Resumão AYO GG | Nova Miss Cloroquina avistada em Paju, IOI fazendo a alegria de todas as gays do mundo, etc.

Castigo do monstro: sim, ele voltou! Aquele que é o mais temido de todas as edições do BBB. Escolha agora um brother para ler o Resumão AYO GG. 

E aí, gente! Como vocês estão? Surpresos com o comeback mais aguardado do ano, atrás apenas de todos os grupos menos o LOONA? Bom, essa semana foi bem parada no kpop e também não tive muito tempo pra dar uma olhada no jpop por conta dos meus trabalhos da faculdade, então a Xepa vai estar cheia no domingo. Mas, pra preencher o meu sumiço e não parecer que o blog foi largado às traças, resolvi voltar com o Resumão, que veio a calhar em uma semana recheada de notícias legais. 

Não sei de onde vocês são, mas aqui em São Paulo tá bem friozinho. Mas eu sei de uma pessoa que aproveitou o sol com tudo que NÃO tem direito.

Jennie foi vista aglomerando na cidade de Paju e dando muito desgosto ao Tedros Adhanom

Enquanto alguns famosos testam positivo para o coronavírus, a Jennie foi para o interior curtir uma social com mais seis pessoas. Semana passada, ela tinha postado algumas fotos em Paju, noroeste da Coreia do Sul, e uma delas chamou bastante atenção dos internautas e dos órgãos oficiais de saúde: sete pessoas segurando seus respectivos sorvetes com zero distanciamento social.

Lá, o governo proibiu reuniões com mais de cinco pessoas, fazendo com que o esqueminha da modelo do Blackpink caísse na malha fina da quarentena. Um usuário acabou abrindo uma denúncia contra essa pequena reunião, dizendo que, mesmo que não tenha sido um flagrante, outras pessoas também já foram multadas apenas com a apresentação de provas, como as imagens das câmeras de segurança da cidade.

Porém, a investigação foi concluída essa semana e a decisão foi favorável à Jennie, pois a YG apresentou indícios de que ela estava acompanhada por uma equipe para produzir conteúdo profissional. Isso gerou uma certa controvérsia porque, apesar de haver pessoas que respeitam as regras de isolamento de forma rígida, a Jennie tomava seu drink de cloroquina com uma galera. Sobre as câmeras, o oficial de justiça de Paju informou que as imagens não captaram pessoas andando sem máscara.

Enquanto a YG molhava a mão da galera por míseros 15 mil reais, a Jennie continua dando exemplo de como se comportar em uma pandemia: é só apagar as fotos que tá tudo bem. 

Chungha e Sunmi refletem sobre suas carreiras em ensaio para a Marie Claire

Não sei se todo mundo sabe, mas a Chungha e a Sunmi são grandes amigas. Eu mesma não sabia e fiquei feliz de saber, acho que as duas tem vibes que combinam e essa amizade deve render muito papo relevante. Nessa entrevista pra Marie Claire, por exemplo, elas compartilharam informações bem íntimas aos fãs, como pro exemplo o fato da Chungha dormir bem tarde ou que a Sunmi enxerga a Chungha como uma irmãzinha mais nova.

No meio disso tudo, rolou uma conversa legal sobre como elas se veem no palco e como elas levam essa questão de “diva”. Chungha disse que não se acha tão livre quanto a Sunmi no palco, e a véia logo deu um sermão muito importante sobre ser você mesma, sem se preocupar em parecer legal ou amigável. Depois que a Sunmi se abriu mais em relação ao borderline, eu enxergo uma naturalidade por parte dela em lidar com coisas assim, então espero que a Chungha guarde o conselho.

Também abordaram a rivalidade feminina que, segundo a Sunmi, diminuiu muito em relação ao passado (no sentido jornalístico da coisa). Ela tem razão: depois que o SNSD debutou, por exemplo, grupos que vieram depois sempre sofriam com manchetes sensacionalistas que chamavam tudo de “as novas soshis”. Já a Chungha surgiu num cenário mais calmo em relação a isso, mas que evidencia um novo tipo de rivalidade: a nossa própria. Sunmi concordou ser bem rígida consigo mesma também.

Eu tenho uma amiga bem mais famosa que eu, o nome dela é Gotta Go. Sou muito grata por ela, mas ela acabou se tornando minha inimiga também

Particularmente, essa entrevista da Marie Claire é muito bonita, assim como o relacionamento que existe entre a Chungha e a Sunmi. Acho que tira um pouco do nosso filtro quando olhamos pra elas, porque não é a Chungha de Bicycle ou a Sunmi de TAIL ali. São só duas mulheres chamadas Kim Chanmi e Lee Sunmi. E eu gosto muito dessa humanização de artistas que eu acompanho.

O IOI anunciou uma reunião especial pra comemorar a morte do IZ*ONE

Depois de muita tristeza e hashtags levantadas no Twitter, finalmente o famoso grupo mártir da primeira edição do Produce 101 vai se reunir. Sim, o IOI anunciou que estão planejando um encontro pra celebrar cinco anos de debut, que acontecerá de forma online no dia 4 de maio. A live especial se chama I5I – Yes I Love It. 

De acordo com a Soompi, nove das onze integrantes do IOI vão comparecer, e eu já até imaginava que uma delas seria a Pinky, que é uma espécie de faz-tudo lá na China. Dessa vez não foi diferente, mas além dela, a Mina também vai ficar de fora por conta das gravações de um novo drama. Ainda assim, as duas prometeram aparecer em algum momento por videochamada. 

Não é a primeira vez que o IOI tenta se reunir após o disband. Em 2019, elas tentaram (e ninguém pode dizer o contrário), mas, por conta dos escândalos de manipulação de votos das edições do Produce, o encontro foi cancelado. Agora, as meninas podem desfrutar da companhia umas das outras em uma data mais que especial: cinco anos de grupo e o disband do IZ*ONE. Viva!

Acompanhe o AYO GG nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Curious Cat | Instagram

Se você gosta muito do AYO GG e quiser transferir uns trocados pelo Pix, utilize a chave rafaellasolla@hotmail.com.

2 comentários sobre “Resumão AYO GG | Nova Miss Cloroquina avistada em Paju, IOI fazendo a alegria de todas as gays do mundo, etc.

Deixe um comentário