Unboxing AYO GG | YUKIKA, timeabout

E lá vem ela: não é a Marília Gabi-Gabriela, mas sim a Rafaella inventando mais um quadro pro blog sem saber se vai dar conta de continuar… Mas acho que essa é a graça: fazer as coisas sem muita cobrança. Talvez meu cronograma de posts flua melhor, né? Pode ser que esse post saia de manhã, mas perceba que eu nem tenho escrito nos horários de costume quando eu to trabalhando (até porque eu tenho acordado quase ao meio-dia, então)…

Enfim, um dia eu resolvi que ia investir dinheiro em álbuns que eu gosto e fazer um unboxing literal em dois canais: pelo Youtube, onde eu descubro o conteúdo do álbum junto com os espectadores (e, desse jeito, eu ressuscito meu canal sem necessariamente mostrar meu rosto; minha dicção ficou quase perfeita assim, juro), e por aqui, onde eu comento mais sobre os detalhes técnicos do produto assim como a Bruna faz no blog dela (leiam lá as reviews da bicha porque ela é colecionadora de verdade).

Eu tenho vários álbuns a caminho, então fiquei meio sem saber qual chegaria primeiro pra estrear o Unboxing aqui (vale lembrar que eu só compro álbuns que eu realmente gostei; só um deles que foi na sorte mesmo, risos). Calhou que, na semana passada, o carteiro entregou minhas duas versões do timeabout, da princesa YUKIKA, e eu nem tava esperando porque não atualizou no site do rastreamento. Daí, como uma boa ansiosa, gravei o unboxing num puta improviso (já comprei os materiais pra deixar os próximos mais apresentáveis) 

Agora é o momento em que eu copio a Bruna na caruda e mostro as especificações do álbum pra vocês, mas se quiserem ver meu unboxing em vídeo antes, fiquem a vontade.

Conteúdo

Versões: 2 (Time Light, Time Blue)

Photobook (68 páginas por versão), film photo (1 aleatório de 2 por versão), marcador de página (1 por versão), photocard (2 aleatórios de 4 por versão), cartela de adesivos (1 por versão). 

Itens que eu não pedi: poster (1 por versão).

Pré-venda: postcard (set com 5), polaroid (1 aleatória de 4).

Onde eu comprei: Satellite K-Store, combo das duas versões por R$ 315,00 com desconto de 5% por ter pago no Pix.

Tracklist

  1. Leap forward
  2. Insomnia
  3. Lovemonth
  4. TIME TRAVEL
  5. Secret
  6. PUNG!

* em negrito são minhas faixas favoritas, em itálico é a title.

Sleeve e conteúdos da sleeve da versão Time Light

Como as duas versões são basicamente iguais em formato, vou abranger as duas sem dizer qual é qual (a não ser pelas cores; a amarela é a Time Light e a azul é a Time Blue). Os três conteúdos principais do álbum são a sleeve, a case do CD e o photobook. A sleeve tem abertura lateral e é bem fina (tanto que a lombada do meu Time Blue veio amassada). Geralmente eu não gosto de sleeve, ainda mais se for frágil assim, mas ela tem a largura perfeita pra proteger tudo que vem dentro dela, sem tanta dificuldade pra tirar as coisas de dentro como costuma ser em álbuns assim (não sei se é impressão minha, mas achei mais fácil tirar os conteúdos da versão Time Light do que da versão Time Blue). Dentro da case do CD, temos o CD (óbvio) e os demais conteúdos que eu vou falar a seguir. 

Essa ideia de criar uma case pro CD e os demais conteúdos é muito boa (e me deixa aliviada), porque acomoda tudo bem direitinho e assim eu tem certeza de que os photocards e outros brindes não vão vir amassados, ou não existe o risco do CD vir riscado. Pra quem usa estante pra guardar os álbuns em pé, mas não tem onde guardar os photocards sem a devida proteção, também é ótimo. Além disso, é bem fácil de tirar as coisinhas da case quando quiser. Sem estresse. 

Os dois photobooks são belíssimos e, pra quem ainda tinha alguma dúvida de que a YUKIKA é fotogênica ou versátil, essas fotos mostram exatamente a verdade: a bichinha sabe se virar com qualquer conceito que dão na mão dela e fazer imagens incríveis. Como estudante de design, só tenho elogios pro conceito dos photobooks porque, além de ser bem montado com as fotos que merecem destaque maior e ter uma transição legal de conceitos, eu percebi durante meu unboxing que os dois se complementam. 

Quer dizer, a YUKIKA é tão perspicaz que levou o tema do álbum a sério. Quando você folheia os photobooks na ordem Time Light > Time Blue, é possível perceber a passagem de um dia da vida dela, do amanhecer à madrugada, materializando o conceito de tempo e maximizando a experiência de quem tem o álbum. Dessa forma, ter o timeabout na sua estante é mais do que uma adição bonita na sua coleção; você pode dormir tranquilo sabendo que a YUKIKA pensou nos mínimos detalhes pra levar um produto visualmente concreto e artístico. 

Ainda falando da estrutura do photobook, as letras da música estão no meio dele e isso não é necessariamente ruim. Na real, eu prefiro muito mais quando incorporam essa parte no material do que simplesmente jogar ali (ou pior: a existência do infame lyric book). No timeabout, as letras têm a função de separar esses momentos do dia que eu mencionei nos parágrafos acima, como se fossem um intervalo de um programa imaginário sobre o cotidiano da YUKIKA. E eles também acompanham a paleta de cores do photobook inteiro, sendo um fundo alaranjado na versão Time Light e um azulzinho na versão Time Blue. 

Brindes da versão Time Light

Os brindes são bem feitinhos. Gosto do fato do photocard não ser muito fino, isso traz estabilidade na hora de tirar da case. Além disso, dois detalhes chamaram minha atenção. O primeiro é a film photo, que me remeteu à experiência de olhar uma fotinha antiga por um monóculo, como se fosse realmente um instante da linha temporal capturado pelo filme. O segundo é o marcador de página, que foi feito pra ser uma espécie de relógio de bolso (daqueles que também guardam uma foto dentro). Fiquei apaixonada por esses dois itens! E também temos a cartela de adesivos, que é simplesmente uma gracinha. 

Brindes da versão Time Blue

As sleeves são uma beleza a parte também. Quando vazias, é possível perceber o quanto elas são bonitas, principalmente a da versão Time Blue com esses detalhes holográficos. Acho que é impossível capturar a beleza dessa sleeve pela câmera do meu celular, mas eu garanto que chega a ser hipnotizante olhar pra ela por muito tempo. Essa moldura que imita um relógio também é maravilhosa…

Posso dizer que a versão física do timeabout é uma das melhores coisas que eu adquiri, pelo menos, nesse ano. A YUKIKA levou o conceito a sério e conseguiu entregar um trabalho lindíssimo, que vale a pena ter na sua coleção. Como eu não tenho o Soul Lady, não sei comparar os dois, mas pelo que eu percebi, a YUKIKA é forte em físicos. Talvez eu compre bem mais pra frente até pra fins de comparação por serem eras, empresas e distribuidoras diferentes. Mas o timeabout, mesmo com as pequenas falhas, com certeza já tem um espacinho no meu coração pelo carinho que foi depositado na criação nesse produto. 

Nota final: 9,5/10

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

4 comentários sobre “Unboxing AYO GG | YUKIKA, timeabout

  1. Mulher eu tava dando um tempo daqui mas assim que a notificação gritou aqui eu vim correndo aaaAAAAA O SEU TIMEABOUT CHEGOU!! E que álbum lindo, principalmente com esse conceito do photobook do decorrer do dia, eu amei! Yukika entregando T U D O!
    E mulher a tua ideia de trazer o unboxing em si como video no youtube é GENIAL, dá mais profundidade a review toda 🥺 Enfim, amei e to esperando os teus outros álbuns chegarem pra ver mais reviews <333

    Curtido por 1 pessoa

    1. amiga eu esqueci de responder esse comentário, que horror………….mas o álbum é lindo né? acho que é um dos mais lindos que eu já vi, pelo menos dos álbuns que eu já vi nos últimos tempos. sem contar o conceito todo, a bicha colocou a alma dela nesse álbum. obrigada ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. já pensouuuu??? toda vez que aparece uma visita aleatória do japão nas estatísticas do wordpress eu fanfico pra mim mesma que é ela visitando o blog…. obs: seu comentário me lembrou de atualizar o vídeo do unboxing que eu fiz no canal KKKKK

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário