Dez outros posts do Pop Asiático.jpg que também deveriam viralizar entre os artistas

Ontem aconteceu um feito inusitado na vida do queridíssimo Dougie, CEO da empresa Pop Asiático.jpg, que foi o próprio artista comentar a review que ele fez no blog. No caso, foi a monilda da cena alternativa coreana THE DEEP, muito amada pelos leitores da blogosfera por soltar uns temas bem deliciosos (que não entraram na minha playlist pois conheci a diva NESTE EXATO MOMENTO). E não só isso: ela se provou ser muito simpática, mostrando que leu a review de verdade com o print de um parágrafo postado no Twitter e ainda dizendo que gostou. Como esse post foi parar nas mãos dela eu não sei, mas foi uma conquista muito legal de se acompanhar. A internet, quando funciona da forma que os nossos ancestrais, tipo o Celso Portiolli, previram, pode ser um lugar encantador.

Daí, como eterna fã e (acho que) amiga (“acho que” porque eu me considero, mas vai saber se eu sou emocionada demais né) do Dougie, fui até o blog dele e vasculhei todos os posts até encontrar aqueles que eu mataria pra ver viralizando entre os artistas mencionados, seja pelo título absurdo ou pelo conteúdo real. Por já ser uma senhora de guerra, nosso amado Poppy tem um timing perfeito pra comentar os acontecimentos do mundinho pop asiático numa linguagem bem homossexual brasileira, e como o blog dele tá crescendo cada dia mais, acho que seria um lacre de verdade. Vamos fazer acontecer!

Esse deve ter sido o primeiro grande dossiê do Pop Asiático.jpg. Se você, novinho, não sabe quem são essas pessoas, eu te conto. Eles viveram os protagonistas do drama Blood, de 2015, que não é lá um grande mousse, mas como casal eles eram bem populares, participaram de programas de TV juntos e etc. Até que em 2019, Jaehyun entra com um pedido de divórcio que as agências dos dois teriam dito que era fruto de um acordo mútuo, mas a Hyesun apareceu dizendo que não. E foi um circo, a ponto dela dizer que ele queria o divórcio por achar ela uma baranga dos peitos caídos. Ou algo assim. Imagina a delícia que seria a redescoberta desse barraco anos depois pelas duas partes através do blog do Dougie? 

O Dougie é um grande fã do Rocket Punch (e talvez um dos únicos- ahem), então eu só fico pensando em como ele deve ter ficado feliz de ter sido chamado pela Woolim de KETCHY. Um apelido de fandom carinhosíssimo que ecoa na minha cabeça com a voz da Cariúcha falando KETCHIÃM. E, tal qual a foto do ícone Vanessão na thumb do post, o único jeito de falar essa palavra é exatamente como ela se escreve, com um sotaque bem gls atravessando cada uma das letras. Eu tenho certeza que o Rocket Punch não sabe o que o nome dos fãs significa em português, e eu adoraria que elas descobrissem por esse post.

2020 foi um ano interessante pra blogosfera. Ninguém lançava nada por conta da covid, então a gente (no caso eles, já que o AYO GG ainda era um projeto no Youtube) tinha que inventar pauta, e com a política brasileira ganhando nuances em ano de eleição, nada mais justo do que pegar uma porção de atos que geram cliques e comparar cada um com figuras da nossa cultura. Eu amo como cada take do Dougie se encaixa perfeitamente aqui. As comparações GFRIEND/Levy Fidelix e LOONA/Ciro Gomes sempre me fazem cair da cadeira, mas uma outra ali falando sobre um grupo bem famoso e um certo ex-presidente me deixou chocada com a assertividade. Não sei como isso não viralizou na fanbase do próprio Twitter. 

Quem lembra do surto que foi o BBB21, com hordas e mais hordas de pessoas odiando a Karol Conká e seus comentários absurdos? Fui uma dessas, não nego, mas hoje reconheço que ela foi a protagonista daquela edição. Porém, mais surtado que isso, somente um grupo coreano de quinta categoria pedindo votos pra tirar a gata do programa. Nunca soube o que era um BLACK6IX. Segundo o Dougie, eles saíram do porão só pra fazer esse fanservice no Instagram e tentar descolar alguma relevância pra um próximo comeback, que nunca aconteceu porque a mandinga da mãe é forte e, mesmo saindo com quase 100% dos votos, ela tratou de derrubar a existência desse grupo. Queria muito saber a opinião do BLACK6IX sobre esse fato. 

Se você viveu esse período, vai saber que PINKBLOOD não é artista porra nenhuma, mas não tinha como deixar de incluir esse post aqui porque deve ter sido uma das vezes que eu mais me escangalhei de rir na vida. Pra contexto, gostar de pop asiático e ter uma conta no Twitter proporciona uns momentos muito bizarros. Chegou um dia aí e os choqueis de kpop começaram a divulgar que a SM tinha registrado o nome PINKBLOOD, mas ainda não sabiam o que era: um grupo, uma subsidiária, uma unit, enfim. Eis que, horas depois, surge uma FANPAGE pro tal PINKBLOOD, que era só uma conta oficial da SM nas redes sociais pra divulgar vídeos de fãs. Eu queria uma reação honesta de todos os artistas da SM a respeito da esquizofrenia do Twitter em criar perfil pra qualquer cocô que um sul-coreano solta. 

Hoje o LOONA está morto e só a BBC não sabe, mas em 2021 ainda se especulava muito sobre as dívidas da empresa e o futuro do grupo. Mas acho que poucas vezes alguém previu os acontecimentos atuais com tanta precisão, já que uma caralhada de influencers irrelevantes foram pegos no esquema de pirâmide da Blaze e isso rendeu uma matéria de quase uma hora no Fantástico. Quero acreditar que esse post já tenha caído nas mãos do LOONA antes disso e aí o efeito dominó de processos jurídicos aconteceu, porque eu realmente comecei a imaginar essas meninas nos buracos mais duvidosos da internet. Foi só darem uma cópia do Manifesto Comunista na mão da Chuu e o resto é história.

Por onde anda Kim Garam? A queima de arquivo na HYBE foi tão grande que ninguém sabe, mas será mesmo que ela gostaria de continuar sendo idol depois de uma multidão de malucos acabar com o sonho dela? É algo a se pensar. Nesse meio tempo, descobrimos uma gama de coisas que duraram mais que a carreira dela. Será que ela sabe que o conceituado programa Fadinha do Brasil, ou que a soma da duração dos álbuns Batidão Tropical e Noitada, sobreviveram por mais tempo do que ela no kpop? Acho que seria bom a Garam dar uma lida nesse post e entender se a passagem dela no LE SSERAFIM foi mesmo meteórica ou se o mundo todo continua vivendo como se esse acontecimento não fosse nada. Por aqui é a segunda opção. 

Tenho certeza que a maioria de vocês não fazem ideia de que porra é um FEMM, mas tem LuLa no meio e, como manda a cartilha, duas pessoas icônicas com o mesmo nome não podem coexistir, a não ser que sejam a mesma. E aí foi isso que aconteceu: LuLa decretou o fim da dupla de manequins pra continuar presidindo nosso país. Na data desse post, o FEMM já deve ter acabado de vez, mas consigo imaginar um encontro maravilhoso entre essas duas lendas do pop mundial. Pelo menos nosso presidente já conhece o hit Fxxk Boys Get Money, já que esmurrou o Bolsy pra fora da vida política e pegou todo o dinheiro das nossas encomendas da Shein. 

FALANDO EM CELEBRIDADES ICÔNICAS, VOCÊS CONSEGUEM PENSAR NUM EMBATE ENTRE TOP (EX-BIGBANG QUE FIQUE BEM CLARO!!!!) E A WEB DIVA TULLA LUANA? QUE OS DOIS SURTAM NA INTERNET COM O CAPS LOCK QUEBRADO JÁ NÃO É NOVIDADE, MAS A GENTE CONSEGUE PENSAR EM OUTROS CONFRONTOS ESTUPENDOS. POR EXEMPLO, QUEM CORRERIA PRA COZINHA PRIMEIRO PRA EMPUNHAR UMA FACA? QUEM XINGARIA A SKY E A CPFL POR MAIS TEMPO NO YOUTUBE? QUEM PERDERIA A SANIDADE POR CONTA DO GOLPE DO DINHEIRO VERDE INFINITO NO COLHEITA FELIZ? QUEM LANÇARIA ESTA MERDA ALÉM DE TOP E GD/TULLA LUANA E JOÃO CARLOS (O PIOR É QUE EU GOSTO)??? EU AMO DIVOS DESCOMPENSADOS E PRECISO DESSE ENCONTRO JUSTAMENTE POR CAUSA DESSE POST. 

Esse foi o ano em que algumas (muitas) artistas simplesmente baixaram o nível ao pisarem num estúdio e gravarem os pedaços de áudio mais inacreditáveis que meus ouvidos já captaram. Nesse meio tá a Yena, que não contente em contribuir com o desgaste do planeta soltando gases poluentes, ainda conseguiu a pachorra de tomar um chamadão da Olivia Rodrigo, que já tomou chamadão de duas personalidades muito chatas da música, Hayley Williams e Taylor Swift, por acusações de plágio. E aí a empresa se viu na obrigação de privar o vídeo, só que antes disso a pauta desse comeback era a respeito do tal Rodrigo que a Yena tanto odeia. Até o primo do Dougie, que se chama Rodrigo, entrou nessa. Esperando o dia em que a gata vai entender o ódio descabido que a música gerou graças a esse post e fazer uma nota de retratação prometendo comebacks melhores. 

Vocês sabiam que agora eu vendo minhas artes? Lá na Colab55 tem algumas opções de produtos com estampas que eu fiz e você pode comprar pra ajudar essa pobre coitada que escreve o blog.

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Youtube | Tiktok | Behance

2 comentários sobre “Dez outros posts do Pop Asiático.jpg que também deveriam viralizar entre os artistas

Deixe um comentário