_ME parece um filme e eu até fiz questão de colocar no meu monitor com a resolução em 4K pra assistir, até cortar do nada pra uma menina, que deve ser a Lambda, dançando em um estúdio. A filmagem daí pra frente é toda em preto e branco até o final, onde mostra uma ficha do que a personagem conquistou com o MV e uma meta de 100 mil views. 

Cara, não vou dizer exatamente que não gostei, só que é muito confuso pra alguém que trabalha com dois neurônios feito eu. A música em si não fez muito meu gosto, apesar do instrumental ser surpreendentemente bom, mas acho que o foco aqui é no conceito e no roteiro que elas têm que seguir. Fora que, como eu disse, é um pré-release de um grupo novo em uma empresa nova, então não vou pesar a mão no julgamento. 

No final, #BE_ME e todo o projeto que envolve o QODES é bem ousado, mas não tenho certeza se vai chamar a atenção do coreano médio. O importante é que, pelos comentários do vídeo, elas têm bastante apelo internacional por conta da história que gira em torno delas. Eu agradeceria muito se uma fanbase do QODES lesse isso aqui e me desse uma luz de como acompanhar o grupo. 

Escute também: O mini álbum todo

O mini álbum tem outras músicas, que são chamadas de “missões”, e eu tenho quase certeza de que as outras vão ganhar um MV (o final de #BE_ME deixa essa questão no ar). Todas elas são muito singulares, aí no final parece tudo, menos um mini álbum. Na real, eu nem sei se é, de fato, um mini álbum. Então vou passar rapidamente pelas músicas já disponíveis no canal oficial do grupo no Youtube. 

Better Than X parece ser a música da Alpha, é carregada de hip hop e poderia ser algo vindo da Hyuna. Nu Shoes é a música da integrante Nu e tem muita influência da trap music, me lembrou as tranqueiras que a CL lança. LALALA é a música da Delta e tem uma sonoridade muito mais moderna e girl crush. Já OTW e Like You me parecem ser músicas em conjunto. Enquanto a primeira lembra muito os grupos femininos ocidentais do começo da década passada, Like You é a mais leve dessa safra e, apesar de ter alguns elementos de hip hop na composição, também traz bastante white aegyo. 

Temos coisas muito distintas entre si, não consegui destacar uma música só (talvez no meio disso tudo eu tenha gostado mais de #BE_ME mesmo pelo instrumental que me lembra um pouco ballroom). Vamos ver como o QODES vai construir sua identidade em cima desses seis lançamentos, sendo que cada um vai ter seu próprio vídeo em curtos espaços de tempo. Se eu fosse vocês, entraria no canal delas no Youtube pra ouvir tudo, ou esperaria até dia 5, que é quando anunciaram o lançamento dos singles no Spotify. 

Autor: Rafa

26 anos, de São Paulo e ativa nessa vida de pop asiático há mais tempo do que eu gostaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s