Quem acompanha nas redes sociais sabe: a Sorn, do CLC, estava planejando sua estreia solo há algum tempo e até tem alguns objetivos com ela. O primeiro já foi cumprido, que era fazer a bosta da Cube liberar essa verba pra coitada, e agora temos Run para poder apreciar como a Sorn consegue se virar carregando uma música sozinha.
Todo mundo começa pequeno, né? Ainda mais se você faz parte de uma empresa que simplesmente caga pra sua existência, então a Sorn só conseguiu trazer um single álbum. Mas tá ótimo, a gata anda ganhando uns trocadinhos com o TikTok, quem sabe se o próximo objetivo desse lançamento for cumprido a gente não ganha até um comeback nesse ano ainda?
Antes de saber o que eu achei, vamos dar uma olhada no MV.
Preciso dizer que a Sorn foi perspicaz aqui. Quer dizer, não tem como ouvir essa música e pensar somente numa simples história de amor, né? Esse refrão, que parece tão inocente, na verdade está embalado de ironia para com a situação que o CLC se encontra na Cube, pintando uma Sorn que está parada sem fazer absolutamente nada. E é isso que o CLC tem feito na empresa: nada. Se foi intencional ou não, nunca saberemos de fato, mas os usos dessas metáforas foram geniais.
Dito isso, Run é um pop acústico que se mantém contido na sua essência e permite que a Sorn explore um pouco seus vocais (que são muito diferentes do que quando ela está cantando com o CLC, tipo, muito mesmo). A música é simpática, mas acho que é só chacoalhar uma árvore de solistas que caem mais umas 10 desse mesmo tipo, até com o mesmo timbre. Mas não é porque se trata de um arroz e feijão que ele não tem que ser bem feito.
O MV, apesar de ser bastante clichê, mostrando a Sorn “de férias” em Jeju, alimentando lhamas, cozinhando uma lagosta, passeando num aquário, esse tipo de coisa que gostam de adotar como “espontâneo” e “caseiro”, tem surpreendentemente uma qualidade superior a que eu esperava, ainda mais sabendo que ela bancou várias coisas pra fazer esse lançamento acontecer. As cenas são bem fofas, e acho que a Sorn tá no ápice da sua beleza com esse cabelo loiro.
Run aconteceu, e é um marco importante pra carreira da Sorn, que sempre buscou sua independência artística. Isso fica evidente quando a gente percebe cada pedacinho da sua personalidade em todos os aspectos desse lançamento e que, mesmo simples, foi a escolha mais segura pra estrear no campo das solistas. A letra sempre vai ser o ponto mais alto disso tudo, porque expressa, mais do que nunca, a vontade (e, quem sabe, coragem) de abandonar um lugar que não tem mais nada a oferecer e… Correr.
Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Curious Cat
Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.
eu to surpresa que alguma dessas meninas conseguiu um solo na cube, achava que só ia acontecer quando o grupo desse disband de vez e fosse cada uma pro seu canto, mas enfim desejo boa sorte a sorn, não acho q ela vai descolar um comeback tão cedo
CurtirCurtido por 1 pessoa